🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Marcelo Di Giaimo Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Marcelo Di Giaimo Reef II

#401 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Vou poupar o tópico pois vai faltar espaço para colocar as fotos dos bichos top
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#402 Mensagem por Raphael Igor »

Marcelo o aquário realmente é muito lindo com peixes lindos.

posso fazer uma pergunta? icon_assobiando

aquelas luminárias de led são TOP, por que não tentou acrescentar somente mais umas T5 em paralelo?

pois com HQI seu consumo de energia arrebentar, sem falar que tem de troca-las com mais frequencia, sem falar no investimento mais pesado no chiller.

como está o cardume de green chromis?

e novamente parabéns pelo aquário icon_joia

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#403 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Obrigado Raphael,

Na verdade a luminaria e top mas não chega nem aos pés da hqi estou gostando muito da hqi e não pretendo trocar tão cedo por led

Quanto as grem cromis estao lindos coloquei mais 4 no cardume esta cada vez mais bonito

Terça feira coloquei 3 mudas de sps para testar agora esta tudo indo vou esperar 15 dd se der certo e nao morrer e ficar colorido vou começar a trazer os outros bichos de volta e espero ter alegria com o reef
11 98922-6520
1*11435

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#404 Mensagem por Raphael Igor »

Sou novo no hobby, e não conheço muito mas achei diferente seu caso pois vejo diversos aquários com a mudança de HQI para LED e o aquário prosperou pra caramba, um dos caso brasileiros foi o do Renato Vidal, e olha que o aquário dele é grande e estava com duas AI (se não me engano as SOL), as montiporas dele cresceram pra caramba.

fico triste que tenha dado errado a iluminação e espero que tenha sucesso com esta nova, e olha que esse reef realmente ficará muito bonito!

as T5 são de quanto?

mandou fazer o suporte delas ou nesta nova luminária já tem o encaixe?

quanto aos green chromis que legal, ficara realmente muito bonito quando formam um grande cardume. clapping_02

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#405 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Raphael,

Cada pessoa tem uma opinião mas cheguei a conclusão que luminaria ainda não tem coisa melhor que hqi

Um amigo veio em casa agora e saiu daqui dizendo que vai trocar a iluminação do aquario dele ele ja perdeu mais de 10 sps em menos de 2 meses o aquário dele e mega estabilizado pra vc ter ideia ele tem ate aquiles no aquario dele

Ele veio aqui e ficou impressionado com o efeito que a hqi faz na água e nos corais isso pq os bichos esta tudo zuado por conta do led pesquisa e me fala qual aquario top usa led mas top mesmo com todos os tipos de coral
11 98922-6520
1*11435

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#406 Mensagem por Raphael Igor »

o Robson Sandrini postou vários aquários com led TOP, lembrando que a questão aí foi os corais, e não peixes.

mas realmente LED é bem novo e tem muito ainda a ser "estudado / melhorado".

erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

#407 Mensagem por erick camargo »

O Limpador se chama MagFloat (o maior é bom para vidros acima de 10mm). E o raspador da NY com a gilete, realmente fica TOP!

Rapha, não fala pra ele voltar pros LEDS não, senão ele vai querer de volta.. (peguei dele) huauahua
O Aqua tá show mesmo!

Elder, são 8 T5 de 39W geisemann (4 de cada lado - 2 á frente da HQI e 2 atrás da HQI)

_________________________ ____________________________

Aqui [----] ficam [----] as HQI [----]

Ficou assim! Dá pra entender?? icon_clap
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#408 Mensagem por Guilherme Barros »

Show hein,quais são as cores das T5?
Meu Reef antigo.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#409 Mensagem por Robson Sandrini »

Marcelo Di Giaimo escreveu:pesquisa e me fala qual aquario top usa led mas top mesmo com todos os tipos de coral

Além de todos os que eu já postei? Tá bom, você que pediu, uai! 100% LED:

Imagem

Claro que tem aquarista que não se deu bem com os LEDs, [como você]. Isso aqui é coral cuja morte o aquarista atribui aos LEDs. E eu atribuo à inabilidade do aquarista em lidar com seu sistema.

Imagem

Há uma diferença entre a imagem dos corais mortos e o tanque maravilhoso da primeira imagem: o modo como o aquarista controla seu sistema. Este é o ingrediente mágico do bolo. Habilidade de controle. O LED, assim como HQI, é ferramenta. O modo como você usa a ferramenta é que define o sucesso. As imagens só mostram que com LED isso é possível. Por mais que você tente negar. Às vezes de maneira grosseira, como fez com o Elder.

Imagem

Imagem

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#410 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Robson, bom dia,

Estes leds não são Radeon eu tinha 3 calhas o cara tem 8 isso eu ja tinha postado outro dia que pra continuar com o led no meu aqua eu iria precisar de mais 4 ou 5 calhas isso e inviável colocar 7 ou 8 calhas de 2.000 cada uma

Por este motivo eu tirei os leds e estou muito satisfeito com a hqi e não pretendo trocar tao cedo
11 98922-6520
1*11435

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#411 Mensagem por Fabio Alves »

Sem contar Robson que o reef que vc está postando é de SPS com míseros LpS e ainda os que tem vão com qualquer luz..

A pretenção do Digiaimo é ter um Reef Misto (Possui diversas espécies de Corais) e não um Reef que só vai SPS.

Depois posta foto do seu REEF de LED pra mostrar pra gente pois a opinião formada que vc tem dos LEDS. Com certeza deve ter um Reef MISTOO forrado de corais e com LED..

