Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
As variedades de flame angels
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: As variedades de flame angels
Pedro,
Até hj a teoria de Darwin continua sendo aceita, não sendo derrubada como muitos pensaram na época em que o próprio Darwin publicou seu livro "A Origem das Espécies".
Alex,
A gente continuou falando os Flames. É que um assunto puxa o outro e aí já viu...
HE HE
Até hj a teoria de Darwin continua sendo aceita, não sendo derrubada como muitos pensaram na época em que o próprio Darwin publicou seu livro "A Origem das Espécies".
Alex,
A gente continuou falando os Flames. É que um assunto puxa o outro e aí já viu...
HE HE
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
Pedro Augusto
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Pedro Augusto
Alex Correa escreveu:Tenho certeza de que se levássemos essa conversa avante teríamos que abrir um tópico só para isso.![]()
Mesmo assim, a conversa não teria fim mesmo. No fundo, no fundo, uma questão de escolha pessoal.
Não sou o tipo do cristão que condena ninguém, nem julga as pessoas pelo que elas acreditam. Quem sou eu!?!
Não tenho vergonha de crer em Jesus cristo como meu único e suficiente Salvador e gosto de falar sobre isso.
Alex, você demonstra ser uma pessoa bem equilibrada. O mundo precisa de mais gente pensando que as coisas são escolhas pessoais, porém sem invadir as alheias.
Admiro isso, ter um debate saudável sobre isso é bem legal, mesmo que não leve a nada.
André, várias teorias continuam sendo aceitas, mesmo que não aceitas por todos, entre elas a de Darwin.
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Evolução não tem nada há ver com Religião nem Biologia............
Evolução é uma característica das coisas.............desde o Séc I........da era Cristã........a religião evoluiu............
Muitas coisas boas......outras ruins.....
A Biologia......a mesma coisa......muitas espécies se deram bem......outras não........
Agente aqui no fórum........pega as primeiras postagens e as últimas.......todos evoluíram...........alguns se deram muito bem.......outros nen tanto.........
Tudo Evolui........até o pensamento........
Essa discussão entre Ciência e Religião........é coisa da Idade Média.........
Eu gosto das duas...........Fala verdade.......a lista dos 14 é super legal de ler..........asssim como as exposições sobre as variedades geográficas do Centropyge.........
tanto uma linha de pensamento........quanto a outra continua a caminhada..........nenhuma está estática.............
Todas caminham para uma "Boca de Gargalo"...........
Essa "Boca de Gargalo".....é em conhecida na Biologia.........ou a espécie acaba...ou se trasnforma em outra..........
Me diz agora........com a Religião não aconteceu o mesmo ?
Evolui........afunila........Evolui denovo ou acaba..........tudo na vida é assim..........
Tudo é o dinamismo..............o Mundo nunca foi como é hoje .......e nunca mais vai ser assim...........ele era diferente e vai ser diferente............
Evolução é uma característica das coisas.............desde o Séc I........da era Cristã........a religião evoluiu............
Muitas coisas boas......outras ruins.....
A Biologia......a mesma coisa......muitas espécies se deram bem......outras não........
Agente aqui no fórum........pega as primeiras postagens e as últimas.......todos evoluíram...........alguns se deram muito bem.......outros nen tanto.........
Tudo Evolui........até o pensamento........
Essa discussão entre Ciência e Religião........é coisa da Idade Média.........
Eu gosto das duas...........Fala verdade.......a lista dos 14 é super legal de ler..........asssim como as exposições sobre as variedades geográficas do Centropyge.........
tanto uma linha de pensamento........quanto a outra continua a caminhada..........nenhuma está estática.............
Todas caminham para uma "Boca de Gargalo"...........
Essa "Boca de Gargalo".....é em conhecida na Biologia.........ou a espécie acaba...ou se trasnforma em outra..........
Me diz agora........com a Religião não aconteceu o mesmo ?
Evolui........afunila........Evolui denovo ou acaba..........tudo na vida é assim..........
Tudo é o dinamismo..............o Mundo nunca foi como é hoje .......e nunca mais vai ser assim...........ele era diferente e vai ser diferente............
-
Pedro Augusto

Yuri, se evolução não siginificar mudança para melhor, concordo plenamente que tudo evolui, até mesmo uma pedra.
Mas dizer que a discussão de ciência com igreja é coisa da idade média, já acho que não. Enquanto as duas existirem, haverá tal discussão, já que as duas correntes brigam por soberania, ambas são divididas por classes de interesses material e espiritual.
Mas dizer que a discussão de ciência com igreja é coisa da idade média, já acho que não. Enquanto as duas existirem, haverá tal discussão, já que as duas correntes brigam por soberania, ambas são divididas por classes de interesses material e espiritual.
-
jose Jorge

