🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Marcelo Di Giaimo Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Marcelo Di Giaimo Reef II

#421 Mensagem por erick camargo »

Bom, não quero arrumar confusão e muito menos questionar a maneira que cada aquarista cuida do seu Reef. No entanto vou deixar aqui meu ponto de vista!

Não existe iluminação errada e sim aquarista afobado e mal informado!
Não existe coral sensível ou coral resistente, existe aquarista que não sabe manter o reef estável.
Não existe problemas com os suplementos, existe aquarista preguiçoso que vai tudo no olhômetro.

E depois fica chorando as pitangas e falando abobrinhas e muito mais aquarista dando pitaco sem ao menos perguntar o perfil do aquarista. (O mais importante, pois não adianta vc ter um reef pika das galaxias cheio de $$$ investido, se você não sabe nem pra que servem os suplementos que adiciona e muito menos os nomes dos corais, peixes e etc.. que tem em seu reef).

Resumindo:

Se o Marcelo tivesse cumprido com a palavra de deixar 1 luminária dele comigo para testar no meu mudário de LPS, Softs e alguns SPS, com certeza ele iria ouvir o que talvez estivesse com medo de ouvir:
Sim! a luminária é top, perfeita para qualquer tipo de coral e o problema era a síndrome de ansiedade contínua em gastar R$ para achar a culpa de alguma coisa!

Nao adianta montar o aquário dos sonhos se você não souber manter, se não sabe, pague alguém que saiba e aí sim, vc terá um Reef perfeito.. Mas lembre-se:

Será um ENFEITE E NÃO UM HOBBY!

Espero que leve isso como uma crítica construtiva Marcelo, não quero falar mal nem nada... mas acho que talvez isso seja a real que muitos querem te falar mas acharam melhor não para não te chatear ou algo do tipo.

E você pode ter certeza, de que se o aquarista "Iniciante " que comprou as suas 3 luminárias não souber cuidar do reef dele, será mais um botando a culpa nos leds!
Eu não tenho LEDS e sempre tive o pé atrás com eles, mas depois que tive o prazer de ter essa luminária por míseros 2 dias em minha casa, posso dizer que em breve terei a luminária que tanto gostei e não pude agora por não ter tanto $$$ assim pra fechar as 3 com vc! Mas gostei delas!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Raphael Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Rapha Roots
Data de Nascimento: 06 Ago 1988
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

#422 Mensagem por Raphael Oliveira »

eu mudei minha opinião com leds, tenho uma calha diy com leds edson e sem sombra de dúvidas não volto pra outra iluminação.....

agora acertei a mão até as acantastreia que estavam mal no começo estão bem crescendo e muito, enfim cada aquário é um aquário.

mas geralmente existe uma gama de fatores e descuidos que geram a encrenca toda no reef

abraços espero realmente que se de melhor com o HQI afinal é uma receita conhecida há anos quase que um bolo de caixinha....
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""

Meu pequeno oceano

Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots

Minha selva

Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#423 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Estou com o meu reef do mesmo jeito com a mesma rotina a única coisa que fiz foi trocar led pela hqi e daqui 6 meses voltamos a discussão
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#424 Mensagem por Raphael Igor »

erick camargo escreveu:Não existe iluminação errada e sim aquarista afobado e mal informado!
Não existe coral sensível ou coral resistente, existe aquarista que não sabe manter o reef estável.
Não existe problemas com os suplementos, existe aquarista preguiçoso que vai tudo no olhômetro.

Nao adianta montar o aquário dos sonhos se você não souber manter, se não sabe, pague alguém que saiba e aí sim, vc terá um Reef perfeito.. Mas lembre-se:

clapping_02
icon_joia

concordo plenamente, com tudo o que foi dito!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#425 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Cada pessoa tem um ponto de vista ! Eu me dei bem com HQI e não troco por leds quem sabe daqui uns anos
11 98922-6520
1*11435

Arnaldo R. Baffi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Dinho
Data de Nascimento: 16 Jan 1975
Recebeu Curtir: 3 vezes

#426 Mensagem por Arnaldo R. Baffi »

plus_icon
erick camargo escreveu:Bom, não quero arrumar confusão e muito menos questionar a maneira que cada aquarista cuida do seu Reef. No entanto vou deixar aqui meu ponto de vista!

Não existe iluminação errada e sim aquarista afobado e mal informado!

E depois fica chorando as pitangas e falando abobrinhas e muito mais aquarista dando pitaco sem ao menos perguntar o perfil do aquarista. (O mais importante, pois não adianta vc ter um reef pika das galaxias cheio de $$$ investido, se você não sabe nem pra que servem os suplementos que adiciona e muito menos os nomes dos corais, peixes e etc.. que tem em seu reef).

Resumindo:

Se o Marcelo tivesse cumprido com a palavra de deixar 1 luminária dele comigo para testar no meu mudário de LPS, Softs e alguns SPS, com certeza ele iria ouvir o que talvez estivesse com medo de ouvir:
Sim! a luminária é top, perfeita para qualquer tipo de coral e o problema era a síndrome de ansiedade contínua em gastar R$ para achar a culpa de alguma coisa!

Espero que leve isso como uma crítica construtiva Marcelo, não quero falar mal nem nada... mas acho que talvez isso seja a real que muitos querem te falar mas acharam melhor não para não te chatear ou algo do tipo.

