Fala Eder, PARABÉNS PELO AQUÀRIO PLANTADO está ficando muito bacana.
posso dar alguns pitacos? kkkk
a montagem ficou legal.
o troco é bonito
EU colocaria um fundo no aquário (optaria pela cor preta, mas aí vai de gosto)
O filtro hang on da Atman vem com o skimmer de superfície no qual você instalou, eu o retiraria, pois para aquários plantados colocamos peixes bem sensíveis (abelinha, neons, cobrinhas hully) no qual passarão por aquelas "fendas" esse é apenas um dos problemas, onde o principal é que em aquário plantado com injeção de CO2, devemos criar o mínimo de "bolhas, quedas dágua" pois fazem a dissipação do CO2 ora inserido no sistema.
outra coisa deixe sempre o filtro (queda d´agua) rente a linha d´agua, justamente para não criar essa movimentação e perder co2 alterando também os parametros.
vi que está infetando ar através de um compressor (pelo menos tinha uma pedra porosa e uma mangueira na montagem, onde fique na duvida se é de ar, ou co2), se realmente for de ar, coloque um timmer, para que ela acione somente no período da noite, que é quando as plantas liberam o co2, e há a necessidade por parte dos peixes do ar / oxigenio dissolvido na água.
explicando mais facilmente o procedimento seria, CO2 no período da manhã e oxigênio no período da noite. isso ainda principalmente por que você tem CO2 caseiro e não consegue "dosar" quando ou não parar.
quanto ao CO2 tome cuidado, sempre verifique o mesmo para que não haja mistura acelerada (errada) e acabe despejando os componentes no aquário. se isso acontecer retire os peixes imediatamente, ou realize TPA, levando em consideração a aclimatização para não dar choque térmico nos animais.
tente esconder mais o aquecedor, coloque ele atrás do tronco, tente colocar outro "termometro" visivel, pois nunca se sabe quando o aquecedor pode vir a ter defeito.
não vi qual iluminação você está utilizando, qual é, se pretende ter carpete APARENTEMENTE ela está fraca.
Eder Luna escreveu:Aceito opiniões e críticas, desde que construtivas

Fica tranquilo, toda e qualquer crítica é construtiva, depende do ponto de vista e estado emocional
PS. o ciclídeo está enorme para esse aquário.
até mais, e novamente parabéns pelo aquário.