Fala Fernando, Bem vindo ao Brasil Reef.
amigo que sistema heim, esse ficará grandão
bom vou dar alguns pitacos:
70 de altura é muita coisa, faça no máximo 50 à 55 mesmo colocando 8 centímetros de substrato.
o humos de minhoca tratado funciona mas no meu ponto de vista, turva muito a água e acaba seu efeito em pouquissimo tempo, principalmente se tiver carpete.
seu aquário é muito grande e preciso saber se você vai querer ele todo plantado, ou se será parcialmente plantado com decorações como rochas troncos, etc. pois onde vão estes artificios se economiza o substrato, sacou?
com um sistema desse terá que conseguir um CO2 bem grande, no meu ponto de vista no mínimo de 6kg, com dois a três pontos de difusão.
para partimos uma montagem legal vamos fazer o seguinte, pegue um folha de sulfite e desenhe o layout que você quer (mesmo sendo feio o desenho, escreva o nome do que está tentando interpretar), mencione que tipos de peixes você quer, pois no seu sistema dá para fazer maravilhosos cardumes de neons, tetras, rodostromos e por ai vai.
mas para fazermos algo bacana desenhe o layout.
para iluminação, sei que sempre queremos algo bom e barato, se tiver como investir em LED´s lhe garanto que não se arrependerá, pois as cores se tonificam de uma tal forma, inacreditável.
substrato estou usando PLANT FÁCIL, é bom, já está legal há quase 1 ano e não necessitou ainda de cápsulas para suplmentação. mas não se compara nem de longe do Mbreda onde meu amigo Alexandre tem um aquário de 100 litros montados há quase 2 anos e o substrato está impecável, ele também não necessita de camada inerte.
Troncos, pedras e outras decorações conversaremos depois que definir o layout, beleza? (isso é claro se você quiser)
quanto aos canister´s para esse sistema você necessitará de muitas mídias para acumular a biologia, hoje tenho um aquário de 200 litros e tenho dois canisters da atman 3338 com 6 litros de midias em cada.
para esse sistema, sinceramente você necessitará de bastante espaço (dentro de canister) para armazenas midias
o canister é bom pois "economiza" no co2.
bom depois posto mais informações e pitacos