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#412 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Concordo vamos começar a ver os reffs de quem fala mal dos reefs dos outros

Elder,

Favor mostrar seu reef kkkk
11 98922-6520
1*11435

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#413 Mensagem por Raphael Igor »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Concordo vamos começar a ver os reffs de quem fala mal dos reefs dos outros

Elder,

Favor mostrar seu reef kkkk

icon_assobiando icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Erick tranquilo vou ficar quieto icon_assobiando kkkkkk, por falar nisso você ainda está me devendo o contato do substrato icon_poke :lol: :lol: :lol:

Marcelo, não estou dizendo que você estava, ou está ruim não muito menos criticando, estou dizendo apenas que seu reef tem somente artigos top, e que infelizmente CREIO que a culpa não deve ter sido dos LED´s, gosto realmente vai de cada um, assim como eu gosto da minha luminária DY, perdi grande parte dos meus SPS também mas por erro meu, eu deixei baixar muito o KH aí já viu né.

mas fico contente que você esteja feliz, e tenho certeza que se continuar com a mesma dedicação para com o reef logo properará! icon_joia

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#414 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Com hqi vai bombar e so esperar eu colocar novamente os bichos q vai bombar
11 98922-6520
1*11435

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#415 Mensagem por Robson Sandrini »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Robson, bom dia, Estes leds não são Radeon eu tinha 3 calhas o cara tem 8 isso eu ja tinha postado outro dia que pra continuar com o led no meu aqua eu iria precisar de mais 4 ou 5 calhas isso e inviável colocar 7 ou 8 calhas de 2.000 cada uma

Seu aquário tem 2 m? O cara do vídeo abaixo toca 1,30 m com duas Radions. Não me leve a mal quando comparo aquários, eu sei que o seu já é bem planejado e será um dos mais bonitos do BR com HQI. Só sou da opinião que seria igualmente bonito com LEDs. Não quero que você mude de opinião [delicioso aquarismo que nos permite usar o que quisermos ou pudermos pagar, para o bem ou para o mal] mas sim, existe aquário TOP com LED e não, seus corais não morreram por estar sob LEDs. Como há muito usuário novo no fórum, esse tipo de interpretação pode limitar as opções de um novato. Enfim, sucesso no aquário que eu ainda vou aplaudir de pé.

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qGdTOo9YtA0[/BBvideo]

Fabio Alves escreveu:Sem contar Robson que o reef que vc está postando é de SPS com míseros LpS e ainda os que tem vão com qualquer luz.. A pretenção do Digiaimo é ter um Reef Misto (Possui diversas espécies de Corais) e não um Reef que só vai SPS.

Se não me engano o que morreu foi SPS, ou foi LPS? Bom, depois o Marcelo responde, se quiser. Entendi a sua colocação. Mas devo admitir que corais não-SPS definham sob LEDs? Os meus definharam. Mas nem minha água nem minha circulação eram muito favoráveis também. Não posso culpar os LEDs, culpo a minha falta de controle das variáveis. Enfim, coral não-SPS se desenvolve bem sob LEDS também. Há 3 exemplos abaixo. Há muito mais aquários na mesma condição mas como tem aquarista São Tomé no debate, a luminária tem que ser mostrada.

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Depois posta foto do seu REEF de LED pra mostrar pra gente pois a opinião formada que vc tem dos LEDS.

Sim, tenho uma opinião formada sobre LEDs. Os LEDs mostram-se insuficientes nas mãos de alguns aquaristas. E outros já conseguem resultados espetaculares. Com o sucesso que o pessoal está conseguindo com os LEDs [vide imagens e vídeos] meu conceito sobre os LEDs dificilmente mudará. Mas uma coisa mudou: para a maioria dos aquários TOP-SPS-LED que tenho acompanhado pela net, o pessoal anda usando quase tanta energia elétrica [em watts] quanto se usava em HQI. Ponto negativo para os LEDs. Mas continuam como ponto positivo a durabilidade e o resfriamento.

Com certeza deve ter um Reef MISTOO forrado de corais e com LED..

Sim, tenho um reef forrado... de espuma e papelão pro transporte. Mudança esse mês se tudo der certo. Mas, como eu disse acima, não-SPS definhou na minha mão. Mas se há um culpado na história, não são os LEDs.

Marcelo Di Giaimo escreveu:Concordo vamos começar a ver os reffs de quem fala mal dos reefs dos outros Elder, Favor mostrar seu reef kkkk

O Elder não falou mal do seu reef. Estamos debatendo interação de aquarista com iluminação. E ele não tem reef. Tem uma pocinha d´água com alguns tangs espremidos. :twisted:

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#416 Mensagem por Elder Luis »

Robson Sandrini escreveu: E ele não tem reef. Tem uma pocinha d´água com alguns tangs espremidos. :twisted:

icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#417 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Queria ver aquario do Brasil aqui de pessoas q frequenta o fórum que posso ir na casa ver que tenha a mesma luminaria da minha as fotos acima são outros tipos de leds

Daqui 3 meses eu postarei uma foto atualizada ai sim vou provar q todos estao errados

Ja coloquei 3 mudas q está indo muito bem ate as q sentiram nos lesd ja estao se recuperando

Daqui 3 meses voltamos a falar
11 98922-6520
1*11435

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#418 Mensagem por Raphael Igor »

Marcelo, mas se for pensar por esse ponto de vista (tipos de led) as HQI também tem diferentes tipos, não?

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#419 Mensagem por Raphael Igor »

mas mesmo assim acredito sim que o reef prosperará, só vai atualizando icon_joia

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#420 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Sim mas hqi e hqi ja tive os 3 tipos de luz led t5 e hqi junto com t5 e a última opção pra mim e a melhor opção

Mas cada um tem uma opinião eu respeito todas
11 98922-6520
1*11435

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”