Eu convivo no meu interior com as duas..........e gosto muito das duas...
Tudo se resume a Boca de Gargalo..............se a espécie ou o pensamento....chega a boca de gargalo e apresenta um gene deletério.........ou um pensamento retrógrado..........entra em processo de extinção.............
A Evolução são Ciclos...............nada mais............
Sinceramente casa dividida não prospera..............a briga entre Ciência e Religião estão com os dias contados.............
Vou te dar um exemplo pessoal: Eu sempre gostei de viajar e estudar Biologia.........eu gosto de Arara.........já viajei a America do Sul e caribe atrás de ver esses Bichos.............estudar espécies evolução..........e Geologia.......que é um dos fatores de influência na Evolução..........
Mas quando tinha alguma adversidade ou passava por um perreio.........na hora chamava por Deus.....kkkkkkkkkk
E claro...........vivemos uma Boca de Gargalo Espiritual.........quem entender evolui.....quem ficar na boca de gargalo será extinto........
E uma causa disso é justamente o que voçê falou.........a luta pela Soberania.........
E isso é Iniquidade..........é motivo de diferença e superioridade....de opressão e falta de Perdão..........que é o maior motivo de Desgraça no Mundo...........
Jesus falou.......oram em linguas........expulsam demônios....profetizam...........mas praticam Iniquidade..............na hora que bater na "porta"....não entra...........
O final dos tempos é uma Boca de gargalo Espiritual............Evoluiu....beleza........não Evoluiu...extinto.........
Evolução é inevitável em qualquer segmento.......seja social.....religioso.....biológico.......etc........
A condição que voçê colocou.......logo no começo........sempre será relativa............
Se voçê é um rato ou passarinho..........e mora numa Ilha............e nessa Ilha chega uma espécie de Cobra que evolui e se desenvolve para predar esses Animais..............não significa que é bom para voçê..........apenas faz parte ..........a vida é assim.......
Esse Mundo Maravilhoso é ilusão...........é um gene deletério da Religiosidade...........
Eu não manjo muito de Bíblia......mas acho que foi Pedro que falou enquanto estava preso.........voçê tem de ser livre quando está preso.........e ter Paz quando está na Guerra............
Esse é Jesus Cristo..............essa é a palavra de vida.............
Eu pessoalmente prefiro caminhar com as duas...........aliás já fazem parte da minha vida faz tempo..............
Só para finalizar.....Os Crentes são uma Sub-espécie dos Católicos......que são Sub-espécie dos Ortodoxos....que São sub -espécie dos Cristãos Primitivos do Séc I.............pode ser que se tornen espécies distintas.......ou não.........tem a mesma origem.........como isso vai acabar só o tempo dirá...............Evolução..........se é boa ou ruim............não sou eu quem julgo...............
Tudo se resume a Boca de Gargalo..............se a espécie ou o pensamento....chega a boca de gargalo e apresenta um gene deletério.........ou um pensamento retrógrado..........entra em processo de extinção.............
A Evolução são Ciclos...............nada mais............
Sinceramente casa dividida não prospera..............a briga entre Ciência e Religião estão com os dias contados.............
Vou te dar um exemplo pessoal: Eu sempre gostei de viajar e estudar Biologia.........eu gosto de Arara.........já viajei a America do Sul e caribe atrás de ver esses Bichos.............estudar espécies evolução..........e Geologia.......que é um dos fatores de influência na Evolução..........
Mas quando tinha alguma adversidade ou passava por um perreio.........na hora chamava por Deus.....kkkkkkkkkk
E claro...........vivemos uma Boca de Gargalo Espiritual.........quem entender evolui.....quem ficar na boca de gargalo será extinto........
E uma causa disso é justamente o que voçê falou.........a luta pela Soberania.........
E isso é Iniquidade..........é motivo de diferença e superioridade....de opressão e falta de Perdão..........que é o maior motivo de Desgraça no Mundo...........
Jesus falou.......oram em linguas........expulsam demônios....profetizam...........mas praticam Iniquidade..............na hora que bater na "porta"....não entra...........
O final dos tempos é uma Boca de gargalo Espiritual............Evoluiu....beleza........não Evoluiu...extinto.........
Evolução é inevitável em qualquer segmento.......seja social.....religioso.....biológico.......etc........
A condição que voçê colocou.......logo no começo........sempre será relativa............
Se voçê é um rato ou passarinho..........e mora numa Ilha............e nessa Ilha chega uma espécie de Cobra que evolui e se desenvolve para predar esses Animais..............não significa que é bom para voçê..........apenas faz parte ..........a vida é assim.......
Esse Mundo Maravilhoso é ilusão...........é um gene deletério da Religiosidade...........
Eu não manjo muito de Bíblia......mas acho que foi Pedro que falou enquanto estava preso.........voçê tem de ser livre quando está preso.........e ter Paz quando está na Guerra............
Esse é Jesus Cristo..............essa é a palavra de vida.............
Eu pessoalmente prefiro caminhar com as duas...........aliás já fazem parte da minha vida faz tempo..............
Só para finalizar.....Os Crentes são uma Sub-espécie dos Católicos......que são Sub-espécie dos Ortodoxos....que São sub -espécie dos Cristãos Primitivos do Séc I.............pode ser que se tornen espécies distintas.......ou não.........tem a mesma origem.........como isso vai acabar só o tempo dirá...............Evolução..........se é boa ou ruim............não sou eu quem julgo...............
-
Pedro Augusto