E você pode ter certeza, de que se o aquarista "Iniciante " que comprou as suas 3 luminárias não souber cuidar do reef dele, será mais um botando a culpa nos leds!
Eu não tenho LEDS e sempre tive o pé atrás com eles, mas depois que tive o prazer de ter essa luminária por míseros 2 dias em minha casa, posso dizer que em breve terei a luminária que tanto gostei e não pude agora por não ter tanto $$$ assim pra fechar as 3 com vc! Mas gostei delas!
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Google Talk: mailto:?subject=&body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#427 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Arnaldo vc também tem hqi ?
11 98922-6520
1*11435

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#428 Mensagem por Celso Suguimoto »

Robson Sandrini escreveu:
Marcelo Di Giaimo escreveu:Há uma diferença entre a imagem dos corais mortos e o tanque maravilhoso da primeira imagem: o modo como o aquarista controla seu sistema. Este é o ingrediente mágico do bolo. Habilidade de controle. O LED, assim como HQI, é ferramenta. O modo como você usa a ferramenta é que define o sucesso. As imagens só mostram que com LED isso é possível. Por mais que você tente negar. Às vezes de maneira grosseira, como fez com o Elder.

Imagem

Imagem

Belo tanque, mas o cara colocou vidro pra proteger as lentes dos LEDs ? Isso dimininui a eficiencia luminosa deles e ainda se os respingos ficarem nos vidros mais ainda.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#429 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

eu ja fiz a troca e estou gostando muito da hqi
11 98922-6520
1*11435

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#430 Mensagem por Robson Sandrini »

Celso Suguimoto escreveu:Belo tanque, mas o cara colocou vidro pra proteger as lentes dos LEDs ? Isso dimininui a eficiencia luminosa deles e ainda se os respingos ficarem nos vidros mais ainda.

Um dos mais bonitos do Reef Central. E já nasceu sob LEDs. Eis os motivos dos vidros, Suguimoto-sama [itálico e negrito por minha conta]. Em Who has really colorful acros under leds?
That is 2 panes of glass (Glass tops). I actually have the Leds sitting on top of it. 3 of those lights are not dimmable thus too much par for the corals at the top of the LR. The saltcreep on the glass diffuses the light and I am still getting > 400 par under. When I swap them out I will modify the canopy so that they can be suspended. and remove one pane. I like having glass back there as that is where all of my drivers and other components are just incase something falls. Plus I have a pretty good wave back there so it hits the glass not allowing all of the moisture to move upward.

eu ja fiz a troca e estou gostando muito da hqi

icon_joia

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#431 Mensagem por Elder Luis »

Esse aquário quebra muitos tabús, primeiro pq mostra a eficiência do LED, segundo pq está com o clássico paredão de rochas no fundo e veja a qualidade do corais! Tem muito pseudo "entendido" que critica essa montagem, os resultados estão aí.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#432 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Ae galera conforme solicitado segue a foto de como ficou o suporte que mandei fazer para as HQI instalou na sexta feira...

agora falta apenas 3 horas para fazer o ciclo completo das lampadas, tanto que briguei com todos que troquei a iluminação e meu aquario e outro tudo que estou colocando esta indo uma beleza!

Segue a foto !

Imagem
11 98922-6520
1*11435

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#433 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ficou bom esse suporte em!!!

Mas faz um favor pra gente... coloca mais slr slr slr slr slr slr slr slr
:lol:

Abs, e boas com essa nova iluminação!
.

Imagem

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#434 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

obrigado Sidney...

Estou colocando uns bichos mais tops no aqua uma vez que a iluminação esta certa... led não tão cedo hauahuaha

estou adorando a lempada hqi não estou nada arrependido de ter colocado elas....

amanhã posto as novidades !
11 98922-6520
1*11435

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#435 Mensagem por Elder Luis »

Aproveitando que vc comprou o PAR Meter, já fez a leitura? Qto está dando???

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#436 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Elder,

Eu peguei o par metter quando vi q meu problema era iluminação nem cheguei a usar direito tentei medir em outro aquario não consegui dai resolvi trocar a iluminação como estou com a melhor iluminação que tem na minha opinião e meu aquario está lindo nem quero saber de psr metter so estou fazendo a manutenção direitinho troca de água troca de carvão troca de perlon e fazendo os testes e cheguei a uma conclusão time q esta ganhando não se mexe certo?

So estou vendo se coloco um bag pra ajudar um pouco mais na estética da água e so
11 98922-6520
1*11435

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#437 Mensagem por Elder Luis »

mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, vc verificar o PAR não vai mudar em nada, é o mesmo que vc fazer um teste de cálcio, RA, verificar temperatura, etc...

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#438 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

E também comprei o reator do Renato vidal para colocar carvão e rowa que ja uso hoje

Vou so trocar o reator como eu tenho um reator e ja esta meio velho e por uma questão de padronização resolvi comprar 2 do Renato Vidal
11 98922-6520
1*11435

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#439 Mensagem por Elder Luis »

Seria interessante vc medir o PAR agora com a lâmpadas novas até mesmo para vc saber qdo será o momento certo para trocar as lâmpadas, agora vc tem essa incumbência

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi