🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quantos tangs ponho no meu aquario ?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Quantos tangs ponho no meu aquario ?

#21 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Matck, achiles é lenda, haha!
Nunca vi em nenhuma loja para vender. Estou louco por um também, mais não consigo achar. Já tentei em vários logistas amigos meu. E nada...

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

#22 Mensagem por Matheus Mendes »

É, esse ai é meio dificil de achar, eu nunca vi a venda pessoalmente !

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#23 Mensagem por Matias Gomes »

eu já vi dois de uma vez a 750,00 cada e comprei um, durou 7 dias snif snif
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#24 Mensagem por Matheus Mendes »

Judiação, ainda mais para um peixe tão caro !

Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Juci
Recebeu Curtir: 6 vezes

#25 Mensagem por Juci Alcantara »

Matheus, achar você acha, mas nem sempre chega com esses preços... nós pagamos mais que 700 no nosso... está há 2 meses no aqua... esse conseguimos na Aquarius Hobby aqui em Campinas.

quem costuma trazer o achilles é a Fishland em São Paulo, mas quando compramos o outro estava acima de R$ 1.500... e ele com o powder blue costuma dar briga... como o achilles é sensível, não sei se compensa pra você o investimento agora...

o último powder blue que tivemos também pegamos na Fishland, e ele estava muito lindo, comendo ração na nossa mão. Tivemos um problema com oodinum no reef e perdemos os dois.

Nilo, quanto ao Encontro, é efeito Juci no mundo do aquarismo... eu sempre incentivo e mostro as vantagens e desvantagens de forma clara... :lol: :lol: :lol:
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."

Abraços,

Juci

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#26 Mensagem por André Fonseca »

Matck,

Indo um pouco contra as opiniões dos amigos, eu colocaria uns 5 ou 6 Tangs em 500 litros, se observarmos dois pontos.

O primeiro seria ter um Skimmer SUPERDIMENSIONADO para o aqua em pelo menos duas vezes a litragem do seu aqua. Como vc tem 500 litros aí colocaria um Skimmer para no mínimo 1000 litros. Se desse para ser de 1500 - 2000 litros, melhor ainda.

O outro ponto seria vc montar o aqua EXATAMENTE PARA OS TANGS!!!

Isso pq, como a Galera já disse, os Tangs ficam grandes e como nadam muito, precisam de muito espaço para nadar. O aqua precisaria ser montado privilegiando o espaço para os Tangs nadarem, com poucas RVs. Pra vc ter uma idéia, eu prefiro os peixes do que corais e sempre monto meus aquas com muito espaço para eles nadarem.

No aqua antigo, de 450 litros e com um Skimmer para até 900 litros, coloquei 4 Tangs: Hepatus gigante, YT e Scopas grandes e Veliferum que entrou pequenino mas ficou grande em pouco tempo. Além desses, tinha um Odonus médio e fiquei por uns 2 meses com um Naso, que ababei perdendo pq foi capturado com veneno. Isso só pra falar dos peixe maiores.

O aqua era esse daqui...

Imagem

Depois que desmontei esse aqua, acabei por ficar com um de 200 litros com o mesmo Skimmer, tendo apenas trocado a bomba por uma de menor pressão, que deixa o Skimmer com uma capacidade de 400 litros, mais ou menos. Mais uma vez não coloquei o tradicional "paredão de RVs" pq mantive nesse aqua os peixes menores do aqua antigo, que seriam o Veliferum, Flame Angel, Coral Beauty, Centropyge nacional, 5 Ocellaris, 3 Allardis, Pseudochromis Purple e um Blênio Macaco. A algum tempo atrás coloquei um Fox Face grandão, e não coloco mais nada pq depois dele tô no limite.

O aqua é esse...

Imagem

Hj esse aqua tá um pouco diferente, tive alguns problemas com altas temperaturas e com falta de energia, mas basicamente o layout é o mesmo.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#27 Mensagem por Matheus Mendes »

O meu skimmer não é superdimencionado, e nem sei se um dia vou conseguir convencer meu pai de comprar um melhor.
Os tangs tbm são caros e por isso 3 ou 4 no maximo seria o limite aqui por causa dos meus pais !

Muito legais os seus aquarios, eu me arrependo de ter posto tanta pedra no aquario. Acabei fazendo um paredão no ultimo layout. Antes era mais clean, e tinha mais espaço para os peixes nadarem.

Pelo visto vou ter que esquecer esse achilles rsss
No lugar dele dá pra por um desjardini ou um sailfin ?

Juci, o powder blue custuma custar quanto nessa fishland ?
E ou seu achilles, tá tudo bem com ele ?

Abraços !!!

Juci Alcantara
Apelido: Juci
Recebeu Curtir: 6 vezes

#28 Mensagem por Juci Alcantara »

Matheus, te respondo por MP...

O achilles está bem, nadando e comendo muito... e a clarkii continua de castigo, pois o Renato voltou ela para o display no domingo e quando acendeu as luzes na segunda ela voltou a bater nele... entre ela e ele, naturalmente ela voltou para o sump... rsrs
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."

Abraços,

Juci

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#29 Mensagem por Matheus Mendes »

Ela deveria ter pego o camarão do Tiol :twisted: :twisted: :twisted:

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#30 Mensagem por André Fonseca »

Matck,

Como seu Skimmer não é superdimensionado e com o paredão de RVs deve sobrar uns 300 litros livres para o nado, acho que 3 Tangs já estaria bom...

Dá pra vc por o Desjardini ou o Veliferum sim, no lugar do Achilles. Os dois também nadam bastante, mas ainda assim é bem menos do que o Achilles. E entre os dois, Desjardini ou Veliferum, fico com o Veliferum. A coloração deles é até meio parecida, mas o tamanho e o formato das nadadeiras do Veliferum são um show a parte!!!

Imagem

Imagem
Esse é o meu Veliferum!!!

Sobre o valor do PB, deve ficar alguma coisa em torno de R$ 450, certo?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#31 Mensagem por Matheus Mendes »

Muito lindo o seu !!!!!!!!
Eu tinha um veliferum, só que ele veio meio magrelo, pegou ictio e morreu. Eles são lindos demais, principalmente quando abrem as nadadeiras !

O PB fica 450,00 mesmo.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”