Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
RV desgastando
-
Ricardo Tolosa
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Ric
- Recebeu Curtir: 1 vez
RV desgastando
Pessoal,
Ultimamente percebi que algumas das minhas RVs estão se desgastando. aquelas que estão mais expostas í correnteza da água,quero dizer as que estão mais próximas ao fundo aparentemente estão normais.
Percebi que alguns buraquinhos se tornaram buracões..........será que isso tem a ver com a força da correnteza? Será qeu tem a ver com o fato de o nível de Ca no meu aqua sempre foi de bom para alto?
Alguém tem alguma experiência parecida??
Ultimamente percebi que algumas das minhas RVs estão se desgastando. aquelas que estão mais expostas í correnteza da água,quero dizer as que estão mais próximas ao fundo aparentemente estão normais.
Percebi que alguns buraquinhos se tornaram buracões..........será que isso tem a ver com a força da correnteza? Será qeu tem a ver com o fato de o nível de Ca no meu aqua sempre foi de bom para alto?
Alguém tem alguma experiência parecida??
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: RV desgastando
Ricardo outro dia falaram que as rvs do ES tem essa tendência de se esfarelar com o tempo, diferente das outras do nordeste, vc sabe a procedência das suas?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Além das RVs de Guarapari, percebi que as artificiais também ficam bem friáveis com o tempo.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Daniel Torres
- Diplectrum formosum

- Apelido: DANIEL
Têm algas calcáreas (pink) nas partes que foram desgastadas?
NÃO DEIXES VENCER PELO MAL, VENCEI O MAL COM O BEM
- Renato Acconcia
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Renato CA
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Realmente PH baixo dissolve tudo mesmo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Gil Tavares
- Diplectrum formosum

- Apelido: Gil
Fala galera,
O PH para dissolver a RV tem que ser muito baixo, antes de dissolver a rocha os animais já teriam morrido.
A maior probabilidade é a erosão por conta da circulação e, como já foi dito, existem rochas que são mais compactas e outras que se esfarelam com mais facilidade.
Isso é fácil de ver, quantas vezes vemos uma rocha com o mesmo tamanho de outra mas com o peso muito diferente ? A probabilidade da mais leve se esfarelar é muito maior, em compensação tb há uma probabilidade dela possuir mais espaço interno para fixação de bactérias.
Eu prefiro as mais compactas !!!
O PH para dissolver a RV tem que ser muito baixo, antes de dissolver a rocha os animais já teriam morrido.
A maior probabilidade é a erosão por conta da circulação e, como já foi dito, existem rochas que são mais compactas e outras que se esfarelam com mais facilidade.
Isso é fácil de ver, quantas vezes vemos uma rocha com o mesmo tamanho de outra mas com o peso muito diferente ? A probabilidade da mais leve se esfarelar é muito maior, em compensação tb há uma probabilidade dela possuir mais espaço interno para fixação de bactérias.
Eu prefiro as mais compactas !!!
-
Rodrigo Sutto

- Apelido: sutto
-
Rodrigo Sutto

- Apelido: sutto
-
Ricardo Tolosa

- Apelido: Ric
- Recebeu Curtir: 1 vez
Eu não sei a procedência.
Elas ficaram na bo apor 2 anos e agora começaram a desgastar. O PH nunca variou muito. A única coisa que mudou mesmo foi a circulação..........mas tem sido bem acelerado ultimamente.
Daniel, sim tem algas calcareas nas partes desgastadas.
O ruim é que não se acha mais RVs e nesse ritmo acho que daqui a pouco não terei onde colocar os corais...
Elas ficaram na bo apor 2 anos e agora começaram a desgastar. O PH nunca variou muito. A única coisa que mudou mesmo foi a circulação..........mas tem sido bem acelerado ultimamente.
Daniel, sim tem algas calcareas nas partes desgastadas.
O ruim é que não se acha mais RVs e nesse ritmo acho que daqui a pouco não terei onde colocar os corais...