🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem da vortech MP40w (ajuda)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Lisboa
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Paulinho

Montagem da vortech MP40w (ajuda)

#1 Mensagem por Paulo Lisboa »

Pessoal por favor quem souber ligar a mp40w me digam porque eu não estou conseguindo :mrgreen:

A bomba desliga toda hora e esta aquecendo de mais :evil: :evil: :evil:

Fica com uma luz do led no vermelho, então eu desligo e ligo novamente em pouco instantes ela desliga e fica super aquecido, se alguem souber o que esta acontacendo e poder me ajudar por favor porque eu não consigo ler o manual por estar em Ingles :?

Obrigado por enquanto e desculpem a iguinorancia ok :oops:

Abraço

Paulo Lisboa

Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Montagem da vortech MP40w (ajuda)

#2 Mensagem por Alexandre Talarico »

Paulo entre em contato com a Onda, nós somos os representantes no Brasil deste equipamento.
O fato de acender a luz vermelha é sinal de problemas, desligue a bomba para não prejudicar mais o sistema.
Nos também temos o manual em português e todas as peças originais para reparo.

Abraços

Alexandre Talarico.

Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Junio
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#3 Mensagem por Júnio Melo »

Paulo
Quando comprei a minha, ela também veio com este problema. Troquei com o lojista por uma nova.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Paulo Lisboa

#4 Mensagem por Paulo Lisboa »

ok... pessoal obrigado pela ajuda vou trocar a bomba por uma nova.
abraço
Paulo

davidjneves
Apelido: David Neves

#5 Mensagem por davidjneves »

Paulo, a minha já ficou assim também (luz vermelha acende e apaga depois de uns segundos do funcionamento dela).

No manual dela ensina a dar um "reset".

Vá em "Pump Disconect Calibration" no manual.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se não fizer o reset não vai funcionar , não é defeito não , mas um procedimento de instalação dela. O manual não é muito claro nesse aspecto mas no site deles tem a informação no FAQ . Está como calibração da bomba .
O reset é feito com a bomba sem estar colada entre os vidros, depois de feito o reset é que as 2 partes são unidas (cada qual em seu lado correto do aquario) .

Primeiro regular o espaçador de acordo com a espessura do vidro.
Segure a parte externa em suas mãos ou apoie em um móvel ,mas não deixe alinhado com parte do impeller.

Pressione mode até piscar branco
Pressione em seguida mode e set ao mesmo tempo até piscar amarelo e branco
Desconecte a fonte e conecte novamente

Pode instalar a bomba no local correto e alinhe a parte do impeller dentro do aquario

A bomba funcionará normalmente.

Qualquer momento que houver um desalinhamento das partes pode ser necessário uma nova calibragem.

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Franzoni
Recebeu Curtir: 8 vezes

#7 Mensagem por Gilson Franzoni »

Afinal de contas é defeito ou não, O Talarico que é importador diz que é.... é ou não é!!!!!!!!!!

Paulo Lisboa

#8 Mensagem por Paulo Lisboa »

Reinaldo obrigado pela imformação foi bem esclaresedora mas mesmo assim irei trocar por uma outra, que o vendedor me disse que poderia, mas quando chegar a nova farei como vc disse para calibrar

abração

Paulo Lisboa

Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por Alexandre Talarico »

Gilson Franzoni escreveu:Afinal de contas é defeito ou não, O Talarico que é importador diz que é.... é ou não é!!!!!!!!!!

oi Gilson, a luz vermelha serve para alertar algum defeito ou mal funcionamento.
voce pode eliminar resetando como foi dito, mas s'o se for um bug, se for defeito mecânico a luz vermelha voltara ao seu modulo de alerta.

Roberto Lopes
Apelido: Roberto Lopes
Recebeu Curtir: 1 vez

#10 Mensagem por Roberto Lopes »

O Reset só é necessário pra sincronizar duas ou mais bombas ou se acontecer um bug.

Eu comprei duas e em ambas jamais foi necessário um reset. (menos quando sincronizei as duas).

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

#11 Mensagem por Reinaldo Chen »

Pela descrição inicial do Paulo , ele fez a primeira montagem , ou seja não foi feita a sincronização inicial.

Sim a luz vermelha indica problemas, mas sem a sincronização inicial (feita pelo reset) todas as vortech vão ligar por alguns minutos e parar acendendo a luz vermelha. E não adianta ligar e desligar pois vai ser assim até o resto da vida (e se repetir muito vai sim queimar a bomba)

Se depois de instalado corretamente e feito o reset e a bomba funcionar normalmente por muito tempo (dias, semanas ou mais) e acender a luz vermelha , com certeza pode ser um problema. E depois de solucionado (tipo ermitão enroscado etc) se separar as 2 metades, vai ser necessário nova sincronização e reset.

Pela mensagem inicial do Paulo, nota-se claramente que ele fez a primeira instalação da bomba e teve esse problema. O manual não é muito claro nesse ponto e muitas pessoas que instalaram a bomba (inclusive eu mesmo) tiveram esse problema. Consultando a ecotech e vendo o site deles na parte de perguntas e respostas, é que se descobre que é preciso esse reset para o funcionamento inicial da bomba.

Então acredito que essa confusão de certo ou errado depende da informação inicial, se essa é a primeira instalação, o reset soluciona o problema. Se a bomba já estava funcionando há algum tempo, o produto precisa de manutenção.

Pela qualidade do produto, nota-se que é muito mais comum o problema do reset que problemas no produto. Com pequenos ajustes conforme o manual (ex regulagem de espessura de vidro) , sincronização , posicionamento plano da parte do rotor etc, o produto deve funcionar perfeitamente.
Pena que não há um manual (impresso ou online) em portugues que esclareça o usuário evitando retornos desnecessários gerando inclusive dúvidas sobre a qualidade do produto.

Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por Alexandre Talarico »

reinaldo chen escreveu:Pena que não há um manual (impresso ou online) em portugues que esclareça o usuário evitando retornos desnecessários gerando inclusive dúvidas sobre a qualidade do produto.

Perfeita a explicação do Chen.
Com relação ao manual, os produtos importados pela Onda possuem manual em português, estamos trabalhando com o fabricante para que também seja on-line.
Abs

Alexandre Talarico.

Gilson Franzoni
Apelido: Franzoni
Recebeu Curtir: 8 vezes

#13 Mensagem por Gilson Franzoni »

Talarico, e demais, agradeço os esclarecimentos!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”