Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda para combater algas verdes
-
William Neres
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: william Neres
Ajuda para combater algas verdes
Pessoal meu NANO tem 105L , PH 8.2 , mas o substrato ea Halimeda esta com algas verdes o que fasso para tiralas !!! meu nano esta montado a 02 meses e tem 01 casal de ocellares
o q pode ser ?
uso agua deionizada
uso halimeda como substrato as algas verdes estão no substrato e parte no vidro do NANO
ph esta 8.2
nitrato 0
nitrito 0.1
não tenho teste de fosfato
as algas verdes, esta crecendo no usbstrato, e no display !!!
o q pode ser ?
uso agua deionizada
uso halimeda como substrato as algas verdes estão no substrato e parte no vidro do NANO
ph esta 8.2
nitrato 0
nitrito 0.1
não tenho teste de fosfato
as algas verdes, esta crecendo no usbstrato, e no display !!!
FAÇA DO MEU LAR SENHOR, SUA CASA TODO DIA
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Ajuda para combater algas verdes
É normal............teu aqua estabilizou.........nasceram as marrons....e depois as verdes...........
Agora voçê deve controlá-las..............começe pela iluminação.........se tiver muito espectro vermelho ........vai estimular as algas..........
E Nutrientes.........Fosfato principalmente..............Nitrato...........
Agora voçê vai começar a "pilotar" seu Aqua............
Pelo que vi nos seus parâmetros pode ser Iluminação.............
OBS: É normal em Aqua novo.......tá criando Vida..........á menos que seja um Boom de Algas........
Agora voçê deve controlá-las..............começe pela iluminação.........se tiver muito espectro vermelho ........vai estimular as algas..........
E Nutrientes.........Fosfato principalmente..............Nitrato...........
Agora voçê vai começar a "pilotar" seu Aqua............
Pelo que vi nos seus parâmetros pode ser Iluminação.............
OBS: É normal em Aqua novo.......tá criando Vida..........á menos que seja um Boom de Algas........
-
William Neres

então não tinha algas assim mas derepente !!! o aquario ficou esverdeado , ja comprei outra resina do deionizador para trocar
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
É normal cara, principalmente halimeda que tem fosfato blindado, as algas crescem por cima mesmo.
E seu teste de nitrato deve estar errado porque 0 de nitrato num aqua com algas é dificil.
E seu teste de nitrato deve estar errado porque 0 de nitrato num aqua com algas é dificil.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
William Neres

Nilo desculpe o nitrato estava 0.1 teste da RED SEA
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Mesmo assim, 0.1 ainda é zero pra mim rsrss, pra você ter uma ideia, eu só fiquei com o aqua desse jeito quando tinha mais de 20ppm de nitrato e quase 2ppm de fosfato, hoje nitrato tá em 5ppm e fosfato 0, não tem um foco de filamentosa sequer, só um pouco de algas nos vidros que limpo 1x por semana.
Outra, teste da red sea de nitrato é um lixo, sério, pode jogar fora agora mesmo, aqui quando eu coloco os reagentes ele fica rosa bem clarinho (2,5ppm), mas ele diz pra agitar e esperar 5 minutos, pois bem, depois desses 5 minutos a agua fica vermelha sangue indicando nitrato acima de 50ppm, e teste da elos e salifert acusam 5ppm, ou seja, red sea ta completamente errado.
Os únicos testes da red sea que dão resultado certo aqui são o de KH, PH, amonia e nitrito, o resto dá tudo errado, principalmente nitrato e fosfato.
Outra, teste da red sea de nitrato é um lixo, sério, pode jogar fora agora mesmo, aqui quando eu coloco os reagentes ele fica rosa bem clarinho (2,5ppm), mas ele diz pra agitar e esperar 5 minutos, pois bem, depois desses 5 minutos a agua fica vermelha sangue indicando nitrato acima de 50ppm, e teste da elos e salifert acusam 5ppm, ou seja, red sea ta completamente errado.
Os únicos testes da red sea que dão resultado certo aqui são o de KH, PH, amonia e nitrito, o resto dá tudo errado, principalmente nitrato e fosfato.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Fabiano Belezoni
- Moderador

- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Willian,
É normal devido a maturação do sistema!
Creio que depois de 6 meses, vc nao tera mais problemas!
Para ajudar a controlar, voce pode trabalhar com a iluminação! Diminuindo um pouco o fotoperiodo!
Sinfonar as algas, tambem é uma opção!
[]´s
É normal devido a maturação do sistema!
Creio que depois de 6 meses, vc nao tera mais problemas!
Para ajudar a controlar, voce pode trabalhar com a iluminação! Diminuindo um pouco o fotoperiodo!
Sinfonar as algas, tambem é uma opção!
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
William Neres

pessoal como fasso para tirar as algas do vidro ? tentei usar uma esponja de lavar prato, mas percebi q deixa alguns pequenos aranhões no vidros
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Compra um daqueles limpadores magnéticos.
Existem alguns que limpam, removem e raspam ao mesmo tempo.
As algas verdes são mais difíceis de sair do vidro do que as marrons, mas sai de boa...
Sempre passe o limpador pra evitar que as pentelhas se fixem e/ou aumentem.
Existem alguns que limpam, removem e raspam ao mesmo tempo.
As algas verdes são mais difíceis de sair do vidro do que as marrons, mas sai de boa...
Sempre passe o limpador pra evitar que as pentelhas se fixem e/ou aumentem.
- Fabiano Belezoni
- Moderador

- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Willian,
Não utilize nenhum tipo de esponja ou algo parecido! Eles podem riscar os vidros!
Como o Valter comentou, tem no mercado os limpadores magnéticos ou voce pode utilizar cartão de magnético (crédito, banco, ....) para limpar!
Este método é a possibilidade de riscar o vidro é quase 0! Só que para isso, voce tem que colocar a mão dentro do aqua!
[]´s
Não utilize nenhum tipo de esponja ou algo parecido! Eles podem riscar os vidros!
Como o Valter comentou, tem no mercado os limpadores magnéticos ou voce pode utilizar cartão de magnético (crédito, banco, ....) para limpar!
Este método é a possibilidade de riscar o vidro é quase 0! Só que para isso, voce tem que colocar a mão dentro do aqua!
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Se vc deixar o limpador magnético encostado no substrato por algumas horas, após tirar a parte que fica pra fora vc vai encontrar alguma microvida do seu reef.
No meu caso foi um Verme de Fogo e alguns amphipodes..

Sempre antes de limpar o vidro eu olho o limpador e espero os bichinhos fugirem
No meu caso foi um Verme de Fogo e alguns amphipodes..

Sempre antes de limpar o vidro eu olho o limpador e espero os bichinhos fugirem
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Haha, Valter, no meu limpador tb sempre fica alguns instalados... só que eu não espero eles fugirem... 
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751