🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL-550 Led

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Boyu TL-550 Led

#21 Mensagem por Armando Ito »

acabei de descobrir que a Wave Maker da Resun aumenta em 1 grau a temperatura do Boyu ... ( tva 26,5º ... desliguei e caiu pra 25,5º ) ... icon_thumbsdownsmileyanim

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#22 Mensagem por Armando Ito »

Coel instalado e configurado .... esperando os coolers ... esquentando demais .... ( negociando um C-150 )
Imagem

Fernando Antunes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: FanTunes
Data de Nascimento: 11 Dez 1971
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#23 Mensagem por Fernando Antunes »

Amigo, parabéns pela organização e montagem.
Já que está curtindo trabalhar seu aquario, uma opção para a refrigeração é o chiller com placa de peltier. Baixa uns dois a três graus.

No fórum tem exemplo de como fazer.

Abraços.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#24 Mensagem por Armando Ito »

Fernando Antunes escreveu:Amigo, parabéns pela organização e montagem.
Já que está curtindo trabalhar seu aquario, uma opção para a refrigeração é o chiller com placa de peltier. Baixa uns dois a três graus.
Abraços.

Obrigado Fernando ... já tinha visto, mas como estou montando um repositor com boia eclusa, vou de cooler mesmo ( já comprei ) ...
a temperatura tá chegando nos 30º ... acredito que com cooler devo conseguir manter a 27º ...

abrass

andrecarlessi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: ACS
Data de Nascimento: 07 Jun 1985

#25 Mensagem por andrecarlessi »

Oi fernando seu aqa esta mto legal mesmo! eu tenho um boyu mt50 e queria adapta-lo para marinho , quais alterações vc fez no seu? se puder postar fotos eu agradeço. muito obrigado!

Dá uma olhada como está o meu aqa atualmente.
viewtopic.php?f=99&t=29001

Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Olá armando! muito legal sua montagem! tem mais fotos dela ai! estou seguindo os conslhos que me passou! coloquei mais algumas fotos no meu post.

Duas coisas que mensionou e achei muito legal! adaptar as luzes separadamente e fazer um simulador para fases lunares! e adaptar um cooler para resfriar.

Será que um cooler de 120 x 120mm daria conta do recado?

Abraço e aguardo atualização das suas fotos.
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#27 Mensagem por Armando Ito »

Cristiano Tamietti escreveu:Olá armando! muito legal sua montagem! tem mais fotos dela ai! estou seguindo os conslhos que me passou! coloquei mais algumas fotos no meu post.

Duas coisas que mensionou e achei muito legal! adaptar as luzes separadamente e fazer um simulador para fases lunares! e adaptar um cooler para resfriar.

Será que um cooler de 120 x 120mm daria conta do recado?

Abraço e aguardo atualização das suas fotos.

já tinha até esquecido ... rsrsr ... segue fotos ... ( alterações feitas a 2 meses atraz ... ) ...

* eu toco com 2 coolers de 7" ( 36 cfm cada ) ... dá de boa aqui em SP ( fica em um local bem fresco ) ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 15 Set 2014, 22:49, em um total de 1 vez.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#28 Mensagem por Armando Ito »

iniciando alteração da iluminação ( leds cree 3w ) troca do driver ...
Imagem
mudando os leds ...
Imagem
testando ... ( 42W e aumentando ) ...
Imagem
2 timers ... ( noturna entra 30 min antes e desliga 30 min depois ) ...
Imagem
skimmer e sensor de nível ...
Imagem
copo após 4 dias ...
Imagem
fotos atuais ....
Imagem
Imagem
Imagem

Cristiano Tamietti
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Ficou muito legal! depois monte um tópico para ensinar o pessoal a melhorar a luminária led do Boyu!

