Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Olá pessoal, tudo bem? Ele está comendo bem e normal... Ele é o único tang... Ele gosta de passear entre as RVs, será que ele não pode ter se machucado? tirei outras fotos e fiz um vídeo.
de um jeito de pegar esse peixe, pegue um pano bem macio e molhe na água do reef e segure ele com esse pano com calma e com a unha raspe isso ai, está parecendo ser parasita mesmo.
Mathias, existe a possibilidade de isso sarar sozinho? Esse peixe é meio timido... é só chegar alguém proximo ao reef que ele s esconde. Neons não dão um jeito nisso?
Posso esperar mais uns dias pra ver o se melhora ou piora ou você acha perigoso?
No geral tem alguma coisa que posso fazer? Alcon cure sei lá!!!!
Então pelo que pude perceber, parece algum tipo de fungo ou parasita mesmo...tenta fazer o que o Matias falou, poe uma armadilha, pega o danado e com um algodão molhado em agua do aqua e até mesmo no cupramine e passa raspando, mas com muito cuidado e seja rápido para não extressar o peixe demais, e sóca comida nele...com muito alho na artemia....abraços
E boa sorte com o Tang
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
Banho de água doce resolve sim, mas como é só nesse local é muito mais facil limpar e pronto. o meu coerelos tb teve algo parecido, coloquei um casal de neons e sumiu tudo.
aqui vc pode ver que parece uma desova do parasita
Mathias, neon daqueles pretinhos com listras amarelas, né? Tenho 2 aqui que direito estão grudados no YT. Então vc acha que eles vão resolver o problema sem eu ter de intervir?
Comecei a dar alcon cure hoje pela tarde, vc acha que ajuda?
Tenho medo de tirar esse peixe do reef e fazer m****
Só descrevendo melhor o caso, a falha na barbatana parece quando se corta tecido com tesoura cega, que da aquela escangalhada no tecido.
Só aproveitando o embalo, como faço pra enriquecer a ração com alho?
é só apassar alho em um copo, colocar um pouco de água do reef e deixar de molho por um minutinho? O alho vai pro reef também ou devo desprezar o alho e jogar só a comida? Tem alguma técnica pra fazer isso?
vc teria que pegar o peixe numa redinha e limpar bem rápido e soltar no reef, não pode ficar manuseando o peixe que pode ter problemas. os neons só vão comer se caber na boca deles rss o alho é amassar bem colocar um pouco de água e colocar grãos de ração de molho, depois dar para os peixes.
Se for fungos, pode, além do alho, deixar a ração ou alga nori de molho no melafix.
Se for parasitas, acompanhe o desenvolvimento, se começar a aumentar, vai ter que tirar e limpar, ou mesmo, cortar um pedaço da nadadeira, ela se regenera.
Para usar o alho, melhor é amassar bem o alho, e deixar a ração de molho no suco que vai formar, depois colocar só a ração no aquário, o alho, ninguém vai comer mesmo. rss
Boa sorte, e, torcemos para simplesmente desaparecer.
O melhor mesmo é pegar o peixe e retirar o parasita...
Vc não precisa nem tirar ele do aqua, só coloca ele na redinha e cuidadosamente, segurar com uma das mãos e com a outra cortar onde está o parasita, como disse o Renato.
Depois disso, é caprichar no rango bem variado e com muito alho, acompanhando o YT de perto.
Alguém sabe se esses parasitas é bactéria? Pergunto pra saber se o alcon cure está fazendo efeito (pois ele é para tratamento de doenças de origem bacteriana).
Fabio Cg escreveu:Comecei a dar alcon cure hoje pela tarde, vc acha que ajuda?
Se tem uma coisa que eu aprendi desde cedo no aquarismo é nunca confiar em nada da Alcon/Labcon. Não sei se esse produto funciona, mas eu não confio logo de cara.
Bom dia pessoal. Então Mathias, acordei cedo hoje e passei a manhã na tentativa de capturar o peixe e fazer aquele procedimento que você me ensinou. Só de colocar o pulsa na água ele já se esconde. Agora, na hora do almoço, cheguei a uma conclusão.... Com o método tradicional (pulsa) ele só sai do reef em 2 condições: 1 - qundo morrer ou 2 - se desmontar o reef tirando todas as Rvs e corais.
Estou desesperado!
Pessoal, pelo conhecimento de vocês, existe a possibilidade disso ir crescendo e matar o peixe? Isso pode sarar sozinho? Qual a porcentagem de chance de isso não sarar e atingir outros peixes?
Caso as respostas das minhas perguntas acma não sejam boas, existe algum método de capturar esse peixe que não seja desmontar o reef?
Mathias, eu vi um dia desses um tópico seu falando de uma arapuca para capturar peixe... Isso existe pra vender?
Outra pergunta Mathias, você disse que os neos comeram os parasitas do seu peixe. Quanto tempo demorou para os neos comerem? dias ou semanas?
Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês. Não vejo a hora dessa coisa sumir do meu peixe.
Ele está comendo normalmente, com o apetite louco de sempre.
Aqui em casa, a mais fácil de dar certo, é a lanterna na cara. No meio do periodo de escuro, localize o peixe e coloque uma lanterna (se possível, alguém segurando) apontada para o peixe, durante cerca de 3 minutos, ele vai ficar atordoado, nesse momento, com o auxilio da redinha, voce tira o peixe, lembrando que, isso com o aquário apagado, sala apagada etc etc.
Existe a armadilha, algumas de acrilico tipo arapuca, ou mesmo de garrafa pet, é mais trabalhosa pois vai exigir que fique na frente do aquário por algum tempo. Pegue uma pet 2 litros, corte a parte que começa a afunilar para o bico, corte a parte do bico e faça alguns cortes no plástico para aumentar a abertura, coloque esse bico, de forma invertida dentro do corpo da pet, pronto, um funil, se o peixe entrar, ele vai encontrar dificuldade em sair (por isso de fazer cortes no plástico, para ficar uma espécie de cortina). Voce ainda pode amarrar uma linha de nilon por um buraco na frente da garrafa (por onde o peixe vai ter que entrar) e, na hora que ele entrar, voce levanta a garrafa prendendo o peixe dentro. Coloque algum alimento atraente la dentro, como alga nori, ou artemias, ou mesmo a ração que ele esta acostumado.
Outra forma, é pegar um pote de acrilico com tampa, coloque o pote dentro do reef e deixe a tampa por cima, porém, em pé, de forma que não atrapalhe o peixe a entrar e também não impeça de, com um rápido movimento usando a pinça (por exemplo) voce consiga fechar o pote, coloque alimento dentro e espere o resultado.