🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O que acham dessa LUMINARIA?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Isaac
Curtiu: 2 vezes

O que acham dessa LUMINARIA?

#1 Mensagem por Isaac Poderoso »

Pessoal, estou interessado em pegar essa luminaria, meu aquario esta ciclando mas ja vejo que se eu for criar corais a luminaria que tenho não vai suportar ela tem aproximadamente 8cm de distancia da agua e lampadas t8, vi essa luminaria no mercado livre e achei interessante, pedi pra ele cotar uma com as medida de 1,20.
Vocês acham cara?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dos-il-_JM

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: O que acham dessa LUMINARIA?

#2 Mensagem por Matias Gomes »

parece a luminaria feita pelo Carlos França são muito boas
http://www.aqualuz.com.br/
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#3 Mensagem por jose Jorge »

Legal esses links..............sobre luminárias.......... a única maneira de sabermos se é eficiente é saber os valores do PAR.............na coluna dágua...........com a luminária em uma altura (mais ou menos padrão)

No geral uma boa pedida é uma HQI de 6500K..........(amarelada)..........com duas Actinicas (450nm).............

As duas com efeitos positivos nos picos do PUR..........

Se o Aqua tiver mais que 60 de Altura......para atingir o PAR .....pode-se usar uma HQI com um Kelvin maior........(tipo 14000K).........

O legal mesmo é medir.........meu próximo investimento é num PAR Meter.......Quantum.......

Evita super ou sub iluminar.......

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Isaac
Curtiu: 2 vezes

#4 Mensagem por Isaac Poderoso »

Obrigado pela dica Matias, ja mandei uma mensagem pra ele para saber os valores.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”