Abraço.
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Claudio Fernando
Apelido: sorriso
Data de Nascimento: 16 Ago 1984

#30 Mensagem por Claudio Fernando »

Boa noite, Tb tenho um Boyu TL550.... Comecei a montar hj, porém estou com uma dúvida....No 1º Compartimento do SUMP onde fica a bomba de recalque e o termostato, percebi que esse compartimento não fica cheio de agua e nem no mesmo nivel do compartimento da esponja e do compartimento do skimmer....Percebi que a bomba joga a agua quase toda de volta pro aquário e o termostato fica só um pedaço na agua e as vezes fica fora totalmente fora da agua...isso tb acontece com o seu?

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#31 Mensagem por Armando Ito »

Claudio Fernando escreveu:Boa noite, Tb tenho um Boyu TL550.... Comecei a montar hj, porém estou com uma dúvida....No 1º Compartimento do SUMP onde fica a bomba de recalque e o termostato, percebi que esse compartimento não fica cheio de agua e nem no mesmo nivel do compartimento da esponja e do compartimento do skimmer....Percebi que a bomba joga a agua quase toda de volta pro aquário e o termostato fica só um pedaço na agua e as vezes fica fora totalmente fora da agua...isso tb acontece com o seu?

o compartimento do recalque ( no caso é o 4º .... o 1º é do overflow ... 2º do skimmer e o 3º das mídias ) ... é o primeiro a abaixar ( que fica mais baixo ) ...
o termostado deve ficar no 1º compartimento ( do overflow ) ... lá não tem variação e o termostato fica sempre submerso ...

* meu sump fica com cerca de 8 a 10 cm abaixo do nível do display ...

Claudio Fernando
Apelido: sorriso
Data de Nascimento: 16 Ago 1984

#32 Mensagem por Claudio Fernando »

Mas se colocar no 1º compartimento o termostato não vai dar para usar a esponja que vem junto com o aquario....e se colocar o perlon daria para ficar encostado no termostato?

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#33 Mensagem por Armando Ito »

Claudio Fernando escreveu:Mas se colocar no 1º compartimento o termostato não vai dar para usar a esponja que vem junto com o aquario....e se colocar o perlon daria para ficar encostado no termostato?

eu joguei a esponja fora ... aquilo só serve pra juntar sujeira ...

* sem problema algum ... faça uma "base" para o perlon ... não precisa "encher" ...

Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

#34 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá Armando, estava lendo seu tópico e fiquei com algumas dúvidas:
1) voce ainda está usando o skimmer boyu original? tenho visto muita gente que substituiu, mas o seu aquario já está com um bom tempo de montado, seria muito importante saber seu opinião sobre o skimmer... porque o meu ainda não está montado, então estou estudando se compro outro, se mantenho o boyu mesmo, etc....
2) relacionando com a pergunta anterior, que peixes voce mantém? (pra eu ter ideia da exigencia de skimmer no seu aquário)
3) voce disse que diminuiu a passagem de agua para o overflow... voce usou capinha de cd? com que a colou?

Grande abraço e obrigado

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#35 Mensagem por Armando Ito »

Rodrigopasqua escreveu:Olá Armando, estava lendo seu tópico e fiquei com algumas dúvidas:
1) voce ainda está usando o skimmer boyu original? tenho visto muita gente que substituiu, mas o seu aquario já está com um bom tempo de montado, seria muito importante saber seu opinião sobre o skimmer... porque o meu ainda não está montado, então estou estudando se compro outro, se mantenho o boyu mesmo, etc....
2) relacionando com a pergunta anterior, que peixes voce mantém? (pra eu ter ideia da exigencia de skimmer no seu aquário)
3) voce disse que diminuiu a passagem de agua para o overflow... voce usou capinha de cd? com que a colou?

