Qual o posicionamento, fluxo, direcionamento, e objetivos?
Manter a agua oxigenada, substrato e rochas limpas, e quanto aos corais, e se quisermos ter ulgum SPS mais resistente e LPS/softs mais embaixo?
Como deve ser a circulaçao ...
2 - Boyu tl-550
O boyu tem uma bomba de recalque de 570l/h, que vai pra um cano, paralelo a superficie da agua, com furos espaçados.
Sabemos que bombas de circulação interna soma um espaço visual impotante ainda mais dentro de um nano de 130l.
Compensa colocar uma bomba de recalque mais forte, tirar esse cano, colocar um bico de pato?
Dá pra regular bem a circulação assim?
Qual o fluxo dessa bomba caso só ficasse ela como recalque/circulação? qual marca?
O fluxo de agua que passa pelo sump não vai ficar forte para um skimmer tocado por uma maxi-jet 1200?
Ou é melhor uma tunze 6025 dentro do display?
É muito forte?
Acho que eh a menor que se tem com esse fluxo de agua certo?
Essa questão o Renato levantou quando estavamos conversando outro dia.
Vi que existem junto com o meu pelo menos mais 2 TL-550 sendo montados agora, fora que o pessoal jah tem e pode dar um up com essa idéia!!
E vi que tem bastante gente com duvidas sobre circulaçao, e não acho essa informaçoes, principalmente para um aquario comunitario assim pequeno, onde agente vai querer uns SPS, pra apanhar e os soft lah pra vaixo, um sun de ponta cabeça pra dar trabalho de alimentar... essas coisas...
Muito obrigado pela ajuda desde já!!
Grande Abraço.