Humberto Fávero escreveu:Boa Vinicius!!!
Meu aquario tem 100 x 40 x 40 (160 Litros)
Estava pensando em fazer uma calha com 1 metro de comprimento (ponta a ponta do aquário) e deixa-la a uns 10cm no máximo da água.
Minhas perguntas são:
- Será que eu precisarei completar ela inteira de LED (ou seja, toda a sua extensão de 1 metro)
Ja vi aquários grandes com uma unica calha no centro tocando legal.
- Qual lente usaria nessa altura?
- Compensa importar ou no ML tem bons produtos?
Abraço !
acho que poderia fazer a calha menor e deixar mais alta, ainda mais que seu reef nao é alto e ainda tera substrato!?. Colocaria lentes abertas de 80 por exemplo(pelo menos nas pontas).
Iria de 30 a 40 leds nesse tamanho ai.
acho que da conta sim. Só vai ter q estudar o dissipador, drivers e coolers pra manter td resfriado. E seria legal procurar driver com dimmer e separ as cores. (provavelmente vai achar driver individual)
Marina Fodra escreveu:Então, estou na mesma. Quero fazer uma luminaria de led pro meu aquário, mas não sei quais lâmpadas comprar. Não gosto do visual azul que costumo ver em marinhos... Aquário 60x30x40. Alguém pode me dar uma sugestão de o que colocar de verde, vermelho, branco e azul?
Obrigada!
marina, hj em dia ja estao usando mto os vermelhos e verdes, mesclados com azuis e brancos comuns. O ideal como sempre digo, é ter um dimmer no azul e branco (principalmente), assim vc pode alem de controlar potencia para adaptacao de corais, ajustar a cor que melhor lhe agrade. pra vc creio que uns 10 azul 10 brancos 1 uv 1verde e 1 vermelho de conta