Grande abraço e obrigado

oi Rodrigo ... desculpa , quase não entrava mais aqui por causa do serviço ...

meu skimer é original ... muita gente critica , mas para mim funciona "redondinho" ... é só não exagerar nos peixes e na alimentação ... layout bem clean e arejado tbem ajuda ...
capa de cd no overflow só pra dar aquela "queda dágua" ... perlon trabalha no seco e não "submerso" ( tem uma base de suporte ) ... troco 1x por semana ...
4lt de syporax e mais um saquinho de purigem na saída do skimer ( 3º compartimento ) ... e por cima de tudo mais perlon pra não passar bolhas para o recalque ...
sobre o 3º compartimento , coloquei uma "tampa" .... se deixar aberto , respinga muita agua na tampa do boyu ...
recalque original ( 1400 l/h ) ... não uso wave maker ... não é necessário ... o recalque tem força suficiente pra circular agua por todo reef ( layout bem definido para isso ) ...
reposição pro gravidade , uso valvula solenoide que trabalha junto com sensor icos ( tudo 12v - fonte de 1A ) ...
refrigeração por 2 cooler de 7cm ( vazão de 27 cfm cada ) comandadas por coel tlz 11 , setado em 27º ( 0,3º de tolerancia ) ... abaixa 0,3º em cerca de 15 min ...
iluminação 60W de led cree ... utilizei o suporte ( led ) original do boyu ... , nunca passou dos 50º
só to usando sal red sea coral pro ... encontrei melhores parâmetros com ele ... tpa a cada 2 meses ( isso mesmo ) ... salinidade em 1024 ...
balling do ednilson ... Ca em 420 , Kh em 8,6 , Mg em 1240 ... nitrato, fosfato zerado ... ( estabilizados em no mínimo 1 ano ) ...
agua de tpa por deoinizador ..... troco midias a cada 8 meses ... tds chega a ficar em 004 ...
nobreak senoidal com 3 baterias ( 1 + 3 ) de 7Ah ( total de 28Ah ) .... autonomia de 7 a 8 hr no recalque original boyu ( 20W ) ...

algumas fotos e um video pra ilustrar melhor ...
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Armando Ito em 14 Nov 2015, 08:25, em um total de 3 vezes.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#36 Mensagem por Armando Ito »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=cXF4AHthpiw[/BBvideo]
* as fotos não estão carregando direito ... tive que editar várias vezes ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 14 Nov 2015, 09:36, em um total de 12 vezes.

Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

#37 Mensagem por Rodrigopasqua »

Nossa, está show demais!
E quebrando varios paradigmas (skimmer original, sem wave maker, tpa bimestral, tds 004, etc)..
Por isto pedi no outro tópico para atualizar, é muito importante para quem está começando ter outros boyus mais maturados como referência!!
Valeu

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#38 Mensagem por Armando Ito »

Rodrigopasqua escreveu:E quebrando varios paradigmas (skimmer original, sem wave maker, tpa bimestral, tds 004, etc)..
Por isto pedi no outro tópico para atualizar, é muito importante para quem está começando ter outros boyus mais maturados como referência

aprendi nesses anos todos , que o aquarismo não é uma ciência exata ... tudo depende de como vc "leva" seu hobby e de como é o "seu" reef ...
não existe regra , ou resposta tipo: x + y = Z ... única coisa "exata" , é de que se vc não "pensar" antes , vai dar problema ...

abraço!

Bruno Feitoza
Apelido: supra
Data de Nascimento: 04 Jul 1986
Curtiu: 10 vezes

#39 Mensagem por Bruno Feitoza »

Opa fala ae companheiro,vc pode postar um passo a passo para colocar os leds no local original ?

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#40 Mensagem por Armando Ito »

Bruno Feitoza escreveu:Opa fala ae companheiro,vc pode postar um passo a passo para colocar os leds no local original ?

não tirei fotos do passo a passo .... mas de qualquer forma , eu aproveitei o dissipador de aluminio original dele ( meu boyu era de led ( 20W )) ....
tirei os leds originais ( soldados ) .... raspei um pouco ( para o dissipador do led cree ter mais contato ) .... e colei ( pasta termica ) ... depois fiz toda fiação ... as lentes ( colimadoras ) tbem reutilizei os originais ...

se o boyu for de lampadas PL , melhor usar aqueles kit já pronto ...

Responder

Voltar para “Clube Boyu”