Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
ajudar para decidir lionfish ou peixes pequenos duvida cruel
- aparecido ramos
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: cido
ajudar para decidir lionfish ou peixes pequenos duvida cruel
Estou montando um aqua de 150x50x50,e vi os lionfish e me apaichonei mais ele e igual ao osca terivel,alguem
pode me ajudar a escolher entre lionfish e peixes pequeno com comentarios afavor e contras.
pode me ajudar a escolher entre lionfish e peixes pequeno com comentarios afavor e contras.
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: ajudar para decidir lionfish ou peixes pequenos duvida cruel
Lion é lindo, mas além de comer tudo que cabe na boca, incluindo peixes, camarões, etc, precisa de alimentação viva ou camarão, que vai encher sua água de nutrientes, dificultando a manutenção de corais mais exigentes.
Peixes pequenos vão trazer mais vida e movimento ao seu aquário, são de fácil manutenção e não atrapalham os corais com sua dieta. Além de serem muito mais coloridos que o lion.
Peixes pequenos vão trazer mais vida e movimento ao seu aquário, são de fácil manutenção e não atrapalham os corais com sua dieta. Além de serem muito mais coloridos que o lion.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Italo Bozzola Filho
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Italo
- Recebeu Curtir: 1 vez
Olá Aparecido !!! Olha , peixe é uma questão de gosto e muito particular de cada um .Mas o que o Junio Melo disse é verdade . Eu iria com peixes menores :casal de palhaços ,firefihs , donselas,um tang pequeno(ou dois),e varios outros de sua preferencia !!! boa sorte
E-mail: i.bozzola@terra.com.br
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Concordo tb!!! Se tiver um aqua só para grandes predadores é legal, mas pra aquas comuns não rola não!!
Abraços
Abraços
Its not a hobby...its way of life-
Carlos Biguzzi

- Apelido: Biguzzi
Eu tenho lion, mas ele é bem pequeno.
è verdade, pensar em peixes menor que 2 cm no aqua é gastar dinheiro atoa....
sempre fui fissurado pelo lion, por isso o tenho. Mas se vc pretende ter unica e exclusivamente um aqua, aconselho a manter peixes pequenos, por que por menor que seja o lion ele cresce rápido e a boca dele mais rapido ainda.... rsrsrsrsrsrsrs
quanto a limentação o meu tem que se virar com ARTEMIAS, isso pois perdi um lion de mais ou menos 10 cm por perfuração de intestino ao comer um peixe maior do que podia...... (plati)
Boa sorte!
è verdade, pensar em peixes menor que 2 cm no aqua é gastar dinheiro atoa....
sempre fui fissurado pelo lion, por isso o tenho. Mas se vc pretende ter unica e exclusivamente um aqua, aconselho a manter peixes pequenos, por que por menor que seja o lion ele cresce rápido e a boca dele mais rapido ainda.... rsrsrsrsrsrsrs
quanto a limentação o meu tem que se virar com ARTEMIAS, isso pois perdi um lion de mais ou menos 10 cm por perfuração de intestino ao comer um peixe maior do que podia...... (plati)
Boa sorte!
A DEUS toda a Gloria!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Vc vai ficar limitado na escoilha dos animais depois, se for para ter lion vc tem que pensar nisso.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- aparecido ramos

Realmente voceis estao serto porque tem um oscar e tenho os mesmo problemas devora tudo
tem horas que da ate vontade de vendelo fica um aquario solitario sem vida,que pena nao achao e um peixe lindo o lion e com tantas limitaçoes.
tem horas que da ate vontade de vendelo fica um aquario solitario sem vida,que pena nao achao e um peixe lindo o lion e com tantas limitaçoes.
- aparecido ramos

VOU PENSAR DIREITO E AVALIAR NO QUE VOCEIS DISCERAO,
VOU PEGAR A EXPERIENCIA QUE TENHO COM MEU OSCAR E PENSAR BEM
MAIS COM CERTEZA VOU DE PEIXES NORMAIS MESMOS TANGS E PALHAÇOS
PQ DEICHAR UM AQUA DE QUASE 400L PRATICAMENTE SEM VIDA E UM DESPERDICIO
PEIXES PEQUENOS SAO MAIS ANIMADOS.
VOU PEGAR A EXPERIENCIA QUE TENHO COM MEU OSCAR E PENSAR BEM
MAIS COM CERTEZA VOU DE PEIXES NORMAIS MESMOS TANGS E PALHAÇOS
PQ DEICHAR UM AQUA DE QUASE 400L PRATICAMENTE SEM VIDA E UM DESPERDICIO
PEIXES PEQUENOS SAO MAIS ANIMADOS.
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Aparecido,
O Lion é igual ao Oscar apenas pelo fato de ser predador. E não pela agressividade, já que o Oscar é "bravo feito o cão" e o Lion é "sussa"...
Como vc estava pensando em colocar Tangs e Palhacinhos, vc poderia ter o Lion juntamente com os Tangs, deixando apenas os Palhaços de fora. Isso pq os Tangs ficam grandes também, e se vc colocar um Lion pequeno com Tangs médios, dá pra levar.
Se bem que meu último Lion ficava junto e morria de medo de um Maroon grandão...
O Lion é igual ao Oscar apenas pelo fato de ser predador. E não pela agressividade, já que o Oscar é "bravo feito o cão" e o Lion é "sussa"...
Como vc estava pensando em colocar Tangs e Palhacinhos, vc poderia ter o Lion juntamente com os Tangs, deixando apenas os Palhaços de fora. Isso pq os Tangs ficam grandes também, e se vc colocar um Lion pequeno com Tangs médios, dá pra levar.
Se bem que meu último Lion ficava junto e morria de medo de um Maroon grandão...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- aparecido ramos

acho que nao e muito bom ariscar nao porque sao dois peixes pelo mendo para min muito caros $
a perda de qualquer um por um descuido qualquer sera uma perda muito grande tanto pelo dinheiro
quanto por perder uma vida.acho que eu nao ficaria tranquilo a noite sabendo que o tang
pode virar comida
a perda de qualquer um por um descuido qualquer sera uma perda muito grande tanto pelo dinheiro
quanto por perder uma vida.acho que eu nao ficaria tranquilo a noite sabendo que o tang
pode virar comida
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Tudo é uma questão do que te apetece mais. Para algumas pessoas ter alguns lions juntos num aquário com corais e bem decorado é uma visão fantástica, para outros é desperdício de espaço. Para outros peixes pequenos nem aparecem e mesmo em quantidade pode ter pessoas que achem o aquário vazio. O que importa é o que vc vai achar , pois no final do dia é vc e o seu aqua. Um aquário bem planejado para o lion pode ter uma manutenção menor que um reef cheio de pequenos peixes. O lion pode ser criado com tangs , anjos e garoupas sem muitos problemas principalmente num fish only, mas se seu desejo é ter muitos corais, principalmente sps, pode ser que o lion não seja o peixe com a proporção mais ideal para a harmonia do conjunto e ai pode ser que vc monte outro aquário só para o lion ...