Este é a melhor opção de ventuinha que eu conheço para aquarios. É um tipo de motoventilador para Microondas ou geladeiras frostfree. Encontra se nas lojas de refrigeração por 35 reais.
A grande vantagem é que nao faz nenhum barulho.

No aqua:

fredy henrique escreveu:aí pessoal, o Maxwell Chiareli, citou um ventiladorzinho que é o bicho
como eu não sei desse esquema de hospedagem peguei um link da internet
olha só:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/ve ... ER2ZY#rmcl
ele é bem pequeno, deve ter uns 22 cm de diâmetro.
eu comprei um a quase um ano, mas uso somente como ventilador e nunca tive nenhum problema
ele venta muuuuito pro tamanho dele e gasta bem pouco em comparação com ventiladores comuns (apesar de que a caixa dele não diz o consumo, nunca fiquei sabendo)![]()
![]()
![]()
digo que ele gasta pouco pq o motor dele e bem pequeno
comprei no wall mart em goiania, o sams club também tem dele. só sei deles que vendem. as vezes não tem estoque mas direto chega pra eles e na época paguei menos de 50 reais.
fica ai uma boa dica para quem quiser experimentar ele. até mesmo para casa.
Gleidson escreveu:Qual a vantagem de um chiller então?
Nilo Otaviano escreveu:Gleidson escreveu:Qual a vantagem de um chiller então?
O chiller não provoca evaporação da água. E da mais tranqüilidade enquanto agente ta viajando por exemplo
Valter Pereira escreveu:Fora que o tempo de ação de um chiller é muito melhor do que uma ventuinha.
O chiller resfria bem mais rápido.
Com certeza é o sonho de todo aquarista.
Porem, devido ao alto custo, a maioria fica com as ventuinhas mesmo.
Comecei a construção de um chiller a base de pastilhas peltier. Mas com o valor gasto seria melhor ter comprado um bebedouro velho e adaptado pro aqua...![]()
Ainda terei um decente... pelo menos assim espero