No último final de semana recebi meu tao esperado reef...só coloquei fotos agora devido a falta de tempo, me desculpem, mas vamos lá!
SETUP
DISPLAY: 1,80X50X50 (Optei por 50 de altura para ajudar na iluminaçao)
SUMP: 90X40X45 (Com um mini refugio) Será meu primeiro reef utilizando refugio, vamos ver se ajuda mesmo...)
SKIMMER: Bubble Magus Curve 9 - Fabricante diz ser para aquas de até 1500l (vou testar) nao pretendo adicionar tantos peixes, quero focar em coral
RECALQUE: ATMAN 4000l/h
CHILLER RADICAL 1/3
Utilizarei sistema de balling com dosadora automática.
ILUMINAÇAO: 2 Calhas de LED AI VEGA (por enquanto) acho que precisarei de mais 2
CIRCULACAO: 1 VORTECH MP40 - Vou adquirir mais uma bomba só que a JEBAO wp40
FILTRO UV 36W
...Conforme for instalando o restante dos equipamentos, vou colocando aqui com fotos.
Hoje, estava tentando chegar com um filtro DI/RO a um ppm de 000. o maximo que consegui foi 008! Esta bastante alto, certo?
Acho que meu TDS esta ruim, pois fiz tudo certo, primeiro POLIPROPILENO, segundo CARVAO, terceiro RO, quarto RESINA MISTA, ainda tenho bomba pressurizadora para a RO. E mesmo assim nao consegui 000! ta dificil.
Talvez na segunda-feira colete agua desse filtro e leve em algum lugar para teste e checo se meu TDS realmente está ruim.
Estou dando bastante importancia a esse filtro pois seu o que é ter um reef e nao disponibilizar de agua boa! nao quero mais sofrer com alga...kkkkkk
Vamos com fotos, por enquanto, sem agua, mas ja com hidraulica instalada! Acho que ficou bacana. Instalei registros para quando quiser dar manutencao no sump, etc..
Aceito criticas, ideias, etc....kkkkkkk
Desculpem as fotos com qualidade nao tao boas, foram tiradas com um celular recentemente comprado que me decepcionou com a cam!!!

Por enquanto é isso...conforme for mexendo nele, vou postando as fotos. Acho que quarta-feira já vai estar enchendo.
Forte abraço a todos!
Rafael Carvalho