🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Almento para corais: Phytoplancton, Zooplancton ou Reef Snow

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Bernardo Berro
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Berro
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Almento para corais: Phytoplancton, Zooplancton ou Reef Snow

#1 Mensagem por Bernardo Berro »

Ola amigos, agumas duvidas sobre produtos para alimetaçao de corais, principalmente da marca brightwell, que fornece alimentos liquidos com custos bons e sabemos que a marca possui credibilidade.

Pelo que eu sei, nossos corais precisam de plancton (zooplancton + fitoplancton), agora tambem sabemos que nossos reefs possuem "certa biologia". Mas para aqueles que buscam boa coloraçao principalmente nos SPS (meu caso neste momento), eh de extrema importancia parametros de NO3 proximos ao zero, ou seja, baica carga organica...

Venho suplementando com sucesso, sem agredir os parametros dagua e fornecendo aquilo que realmente interessa aos nossos queridos corais.
Porem possuo uma duvida em relaçao aos 3 tipos de alimentos mais fornecidos no mercado: Zooplancton, Fitoplancton e Reef Snow... Na pouca explicaçao contida no rotulo do Reef Snow o mesmo informa que possui tanto zooplacton como fitoplancton, ou seja, o Reef Snow seria "uma mistura por assim dizer" dos zoo e fitoplanctons?

Seria necessario dosar o Zoo e Phyto ao inves do Reef Snow ou por outra, dosar em doses de 1/3 cada um para que tudo seja bem equilibrado?

Estou perdido neste assunto e sei como a industria aquarista quer mesmo eh vender o maximo tipo de produtos possiveis... Gostaria daqueles que praticam a alimentaçao de seus corais com sucesso, afim de seguir o melhor planejamento possivel, no meu caso visando principalmente os SPS e LPS, mas dando mais enfase nos SPS ja que os LPS crescem rapido, principalmente utilizando bailling por via de dosadora.

Fico no aguardo e espero a ajuda de todos que seja por hobby ou profissao (vendedores de corais), para que todos nos possamos usufruir o maximo de crescimento deste segmento do aquarismo... NOSSOS CORAIS!

Grande abraço e agradeço a ajuda de todos!!!
Prof. Bernardo Berro
http://WWW.PERSONALTRAINERS.COM.BR
Sua melhor forma e saúde so dependem de você!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Almento para corais: Phytoplancton, Zooplancton ou Reef

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Bernardo

Eu já vi belos aquários onde se praticavam a alimentação pelos meios que você citou, mas também vi aquários que de nada adiantaram.

MAs a sua pergunta, se entendi:

Se você já dispõe de todos estes elementos, eu faria uma aplicação alternada, nunca todos ao mesmo tempo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Bernardo Berro
Contato:

#3 Mensagem por Bernardo Berro »

Obrigado pela atenção, Mauro!

Ainda não disponho dos alimentos, estou na dúvida de qual comprar. Vc utiliza algum destes ou qualquer outro tipo de alimentação para corais? Caso sim, qual vc recomendaria?

Mauro Becker escreveu:Bernardo

Eu já vi belos aquários onde se praticavam a alimentação pelos meios que você citou, mas também vi aquários que de nada adiantaram.

MAs a sua pergunta, se entendi:

Se você já dispõe de todos estes elementos, eu faria uma aplicação alternada, nunca todos ao mesmo tempo.
Prof. Bernardo Berro

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

bernardo, eu sou descrente que haja muita diferença entre um e outro. se for pra comprar vai pelo mais barato...

acontece que o plancton morto adicionado ao aquário é consumido pelo skimmer. é muito chato desligar skimmer pra aplicação, alem de perigoso.

eu dosaria aminoácido, e bem pouco!
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Bernardo Berro
Contato:

#5 Mensagem por Bernardo Berro »

Ramon Brescovici escreveu:bernardo, eu sou descrente que haja muita diferença entre um e outro. se for pra comprar vai pelo mais barato...

acontece que o plancton morto adicionado ao aquário é consumido pelo skimmer. é muito chato desligar skimmer pra aplicação, alem de perigoso.

eu dosaria aminoácido, e bem pouco!

Obrigado pela ajuda amigo, desde a minha pergunta eu venho fazendo o plano de alimentaçao da Red sea, o energy A e B, pois eu ja possuia, e vou administrando 3x na semana.... Esses 2 suplementos sao aminoacidos e carboidratos... Creio que manterei a mesma receita.
Grande abraço
Prof. Bernardo Berro

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Ramon Brescovici »

matem sim.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”