Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Powder Blue Tang
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Powder Blue Tang
Queria saber como devo alimentar ele. Ando ouvindo que ele precisa de muita diversidade na hora da alimentação.
Será que dá pra manter ele só com rações, artemia e algas ?
Eu uso no meu aquario Colour Bits, uma ração premium da JBL em flocos, e pretendo dar Nori pra ele.
Eai será que eu posso comprar sem medo ?
Será que dá pra manter ele só com rações, artemia e algas ?
Eu uso no meu aquario Colour Bits, uma ração premium da JBL em flocos, e pretendo dar Nori pra ele.
Eai será que eu posso comprar sem medo ?
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Powder Blue Tang
Matck,
A variação na laimentação dos peixes é exatamente isso que vc está pensando em fazer!!!
Rações, Artêmias e Nori...
Sobre a Color Bits, também uso e a acho excelente, sendo a base da alimentação do meu aqua. Até ofereço outras rações, como a Spirulina, Marine Flakes e Thera A+, mas a aceitação não é a mesma da Color Bits...
Já escolha do PB pode ser feita como qualquer outro Tang, vendo se ele se alimenta normalmente quando joga ração na bateria e se não tem nenhum machucado ou doença aparente. Reservar ele e deixar "quarentenado" na loja também seria uma boa!!!
A variação na laimentação dos peixes é exatamente isso que vc está pensando em fazer!!!
Rações, Artêmias e Nori...
Sobre a Color Bits, também uso e a acho excelente, sendo a base da alimentação do meu aqua. Até ofereço outras rações, como a Spirulina, Marine Flakes e Thera A+, mas a aceitação não é a mesma da Color Bits...
Já escolha do PB pode ser feita como qualquer outro Tang, vendo se ele se alimenta normalmente quando joga ração na bateria e se não tem nenhum machucado ou doença aparente. Reservar ele e deixar "quarentenado" na loja também seria uma boa!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Então beleza André. Do jeito que o cara falou parecia que eu teria que alimentar o peixe com umas vinte coisas diferentes.
Colour Bits realmente é a base, todos os peixes novos aceitam ela na boa. Até a ração da JBL é de dificil aceitação no meu aquario.
O peixe eu vou ver se pego aqui numa loja de confiança. Vou ver se dá para deixar lá por um tempo de quarentena, e se for o caso, eu dou um pouco da ração que eu uso para eles alimentarem o peixe.
Abraços !!!!
Colour Bits realmente é a base, todos os peixes novos aceitam ela na boa. Até a ração da JBL é de dificil aceitação no meu aquario.
O peixe eu vou ver se pego aqui numa loja de confiança. Vou ver se dá para deixar lá por um tempo de quarentena, e se for o caso, eu dou um pouco da ração que eu uso para eles alimentarem o peixe.
Abraços !!!!
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Matck, variar a alimentação do PB é essencial e principalmente no início.
Esse peixe pega ictio com muita facilidade.
Como disse o André, escolha bem antes de levar para casa.
Eu vou comprar um PB também, só estou esperando achar um do tamanho que eu quero.
Boa sorte e coloca depois a foto para a gente ver.
Abraço
Esse peixe pega ictio com muita facilidade.
Como disse o André, escolha bem antes de levar para casa.
Eu vou comprar um PB também, só estou esperando achar um do tamanho que eu quero.
Boa sorte e coloca depois a foto para a gente ver.
Abraço
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Matheus esse peixe é agressivo e cresce bem.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Matias e Victor
Vai demorar bastante para eu comprar ele rsss
Vou deixa-lo por ultimo, até porque ele é bem fragil e agressivo.
Abraços !!!
Vai demorar bastante para eu comprar ele rsss
Vou deixa-lo por ultimo, até porque ele é bem fragil e agressivo.
Abraços !!!
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Matck,
Só que se vc for colocar o PB por último, e os peixes antes dele forem Tangs, a coisa com certeza vai ficar complicada pelo fato do PB ser mais frágil.
Quais seria os peixes que vc vai manter???
Só que se vc for colocar o PB por último, e os peixes antes dele forem Tangs, a coisa com certeza vai ficar complicada pelo fato do PB ser mais frágil.
Quais seria os peixes que vc vai manter???
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Olha, eu sou muuuuuuuito indeciso(isso tá certo ?) e provavelmente vou mudar de ideia mas pretendo por um PB e um sailfin tang num intervalo de tempo de uns 2 meses.
Abraços !!!
Abraços !!!
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Matck,
Se vc colcoar um Veliferum pequeno, e depois de 2 meses um PB maiorzinho, acho que não terá maiores problemas...
Agora se os dois forem do mesmo tamanho, acho melhor colocar eles juntos, pra que evitar que o mais antigo, no caso o Veliferum, se sinta o "dono do pedaço" e bata no PB, dando a famosa "surra de boas vindas"...
Se vc colcoar um Veliferum pequeno, e depois de 2 meses um PB maiorzinho, acho que não terá maiores problemas...
Agora se os dois forem do mesmo tamanho, acho melhor colocar eles juntos, pra que evitar que o mais antigo, no caso o Veliferum, se sinta o "dono do pedaço" e bata no PB, dando a famosa "surra de boas vindas"...
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Eai Matheuss, blz?
tb sou doido por um PB, creio que ainda terei ele e mais um Powder Brown...
mas pelo q sei o PB eh um peixe meio enjoado... nao sei nao se nao seria melhor colocar primeiro ele ....
bom, acho q o povo aqui tem mais experiencia que eu... mas acho q deva pegar um sim, com 1,60 da pro bichinho se divertir ai hehehe
boa sorte
tb sou doido por um PB, creio que ainda terei ele e mais um Powder Brown...
mas pelo q sei o PB eh um peixe meio enjoado... nao sei nao se nao seria melhor colocar primeiro ele ....
bom, acho q o povo aqui tem mais experiencia que eu... mas acho q deva pegar um sim, com 1,60 da pro bichinho se divertir ai hehehe
boa sorte
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

É, acho que seria melhor pegar o PB primeiro, mas ele é caro e concerteza só vou ganhar ele no meu aniversário que ainda está longe. Por isso pretendo pegar o sailfin primeiro, ele é mais barato, um pouco mais resistente e alem de tudo, aniversário é uma data especial rss então mesmo que eu precise pegar um PB maiorzinho não vai ter problema rsss
Abraços !!!!
Abraços !!!!