Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Uso do Método Balling para Suplementação de Elementos-Traço
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Uso do Método Balling para Suplementação de Elementos-Traço
Alguém usa o método Balling para reposição de elementos-traço? Não confundir com o método de mesmo nome para reposição de cálcio e manutenção da Reserva Alcalina.
Descrição na figura abaixo.
Grato!
Descrição na figura abaixo.
Grato!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Uso do Método Balling para Suplementação de Elementos-Traço
Douglas isso Funciona bem?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Douglas Pacifico

Eu estou pensando seriamente em usá-lo, como pode ver tem a reposição de tudo quanto é elemento-traço. É parte do método Balling para reposição de cálcio, mas não é obrigado usá-lo (reposição de cálcio) para usar o método de reposição de elementos-traço.
Interessante, não?
Interessante, não?
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Douglas vc consegue um pouco mais de informações sobre o procedimento? Isso pode ser muito útil... nesse tempo que andei afastado fiquei pensando em formas de agrupar alguns metodos de suplementação... esse método pode ser exatamente o que estava procurando!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
- Douglas Pacifico

Vou fazer um resumo e crio um tópico aqui em alguns dias!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Estarei no aguardo!!!
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Antes de implantarmos o Balling aqui em casa, apenas para calcio/magnésio/reserva, pesquisamos muito pela net afora.
e, encontrei em duas ocasiões, as explicações da montagem, usando o método por completo, desde os elementos traços até os elementos de grandes volumes (como o cálcio).
Confesso que fiquei intrigado, em um dos casos, os elementos inseridos, era como se eu estivesse fazendo a água salgada, partindo de uma RO ou deionizada e incluia tudo que era necessário, achei exagero.
Mas, com o intuito de reposição de elementos traços, alguns elementos já se encontra de forma composta, diminuindo a necessidade de dosadoras e de tanta precisão entre as etapas, algo como dosar 10 mls de um produto com x compostos, é bem melhor que dosar um composto em outro, apenas 10 mls, depois desse no outro, mais 20 mls, para depois da terceira mistura, dosar no reef os 30 mls (apenas um exemplo exagerado para ilustrar rssss).
Existe nos states, um esquema de Balling, usando apenas tres produtos (além do calcio), e eles possuem em sua composição, um grupo de elementos traços combinados.
e, encontrei em duas ocasiões, as explicações da montagem, usando o método por completo, desde os elementos traços até os elementos de grandes volumes (como o cálcio).
Confesso que fiquei intrigado, em um dos casos, os elementos inseridos, era como se eu estivesse fazendo a água salgada, partindo de uma RO ou deionizada e incluia tudo que era necessário, achei exagero.
Mas, com o intuito de reposição de elementos traços, alguns elementos já se encontra de forma composta, diminuindo a necessidade de dosadoras e de tanta precisão entre as etapas, algo como dosar 10 mls de um produto com x compostos, é bem melhor que dosar um composto em outro, apenas 10 mls, depois desse no outro, mais 20 mls, para depois da terceira mistura, dosar no reef os 30 mls (apenas um exemplo exagerado para ilustrar rssss).
Existe nos states, um esquema de Balling, usando apenas tres produtos (além do calcio), e eles possuem em sua composição, um grupo de elementos traços combinados.

Renato, a dosagem final no aquário é de só três suplementos mesmo, ou seja, três dosagens diárias. Só que, para chegar nestes três suplementos finais ele passa por outras soluções que vão sendo combinadas entre si.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Douglas,
esse método que você está mencionado é o descrito pelo Daniel Knopp, portanto, não temos dúvida de que funciona.
Você já tentou entrar em contato com os foruns alemães para ver a aplicação desse método na prática por lá? Acho que por aqui não vamos ter ninguém usando e você poderia trazer para todos mais essa "novidade".
abraço
esse método que você está mencionado é o descrito pelo Daniel Knopp, portanto, não temos dúvida de que funciona.
Você já tentou entrar em contato com os foruns alemães para ver a aplicação desse método na prática por lá? Acho que por aqui não vamos ter ninguém usando e você poderia trazer para todos mais essa "novidade".
abraço
- Douglas Pacifico

Vou fazer isso mesmo. Já estou vendo com meu cunhado químico a preparação destas soluções. O que estranhei é que - se não me passou desapercebido - não tem suplementação de potássio neste método! A não ser pelo Iodeto de Potássio, que jno final das contas suplementa mais o iodo que o potássio...
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Os dois relatos que pude acompanhar, obtiveram sucesso pleno.
Não só na manutenção e crescimento dos animais, mas também nas cores e formas das colonias.
Acredito que, a maior dificuldade é o equilbrio quimico, precisariamos (o que é o seu caso Douglas) ter um bom contato com um quimico, assim teriamos tranquilidade e segurança no que estamos dosando.
Eu confesso, assim como já suplantei alguns elementos (iodo/estroncio e outros) adaptaria, ou melhor aumentaria o Balling que já temos, mas, o problema maior é realmente a composição quimica, sem uma boa orientação, fica o medo de arriscar os animais.
Não só na manutenção e crescimento dos animais, mas também nas cores e formas das colonias.
Acredito que, a maior dificuldade é o equilbrio quimico, precisariamos (o que é o seu caso Douglas) ter um bom contato com um quimico, assim teriamos tranquilidade e segurança no que estamos dosando.
Eu confesso, assim como já suplantei alguns elementos (iodo/estroncio e outros) adaptaria, ou melhor aumentaria o Balling que já temos, mas, o problema maior é realmente a composição quimica, sem uma boa orientação, fica o medo de arriscar os animais.
- Diplectrum formosum

- Apelido: Kenao
- Kennedy Freitas
- Diplectrum formosum

- Apelido: Kenao