Olá amigos quero montar um novo aqua para sps e estou pensando em fazer com o substrato fixo (misturado com cimento) ou sei lá como deveria fazer isso gostaria de receber ideia e opiniões sobre como fazer..
Obrigado!!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cascalho Fixo
- Thiago Zocatelli
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: zuca
- Data de Nascimento: 12 Fev 1985
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Cascalho Fixo
Salve
Tem alguns casos relatados de alteração de pH e CA por causa do cimento, mesmo depois de um tempo.
Vc quer usar o cascalho fixo, mas precisamente por qual razão, estética, funcional, me conte um pouco mais, assim pode ser que ideias/opiniões possam te ajudar.
Tem alguns casos relatados de alteração de pH e CA por causa do cimento, mesmo depois de um tempo.
Vc quer usar o cascalho fixo, mas precisamente por qual razão, estética, funcional, me conte um pouco mais, assim pode ser que ideias/opiniões possam te ajudar.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Thiago Zocatelli
Mauro Becker escreveu:Salve
Salve Mauro,
Quero mais por estética mesmo pois quero montar um aquário em L deitado para corais duros e não gostaria de deixar sem o cascalho e pensei nele fixo para não virar aquela "poeira" na água, preciso muito de opiniões para esse layout.
Att
Thiago Zocatelli
-
- Moderador Global
- Contato:
Salve
Já entendi
bem o sustrato que vc usar não precisa ser muito fino, pode ser uma samoa nº2 que fica show de bola e não levanta fácil não.
Tem um chamado crunshed Coral, é bem particulado, mas de medio porte, não levanta poeira.
Já entendi
bem o sustrato que vc usar não precisa ser muito fino, pode ser uma samoa nº2 que fica show de bola e não levanta fácil não.
Tem um chamado crunshed Coral, é bem particulado, mas de medio porte, não levanta poeira.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Moderador Global
- Contato:
em tempo
Os aquários que vi sendo criados com o cimento branco no fundo (mistura entre halimeda de cimento), com o tempo ficaram escurecidos, não ficava uma visão bacana.
Na época do bare botton, a turma estava sugerindo usar um fundo liso e branco, tipo um vinil ou qualquer outro material inerte, o bom é que ficava fácil de sifonar , mas precisava de um refugio com substrato suficiente para agregar e fixar biologia (bacteria e micro vida)
Os aquários que vi sendo criados com o cimento branco no fundo (mistura entre halimeda de cimento), com o tempo ficaram escurecidos, não ficava uma visão bacana.
Na época do bare botton, a turma estava sugerindo usar um fundo liso e branco, tipo um vinil ou qualquer outro material inerte, o bom é que ficava fácil de sifonar , mas precisava de um refugio com substrato suficiente para agregar e fixar biologia (bacteria e micro vida)
Dimensionando o UV
- Thiago Zocatelli
Salve amigos,
A minha questão em relação ao cascalho é pelo motivo de estar fazendo um aqua em L (deitado) e na parte vertical que pensei em colocar o esse cimento, pensando e analisando as opiniões estou optando em fazer um fundo preto nesse parte para não ficar transparente e vou fazer uma formação em rochas nessa parte escondendo boa parte desse vidro.
Sugestões ainda são muito bem vindas.
Att
Thiago Zocatelli
A minha questão em relação ao cascalho é pelo motivo de estar fazendo um aqua em L (deitado) e na parte vertical que pensei em colocar o esse cimento, pensando e analisando as opiniões estou optando em fazer um fundo preto nesse parte para não ficar transparente e vou fazer uma formação em rochas nessa parte escondendo boa parte desse vidro.
Sugestões ainda são muito bem vindas.
Att
Thiago Zocatelli