🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro de Algas (Algae Turf Scrubber ATS)

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Filtro de Algas (Algae Turf Scrubber ATS)

#61 Mensagem por Marcio Gielfi »

Frederico Ramos escreveu:
Na minha opinião outra desvantagem do refúgio além de ocupar muito espaço é acumular sujeira pela baixa circulação.

Pior que junta mesmo !!! Por isso que meu refúgio não tem substrato nem rochas, é só macro alga mesmo, de tempos em tempos tenho que dar uma faxinada lá na sujeira do fundo.

Frederico Ramos escreveu:
Gasta-se muito menos tempo raspando as algas da tela do ATS do que escovar as rochas do reef regularmente.... e vejo muitos reef com rochas lotadas de algas por aí ....

abraço

Dependendo de quando de alga aparecer vai precisar fazer isso de 7 a 14 dias, entre tirar o ATS para limpar e tirar rochas , eu fico com a primeira opção :-D
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Frederico Ramos
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 09 Abr 1970
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Frederico Ramos »

Segue fotos da versão II do meu ATS para o reef de 200 litros. As medidas foram feitas em cima do dissipador que tem 19cm de altura por 35cm de comprimento.

Imagem

São 36 leds de 1W cada tocados por um driver apenas.

Imagem

Imagem

Aqui o ATS no teste com água. Na direita o joelho do ladrão está virado pra cima mas a posição certa é para baixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã vou instalar e daí é só esperar uma a duas semanas para começar a colonização da tela.

abraço.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#63 Mensagem por Robson Sandrini »

Interessante! Mas não é menos trabalhoso tirar essa massa em macroalgas? Em Can you help me go skimmerless?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#64 Mensagem por Robson Sandrini »

Ocimar Moraes
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Juninho
Data de Nascimento: 17 Fev 1992
País: Brasil

#65 Mensagem por Ocimar Moraes »

Essas Dicas também me Ajudaram bastante.Obrigado pessoal. plus_icon

____________________________________________________________________________________________________________________
Att.
Ocimar Moraes
ocimar.moraes@hotmail.com
Trabalhe na Internet.
http://www.kitganhedinheiro.net/?21344

SantaMonicaHelp
Data de Nascimento: 26 Jan 1984
País: USA

#66 Mensagem por SantaMonicaHelp »

Limpeza escuro todas as algas será melhor. Eu acho que o uso de luz UTILIDADE em vez de seu grande dois luz na parte superior vai ser melhor.

----------------------------------
Cleaning dark all the algae will be better. I think use UTILITY LIGHT instead of your big two light on the top will be better.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”