Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Segue foto do novo rotor que está no mercado, ainda não está a venda separadamente, só está sendo vendido com um kit, para ser adaptado na bomba com a voluta maior....segue fotos:
É isso, sera q vai funcionar o criador disse que tem que diminuir as pinos em +/- 1mm para funcionar na SB2000 com a voluta original.
Sabado vou fazer e falo o resultado, atualmente eu uso a azul da NY
abs
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
Eu comprei uma bomba completa com o kit, a quantidade de bolhas que ela gera é boa, no kit a tomada de ar se da através de um cano atravessado na entrada da voluta.
Testei a bomba como ela veio (rotor de pinos, voluta sb3000 e eixo de cerâmica), a quantidade de bolha é boa, a partida da bomba que não acontece 100% das vezes obrigando a colocar o dedo na entrada para forçar a partida ponto negativo a minha bomba é 220v e medi a voltagem não estava baixa.
Fiz uma alteração retirei o cano do ar, e coloquei o venturi que eu fabriquei que tem aqui no fórum DIY, com essa alteração a quantidade de bolhas aumentou bastante dificil precisar quanto mas da pra chutar mais de 20% tranquilo, mas ai teve o inconveniente que com esse venturi a bomba nunca da partida sozinha sem colocar a mão na entrada da bomba por 1segundo.
Tirando o problema da partida que pode ser um caso isolada da minha bomba muito boa, e da pra dizer que bomba é silenciosa com esse kit.
O duro do problema de partida é uma queda de energia e nao estarmos em casa para socorer. A bomba que adaptei no meu skimmer Viaaqua ja aconteceu 2 vezes uma droga.
Eu comprei uma bomba completa com o kit, a quantidade de bolhas que ela gera é boa, no kit a tomada de ar se da através de um cano atravessado na entrada da voluta.
Isso de venturi com cano enfiado na entrada não funciona. Põe o venturi vermelho da NY que você vai ver a melhora.
Pagou quanto ? É a SB2000 ou a SB3000? Quero pegar um desses para medir a quantidade de ar que puxa esse novo rotor.
Fala Frederico, comprei na starfish a bomba é a 2000 com voluta da 3000 e rotor de pinos e eixo de cerâmica paguei 155,00. Se já tiver a bomba sb 2000 da pra comprar só o kit Voluta da SB 3000 modificada pelo Basso + anel de vedação + need well(helice): R$48,00.
Foi colocado esse cano atravessado na entrada eu imagino que pra restringir a passagem de agua na entrada fazendo com que a partida dela seja mais fácil, porque sem esse cano na entrada a bomba nunca da a partida sozinha fica fazendo o cleck cleck e não inicia, pra funcionar tem que ou soprar na entrada de ar do venturi ou colocar o dedo na entrada pra ela dar a partida a bomba sem venturi ou o cano empaca e não vai.
Acho que a 2000 não tem força pra toca esse rotor na partida pelo menos é a impressão que da.
Como citei antes tirei o cano e coloquei aquele venturi que eu fiz aumento muito a quantidade de bolha, mas a bomba dai não parte sozinha ai não da pra deixar assim se faltar luz quando volta não estiver em casa já era a bomba.
Vou tentar cortar um pedaço do cano que fique somente dentro do cano de entrada e colocar o venturi pra ver se a bomba da partida sozinha.
Se der faço um vídeo este fim de semana do skimmer novo funcionando com essa bomba pra ter noção da quantidade de bolhas que faz.