Depois de alguns meses comprando material, pesquisando e estudando bastante, resolvi montar meu primeiro aquário marinho. Já tive experiências anteriores no aquarismo doce, mas sempre fui fascinado pelo marinho.
Bom, a começar pelo nome do reef, coloquei como Dream Team por quê sempre admirei a seleção americana de basquete de 1992, e na época da escola, eu e uns amigos fundamos um time fixo, o Dream Team, que era os piores da turma, pra evitar ficar chateado de ser o último a ser escolhido. Hehehe.
Vamos ao que interessa, meu aquário não tem grandes pretensões, gostaria de ter pelo menos anêmona, casal de palhaços e um blue tang, para agradar a esposa.
.: Setup
Aquário: 200 Litros (100x40x50), entrada e saída no meio do aquário.
Sump: 72 Litros (60x30x40)
Móvel de compensado cor tabaco.
Skimmer: Bubble Magus C5.5 (500 L/H)
Bomba de Recalque: SB2000 (2000 L/H)
Bomba de Circulação: Sunsun JVP-101B (3000 L/H)
Iluminação: 2 Luminárias LED Cree com 55 Led de 3W. Potência Nominal 120W cada luminária.
Cascalho: 27Kgs Nature's Ocean Samoa Pink #2
Rochas: + - 40Kgs sansibar
Sal: + - 8Kgs Red Sea Coral Pro
Elementos Filtrantes: 2 Litros Sera Siporax, 200ml Purigen Seachem e Perlon.
Montagem dia 01/11/2013
.: Parâmetros
Ele está ciclando há 1 mês. Ficou 25 dias sem iluminação, e faz 5 dias que coloquei a luminária nele.
A única coisa que eu tinha quando o coloquei para ciclar era um medidor digital de Ph.
Agora que chegou o refratômetro, segue os parâmetros iniciais:
Temperatura: 28º
Ph: 8.0
Salinidade: 1026 ppm
Falta chegar o medidor de TDS, e preciso decidir quais testes ainda irei comprar, estou pensando no Red Sea Test Pro, pra Ca Mg e Kh.
Ainda não resolvi a questão da temperatura, já que estamos no verão aqui. Mas pretendo comprar um controlador com aquecedor e ventoinha.
.: Fotos
Aquário com o móvel

Essa tampa já vai embora por causa das luminárias

Detalhe da saída e entrada de água

Retorno e descida de água

Detalhe do Overflow

Tudo pronto para ser montado

Hidráulica pintada, já fiz uma alteração na descida, deixando apenas um registro, sem saída pra TPA.

Sump funcionando

Rocha viva para acelerar a maturação

Não faço idéia do que seja isso, espero que nao seja praga

Foto de hoje, 1 mês após ciclando, 30/11/2013