🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
peter secco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2009, 12:25
Apelido: Peter
Localização: Florianópolis SC.
Contato:

430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#1 Mensagem por peter secco »

Amigos do Forum!
Segue meu aquário de Ciclideos Africanos (Comunitário lagos Vitória, Malawi, Tanganyika).
O que todos falam dos lagos, misturas das espécies Mbunas, Não Mbunas, brigas, temperamentos dos ciclideos etc... em parte são verdade em parte não, ou seja tendo uma boa alimentação balanceada com ração, pates, vegetais, controle da temperatura e um Ph estável da para ter sim um Comunitário dos C.A. e ainda render lindos Alevinos, não se pode negar que algumas vezes ocorre o nascimento de Alevinos Hibridos em aquários de varias espécies mas o número é muito pequeno. Em três anos de criação de ciclideos não tive perda por briga.
Segredos: Boa Alimentação, temperatura estavel, muitas tocas, Ph ideal para a espécie, boa filtragem, trocas semanais de 20 a 30% da água.
Neste aquário atual os Ciclideos ficam até atingirem em torno de 8 a 10 cm depois eu transfiro os maiores para um de 672 litros 160 X 60 X 70 (o qual esta em manutenção mandei furar o fundo para colocação de um Sump). Na época do acasalamento identificando os pombinhos eu separo o casal em um aquário de 50 litros e após a fêmea apanhar os ovos eu devolvo o macho ao aquário e mantenho a fêmea até os alevinos serem liberados da sua boca. É claro se ela não os comer que em algumas vezes acontece.
Vejam um video de acasalamento o video não é meu mas muito bem filmado pelo aquarista responsável.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s404p0X_CRo[/youtube]

Meu aquário
120 X 60 X 60. 430 litros.
Fundo em 3D (Isopor, Cimento, Resina e areia moida de conchas tipo açucar).
Substrato: 15 cm (Areia de concha moida três tamanhos (0,5 a 1,0mm), (2,0 a 4,0mm), (4,0 a 8,00mm) e pedra de rio nro. 1 a fim de evitar grandes escavações.
Pedras de vários tamanhos para tocas.
Filtragem: Atman Canister 1200 litros hora.
Bomba de Circulação 3000 l/h.
TPA: Semanal de 100 litros reservados em Bombona de 100 litros com o mesmo substrato do aquário.
Fauna: 04 Socolofi - 01 Chipokae - 02 Auratos Amarelo - 02 Johanni Azul - 01 Demasoni - 05 Caeruleus - 01 Venustus - 01 Julidochromis - 01 Duboisi - 04 Brichardi - 01 Livingstone - 02 Eletric Blue Ahli - 01 Zebra Laranja, 03 Zebra Red Top, 03 Zebra Obliq
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é isso, mais fotos no blog da minha assinatura.
Abraços epero que gostem.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#2 Mensagem por Matias Gomes »

tive uma epoca que era louco por esses peixes, até comprei um livro lexicon of cichlids paguei U$250,00 na epoca, faz mais de 3 anos que nem abro o livro rsss
as cores desses peixes são lindas.
parabéns pela montagem.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
peter secco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2009, 12:25
Apelido: Peter
Localização: Florianópolis SC.
Contato:

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#3 Mensagem por peter secco »

Grande Matias! Obrigado pelo comentário.
Então as cores dos Ciclideos são realmente lindas, um pouco parecido com as cores dos peixes de água salgada. Conheci os Ciclideos quando morava em Curitiba Pr e tinha um aquário de Lebistes, Plati e toda Cia LTDA e lá fica um pouco difícil montar um aquario Marinho, agora que estou morando em Florianópolis a minha real intenção é montar um Marinho mas sem abandonar os ciclideos que gosto muito e me divirto com a personalidade destes peixes. Só que de Marinho eu conheço mesmo é a água do mar e até a cintura é claro para não correr riscos rsssss. Assim que recebi o convite via e-mail para conhecer o Fórum corri para me cadastrar, e estou lendo e relendo os tópicos para aprender, aprender mais um pouco e mais e mais até tomar coragem e montar meu primeiro marinho. Vontade não falta, vamos ver os custos e o aprendizado que vou receber aqui do pessoal do forum e se tudo der certo logo postarei fotos do primeiro marinho.
Abraços
Peter.

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#4 Mensagem por Gabriel Tiol »

Barbaridade!!!!

Que habilidade fantástica que vc tem Peter!! Esta de parabéns mesmo!!!!

Um dos aquário de ciclideos mais top's que já vi!!!

Isso ai pra terrario ficaria um show tb!!!!


Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#5 Mensagem por Roberto Vieira »

Peter....faço minhas as palavras do Gabriel...parabens pela montagem

Esse tipo de montagem devia valer em aquascaping tbm......

Parabens mesmo !!!!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#6 Mensagem por Matias Gomes »

realmente ficou muito legal essas estruturas, no marinho vc pode fazer rochas artificiais tb.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
peter secco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2009, 12:25
Apelido: Peter
Localização: Florianópolis SC.
Contato:

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#7 Mensagem por peter secco »

Obrigado pelos comentários, Gabriel, Roberto e Matias. Abri um tópico em faça você mesmo referente a confecção deste painél para os amigos compartilharem. http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=790
Assim que tiver tempo vou incluir lá também a montagem do meu Laguinho de Carpas e Cometas, feito com Caixa d'água de 1000 litros. E quem sabe num futuro próximo a montagem do meu primeiro marinho.
Abraços
Peter.

Felipe Gomes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Ago 2009, 16:22
Apelido: Justo
Localização: RJ-Rio de Janeiro

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#8 Mensagem por Felipe Gomes »

Ola pessoal!
Sou novo aqui no forum, e ja vim pegar algumas informacoes.
Fundo em 3D (Isopor, Cimento, Resina e areia moida de conchas tipo açucar).

Peter.
Por favor da uma aula de como foi feito o fundo em 3D, passo a passo :shock: rrsrsrrsssss
Aliais esta faltando uma moldura! isso e uma obra de arte lindo lindo lindo! :o

Abracos Galera :!:
Filhinhos de papai é rsrssrsss
http://www.youtube.com/watch?v=5wSsAZKdLFA

Avatar do usuário
Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 10 Jul 2009, 09:31
Apelido: Luis Ribeiro
Localização: Sao Bernardo do Campo
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#9 Mensagem por Luis Ribeiro »

Confesso que na montagem do fundo achei que não ia ficar legal mas depois de pronto ficou lindo! Parabéns!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Leonardo Alcantara
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 137
Registrado em: 26 Jun 2009, 21:18
Apelido: Leozinho
Localização: Belém
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 430 Litros Comunitário de Ciclideos Africanos.

#10 Mensagem por Leonardo Alcantara »

Matias Gomes escreveu:realmente ficou muito legal essas estruturas, no marinho vc pode fazer rochas artificiais tb.


Matias,

Eu realmente não consigo entender o que está querendo dizer aqui no fórum que rochas artificiais servem para marinhos e pelo facebook vc falou para mim que não presta... Não estou conseguindo entender...
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”