🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem de Aquário

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
RBNascimento
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: RBN
Data de Nascimento: 18 Jun 1977
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Montagem de Aquário

#1 Mensagem por RBNascimento »

Olá Pessoal! Tudo bem?
Como é a primeira vez que vou montar um aquário(Colar) gostaria de começar esse processo com mais segurança para que não tenha dor de cabeça e problemas futuros, ou o melhor possível. Já fiz um canister e UV que estão funcionando muito bem, sempre criando meus objetos para facilitar minha vida. O que quero dizer que não sou o cara que nunca fez não nada, nunca mexeu com uma furadeira, ou martelo etc. Pelo contrário estou sempre fazendo a maior bagunça aqui em casa. Inclusive já estou com o suporte para montar o aquário pronto, fiz firme com o angulo 90º bem certinho.
Agora minha dúvidas são as seguintes:
O furo no fundo do aquário faço antes, ou depois de colado?
Silicone preto ou incolor?
Saída em 32mm e retorno em 25mm é o suficiente?
As travas tem que ter a medida exata do espaço interior? )no meu caso aquário de 120 com vidro de 10mm espaço interno 118cm.)
Tempo de cura do Silicone preto e incolor é o mesmo? Vc recomenda um dos dois?
Furo no trava para passar o cano de 25mm é arriscado? (minha trava terá a largura de 5cm em vidro de 10mm, o furo vai ficar com aproximadamente 25mm)
Lixa o vidro pode ser com lixa d'agua?

Tem algo que me recomendaria a dar mais atenção.

Desde já agradeço.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Montagem de Aquário

#2 Mensagem por Marco Augusto »

Bom vamos la , vou tentar te ajudar

1 - Fazer furos em aquários depois de colado você corre o risco de quebrar ou trincar o vidro e pra trocar teria que tirar toda a cola , e sinceramente? tirar silicone de vidro é um saco ! então somente por esse motivo eu recomendo que fure antes de montar
2 - Silicone preto ou incolor? desde que seja de cura acética tanto faz, questão de gosto, a cor do silicone não muda em nada a resistência dela , mas procure usar silicones apropriadas, Silastic 732rtv na minha opinião é a melhor no mercado nacional, é mais difícil de encontrar e um pouco mais cara, mas vale a pena, existem outras marcas como siltrade, mas confesso que tive 3 aquas colados com ela e que duraram no máximo 2 anos e deram vazamento
3 - Saída em 32mm e retorno em 25mm é o suficiente? .... isso depende da bomba que você usar pra recalc, numero de quedas que você vai fazer etc
4 - A ideia da trava é que ela seja do tamanho interno do aqua, geralmente o problema de aquários são os cantos e geralmente o meio (fundo do aquario)
5 - Como eu disse o tempo de cura varia de marca pra marca de silicone normalmente a cor não influencia no tempo de cura
6 - A trava é uma segurança de que o vidro do aquário não estoure , mas não impede que você faça o furo , e claro que se fizer um furo nunca é bom que ele fique desproporcional a medida da trava, quer dizer , sempre é bom deixar uma sobra boa de vidro pra não ter dor de cabeca
7 - pra lixar o vidro nao precisa ser lixa d´agua , alias lixas d´agua sao meio finas cuidado pra nao cortar o dedo com elas, eu sempre uso lixa de ferro mesmo (nao muito grossa) que sao mais resistentes

acho que é isso Oo

RBNascimento
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por RBNascimento »

Obrigado pelas informações.
valeu.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#4 Mensagem por tedescowill »

ei RBNascimento você não especificou as dimensões do aquário ,aqui vai mais uma dica ,se você não for colocar travas francesas embaixo coloque uma trava de cada lado embaixo(fundo do aquário,dentro),porque mesmo montando um cavalete, colar os vidros laterais é muito difícil eles ficam sambando ,aconteceu comigo na primeira colagem e eu usei vidro de 6 mm ,você vai usar de 10 mm que pesa mais, cera mais difícil ,quando eu colei as travas embaixo foi moleza (depois te ter ficado quase um dia limpando o silicone que deu errado) e quando for fazer os furos use um vidro furado antes ,colando minimamente no vidro como guia facilita muito
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

RBNascimento
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por RBNascimento »

Meu aquário será de 120x55x50.
valeu pelas dicas
will tedesco escreveu:ei RBNascimento você não especificou as dimensões do aquário ,aqui vai mais uma dica ,se você não for colocar travas francesas embaixo coloque uma trava de cada lado embaixo(fundo do aquário,dentro),porque mesmo montando um cavalete, colar os vidros laterais é muito difícil eles ficam sambando ,aconteceu comigo na primeira colagem e eu usei vidro de 6 mm ,você vai usar de 10 mm que pesa mais, cera mais difícil ,quando eu colei as travas embaixo foi moleza (depois te ter ficado quase um dia limpando o silicone que deu errado) e quando for fazer os furos use um vidro furado antes ,colando minimamente no vidro como guia facilita muito

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”