estava lendo um artigo interessante onde um gringo diz que se vc tb uma camada alta de substrato vc deve pelo menos uma vez por ano repor os vermes do subvstrato, ele diz que com o tempo esses vermes bioturbadores vão sumindo, claro que na hora pensei que era uma besteira isso, já que tenho um bocado de vermes no substrato tanto que dá para ver na lateral do reef quando levanto a saia que fica tampando o substrato, mas por via das duvidas ontem eu fui ver o substrato, tirei aquela saia e não consegui achar um único caminho de verme no vidro que estivesse ativo, e nunca mais vi vermes espaguete no reef tb.
Então ontem comecei a procurar vermes para soltar no reef, claro que o mais fácil é o de fogo, e já soltei 3 deles

depois comecei a mexer no meio da lama e ia colocando num saco plástico até achar uns 4 tipos diferentes de verme,

os outros eram tão pequenos que nem tirei foto, tomei bastante cuidado para colocar no reef para os peixes não comerem logo de cara, agora tenho que procurar os espaguetes que são bem mais difíceis.
Com isso espero dar uma revigorada no meu substrato, mas vou continuar procurando mais deles rss