Gosto de seus argumentos, Yuri.
Isso que acho legal deste tipo de discussão, vizualizar pontos de vista diferentes do próprio, podendo ou não formar novas opiniões.
Isso ajuda na formação das crenças de cada um, metafísica ou não.
Por muitas vezes as pessoas não debatem sobre isso, pensam logo que "vai acabar do mesmo jeito, todo mundo discordando e em briga".
Isso não acontece quando debatemos respeitando a compreensão alheia, mas isso só se consegue raras vezes, juntar pessoas dispostas a debater desta forma.
Agradeço por expor suas idéias sem transpor as alheias.
Abraços.
Isso que acho legal deste tipo de discussão, vizualizar pontos de vista diferentes do próprio, podendo ou não formar novas opiniões.
Isso ajuda na formação das crenças de cada um, metafísica ou não.
Por muitas vezes as pessoas não debatem sobre isso, pensam logo que "vai acabar do mesmo jeito, todo mundo discordando e em briga".
Isso não acontece quando debatemos respeitando a compreensão alheia, mas isso só se consegue raras vezes, juntar pessoas dispostas a debater desta forma.
Agradeço por expor suas idéias sem transpor as alheias.
Abraços.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Pedro Augusto escreveu:Por muitas vezes as pessoas não debatem sobre isso, pensam logo que "vai acabar do mesmo jeito, todo mundo discordando e em briga".
assino onde?
Quando entrou essa novela da globo sobre a índia a minha familia toda encantada na frente da teve e comentando sobre as castas, pedi a palavra e falei sobre o sistema de castas, onde um não é gente e o outro é, que religião é essa? vc não pisa num rato, mas pode manter relações com crianças de 7 anos, por isso quando se trata de religião em qualquer fórum acaba em discussão e tópico fechado rsss
mas voltando ao assunto
no rodapé desse topico aparece os topicos similares e tem um com uma foto de um Loriculus bem diferente que estava sendo vendido por 2100 dolares. viewtopic.php?f=2&t=2400
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
jose Jorge

Uma coisa que é legal saber.......e já foi explorado nos outros tópicos....é a característica de cada Sub-espécie (quando é devidamente descrita).......ou raça geográfica...........pois existe a possibilidade de se adquirir gato por lebre...........
Após conseguirem reproduzir o Centropyge em cativeiro.........aumentou o interesse pelas Raças Geográficas...............
O Centropyge flavissima.......o C. bispinosus........também apresentam Raças Geográficas distintas............
E é um grupo de peixes muito antigo...........pois tem no Pacífico e no Atlântico...........e muitos outros grupos de peixes não tem uma distribuição geográfica grande assim..........
Prum peixinho relativamente pequeno é um grande feito..........
Após conseguirem reproduzir o Centropyge em cativeiro.........aumentou o interesse pelas Raças Geográficas...............
O Centropyge flavissima.......o C. bispinosus........também apresentam Raças Geográficas distintas............
E é um grupo de peixes muito antigo...........pois tem no Pacífico e no Atlântico...........e muitos outros grupos de peixes não tem uma distribuição geográfica grande assim..........
Prum peixinho relativamente pequeno é um grande feito..........
- Alex Correa

- Apelido: Alex Correa
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Matias Gomes escreveu: ...
mas voltando ao assunto
no rodapé desse topico aparece os topicos similares e tem um com uma foto de um Loriculus bem diferente que estava sendo vendido por 2100 dolares. viewtopic.php?f=2&t=2400
Os preços no Brasil são mesmo alarmantes!! Mas completamente normal... Faz parte...
Aqui no Hawaii você raramente encontra alguma espécie de peixe híbrido, nem os de diferente padrão de cores, como o Anjo sem listras do outro tópico. Eles automaticamente já estão destinados ao mercado externo da Europa, e quase exclusivamente, do Japão. Nem você trabalhando no ramo de importação/exportação é possível que aconteça uma excessão nesse sentido. Virou quase que uma regra no mercado.
Sim, é um lindo peixe, Matias!! Gosto pessoal!
O preço é relacionado com a dificuldade de se encontrar tais indivíduos no mercado. As vezes passam-se mais de 30 anos para encontrarmos certos tipos de indivíduos vendidos dessa forma. Muitas vezes já estão direcionados aos ricos colecionadores.
Aloha,
Alex Correa.
Editado pela última vez por Alex Correa em 18 Abr 2010, 15:34, em um total de 1 vez.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
a pratica é essa mesmo, se for algo muito raro vai direto para o mercado japonês na maioria das vezes http://www.b-boxaquarium.com/shopbrand/002/X/
na europa é a http://www.houseoffins.com/
aqui tem alguns exemplos
viewtopic.php?f=2&t=2340
na europa é a http://www.houseoffins.com/
aqui tem alguns exemplos
viewtopic.php?f=2&t=2340
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia