Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fiquei doido de vez
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Fiquei doido de vez
Eu já tenho um tomato, e todo mundo sabe que ele é ligeiramente mais agressivo que um ocellaris rsss
Ai eu vi um Palhaço Maroon, então decidi comprar rss
São dois demo no aquario, um mais agressivo que o outro rss e o pior é que eles quase não se pegaram, só uns dois chega pra lá !
Espero que de certo !!!
Abraços !!!!
Ai eu vi um Palhaço Maroon, então decidi comprar rss
São dois demo no aquario, um mais agressivo que o outro rss e o pior é que eles quase não se pegaram, só uns dois chega pra lá !
Espero que de certo !!!
Abraços !!!!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Fiquei doido de vez
o Tomato pode matar o Maroon na fase de adaptação, cuidado.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

É, o tomato ficou meio estressado, parece que ficou duro, todo encolhido e com as guelrras bem "inchadas".
Só que quando o maroon entrou ele foi direto onde estava o tomato e ficou tirando onda rsss chegou até a se esfregar no tomato rss
Agora ele tá passeando pelo aquario inteiro, e como meu tomato quase não sai de trás de uma pedra os dois não brigam. GRAÇAS A DEUS rsss
Abraços !!!
Só que quando o maroon entrou ele foi direto onde estava o tomato e ficou tirando onda rsss chegou até a se esfregar no tomato rss
Agora ele tá passeando pelo aquario inteiro, e como meu tomato quase não sai de trás de uma pedra os dois não brigam. GRAÇAS A DEUS rsss
Abraços !!!
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Só posso le desejar.
Boa sorte.
Quem sabe os dois não se adaptam e fiquem de boa, quem sabe.
Só para colocar um tempero:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VtjBxo_nyfE[/youtube]
Boa sorte.
Quem sabe os dois não se adaptam e fiquem de boa, quem sabe.
Só para colocar um tempero:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VtjBxo_nyfE[/youtube]
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Obrigado pessoal !
Espero que de certo mesmo rss
Renato, a recepção do meu foi muito boa comparada com essa rsss como eu disse ele tá tranquilão, só quando chega perto que o tomato se incha todo, abre as guelrras, mas é mais provável que o maroon bata no tomato rss
Depois vou postar uma fotos dos dois !
O meu maroon é a copia do maroon pequeno do video, alguem sabe se é macho ou femea ?
Só mais uma pergunta, quantos casos dos dois darem certo juntos vcs conhecem ?
Abraços !!!
Espero que de certo mesmo rss
Renato, a recepção do meu foi muito boa comparada com essa rsss como eu disse ele tá tranquilão, só quando chega perto que o tomato se incha todo, abre as guelrras, mas é mais provável que o maroon bata no tomato rss
Depois vou postar uma fotos dos dois !
O meu maroon é a copia do maroon pequeno do video, alguem sabe se é macho ou femea ?
Só mais uma pergunta, quantos casos dos dois darem certo juntos vcs conhecem ?
Abraços !!!
- Renato Vidal
- Moderador Global

Matheus,
Se colocou sozinho, ele deve ser novo e provavelmente ainda não tem uma definição, os palhaços possuem uma estrutura sexual relacionada com a estrutura social.
Se tem dois ou mais palhaços, um vai se desenvolver mais, e vai se tornar femea (a natureza deles permite isso), caso essa femea seja retirada do aquário, o macho principal vai assumir o papel de femea, e os outros machos vão brigar entre si, para decidir quem vai ser o macho principal, e assim em diante.
Como voce colocou só um, provavelmente vai crescer e tornar femea, agora, como misturou dois palhaços, existe sempre a possibilidade "remota" mas existe, de formarem um casal louco.
Respondendo a segunda pergunta, já vi uma única vez isso acontecer "de boa", formaram uma espécie de casal e dividiam a mesma anemona, porém, coitado dos outros peixes novos que iam pro aquário, sempre apanhavam bastante antes dos palhaços o deixarem em paz.
Se colocou sozinho, ele deve ser novo e provavelmente ainda não tem uma definição, os palhaços possuem uma estrutura sexual relacionada com a estrutura social.
Se tem dois ou mais palhaços, um vai se desenvolver mais, e vai se tornar femea (a natureza deles permite isso), caso essa femea seja retirada do aquário, o macho principal vai assumir o papel de femea, e os outros machos vão brigar entre si, para decidir quem vai ser o macho principal, e assim em diante.
Como voce colocou só um, provavelmente vai crescer e tornar femea, agora, como misturou dois palhaços, existe sempre a possibilidade "remota" mas existe, de formarem um casal louco.
Respondendo a segunda pergunta, já vi uma única vez isso acontecer "de boa", formaram uma espécie de casal e dividiam a mesma anemona, porém, coitado dos outros peixes novos que iam pro aquário, sempre apanhavam bastante antes dos palhaços o deixarem em paz.
- Cirrhilabrus Lineatus

Vixe, se o meu virar femea...... ferrou de vez rsss
Eu já tava imaginando um casal de tomato com maroon, só não quero que ele batam em todo mundo que entrar, porque isso é sacanagem né !
Logo que eu puder vou por meu (s) tangs, ai não dá briga porque eles são bem pequenos ainda.
Abraços !!!!
Eu já tava imaginando um casal de tomato com maroon, só não quero que ele batam em todo mundo que entrar, porque isso é sacanagem né !
Logo que eu puder vou por meu (s) tangs, ai não dá briga porque eles são bem pequenos ainda.
Abraços !!!!
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Matck,
Qual dos dois é maior???
Se for o Tomato, talvez seja mais fácil eles formarem um casal, pois os Palhacinhos maiores são as fêmeas e vc teria colocando um macho menor.
Aí estaria formado o casal louco que o Renato disse...
Se o Maroon for maior ou se eles estiverem do mesmo tamanho, acho que vc vai ter problemas. Isso pq o Tomato, que já tem "mais tempo de casa" deve querer se impor contra o Maroon pra se tornar a fêmea, e o Maroon, por ser maiorzinho, não vai "vender tão fácil" a posição de fêmea reprodutora.
E isso só é possível pq os Palhacinhos, de todas as espécies, são Hermafroditas!!!
Qual dos dois é maior???
Se for o Tomato, talvez seja mais fácil eles formarem um casal, pois os Palhacinhos maiores são as fêmeas e vc teria colocando um macho menor.
Aí estaria formado o casal louco que o Renato disse...
Se o Maroon for maior ou se eles estiverem do mesmo tamanho, acho que vc vai ter problemas. Isso pq o Tomato, que já tem "mais tempo de casa" deve querer se impor contra o Maroon pra se tornar a fêmea, e o Maroon, por ser maiorzinho, não vai "vender tão fácil" a posição de fêmea reprodutora.
E isso só é possível pq os Palhacinhos, de todas as espécies, são Hermafroditas!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Bom pessoal, não deu certo os dois juntos. Eu fui para a 25 de março e quando voltei os dois estavam quebrando o pau, o maroon estava super estilhaçado e o meu tomato sem nenhum arranhão.
Mesmo assim o maroon estava super bem, nadando, comendo e tudo mais !
Na segunda eu vou pegar algo no lugar do peixe. Derrepente outro peixe rsss
Abraços !!!
Mesmo assim o maroon estava super bem, nadando, comendo e tudo mais !
Na segunda eu vou pegar algo no lugar do peixe. Derrepente outro peixe rsss
Abraços !!!
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Poxa Matck, que pena...
Se desse certo, vc poderia chamar seu aqua de "Iraque" ou então de "Faixa de Gaza"...

Se desse certo, vc poderia chamar seu aqua de "Iraque" ou então de "Faixa de Gaza"...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Renato Vidal
- Moderador Global

André Fonseca escreveu:"Iraque" ou então de "Faixa de Gaza"...
Ou também intitulalo com nome de filme
Dormindo com o inimigo
Atras das linhas inimigas.
kkkkkkk
- Cirrhilabrus Lineatus

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Credo pessoal, tadinho de mim rsss
Será que a minha escolha foi tãooooooooooo abisurda ? rsss
Credo pessoal, tadinho de mim rsss