Olá amigos brasilreef, tudo bem?
Até hoje não aprendi direito sobre suplementos.
São tantos os produtos que acabo me perdendo e nao sabendo qual comprar.
Tenho em meu reef de 100 litros LPS e softs.
Faço TPA semanal de +- 10% com sal red sea pro coral.
Ademais uso Reef Plus da Seachem.
Gostaria de saber o que mais posso usar?
Amanhã vou começar a gotejar com equipo de soro kalk pela noite. alguem sabe se 4 gotas por minuto pra um nano de 96litros está bom?
Devo adicionar magnésio também?
Produtos Acquafauna servem? Quais usar?
Obrigado e até mais.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com suplementos
-
Fabio Cg
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Fabio Cg
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Ajuda com suplementos
Fabio.
Basicamente, as TPAs regulares vão resolver quase todas as deficiencias e reposições necessárias.
No nosso antigo reef (300 litros), só foi ser necessário dosar kalk por exemplo, depois de quase 6 meses, quando os corais (LPS e SPS) estavam maiores e ai começou a baixar de 400.
Tão importante quando não deixar faltar nutrientes, é não deixar sobrar também, então, antes de qualquer ação, é importante medir os parametros e ter real idéia do que será necessário.
Basicamente, para essa litragem, TPAs frequentes, Kalk (imagino que uma colher de café diluida em 2 litros de água, gotejando uma vez por semana seja suficiente) e, caso os nutrientes estejam zerados (nitrato por exemplo) dosar algum tipo de alimento para corais.
Abraços
Basicamente, as TPAs regulares vão resolver quase todas as deficiencias e reposições necessárias.
No nosso antigo reef (300 litros), só foi ser necessário dosar kalk por exemplo, depois de quase 6 meses, quando os corais (LPS e SPS) estavam maiores e ai começou a baixar de 400.
Tão importante quando não deixar faltar nutrientes, é não deixar sobrar também, então, antes de qualquer ação, é importante medir os parametros e ter real idéia do que será necessário.
Basicamente, para essa litragem, TPAs frequentes, Kalk (imagino que uma colher de café diluida em 2 litros de água, gotejando uma vez por semana seja suficiente) e, caso os nutrientes estejam zerados (nitrato por exemplo) dosar algum tipo de alimento para corais.
Abraços
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Não se preocupe com isso, só as TPAs dão conta.
Não fique procurando suplemento pra colocar no aquario, ao invez de ser bom pode fazer mal aos habitantes do aqua.
Se quiser dosar kalk a noite por gotejamento é bom mas não é essencial na minha opnião, só se for pra manter o PH.
Não fique procurando suplemento pra colocar no aquario, ao invez de ser bom pode fazer mal aos habitantes do aqua.
Se quiser dosar kalk a noite por gotejamento é bom mas não é essencial na minha opnião, só se for pra manter o PH.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
Fabio Cg
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Fabio Cg
Então, estou querendo gotejar o kalk, pois a minha RA está meio baixa. Está em 5. acredito que se eu gotejar kalk a RA deve subir, assim como o cálcio. É que estou com bastante corais já. Meu reef está fazendo um ano semana que vem.
Vou medir hoje o cálcio e falo pra vocês me darem mais idéias!
Obrigado,
Fábio.
Obrigado,
Fábio.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Fabio, eu tinha um Boyu de 130 litros e eu o mantive por dois anos sem adição de nenhum suplemento. Somente tpa mesmo. E meus corais e peixes sempre foram saudáveis!
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Alex Correa
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Alex Correa
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Fabio Cg escreveu:Olá amigos brasilreef, tudo bem?
Até hoje não aprendi direito sobre suplementos.
São tantos os produtos que acabo me perdendo e nao sabendo qual comprar.
Tenho em meu reef de 100 litros LPS e softs.
Faço TPA semanal de +- 10% com sal red sea pro coral.
Ademais uso Reef Plus da Seachem.
Gostaria de saber o que mais posso usar?
Amanhã vou começar a gotejar com equipo de soro kalk pela noite. alguem sabe se 4 gotas por minuto pra um nano de 96litros está bom?
Devo adicionar magnésio também?
Produtos Acquafauna servem? Quais usar?
Obrigado e até mais.
Fabio Cg escreveu:Então, estou querendo gotejar o kalk, pois a minha RA está meio baixa. Está em 5. acredito que se eu gotejar kalk a RA deve subir, assim como o cálcio. É que estou com bastante corais já. Meu reef está fazendo um ano semana que vem.
Obrigado,
Fábio.
Hello:
10% de trocas parciais semanais são muito boas para o seu sistema!!
Interessante seria medir os valores e saber exatamente a necessidade de correção dos mesmos.
Procure aumentar a reserva alcalina administrando buffer juntamente com as trocas parciais.
Quando a reserva alcalina estiver mais na faixa dos 7 dKH você começa a dosar diariamente kalkwasser no período noturno, para manter o ritmo.
Kalkwasser introduzida diaria e corretamente no sistema irá manter sua reserva alcalina e nível de cálcio estáveis, ou seja, irá auxiliar num equilíbrio iônico da água.
Kalkwasser irá ajudar na exportação de fosfatos do seu aquário, na presença de um bom skimmer.
Pode gotejar uma gota por segundo no sump ou em uma área de grande circulação no reef.
Dosar magnésio não é necessário quando trocas de água são efetuadas regularmente.
Reef Plus pode ser utilizado sim e irá atender as algas coralinas e os corais. Procure não superdosar Reef Plus. Siga a bula.
Cálcio almejado em sistema marinhos de reef seria por volta dos 380mg/L.
Alimente seus corais e use um bom skimmer.
Tenha certeza de que sua iluminação esteja corretamente para os corais também.
Precisa de mais informações sobre aditivos e de como preparar kalkwasser?
http://reefiofilianet.blogspot.com/2009 ... tivos.html
Aloha,
Alex.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Fábio, siga o que o Alex está lhe sugerindo. Para elevar a RA é necessário utilizar buffer comprado em alguma loja ou bicarbonato de sódio diluído em água. Para o seu caso, meia colher de café já é mais do que suficiente.
O Kalkwasser vai neutralizar os ácidos indesejáveis do aquário, mas não acrescenta muito íons HCO3- que são os íons medidos nos kits de reserva alcalina. Para aquários onde a kalkwasser é utilizada para manter níveis de cálcio, geralmente a reserva alcalina fica entre 5 e 6 dKH e isso não é nenhum problema, pois os ácidos estão sendo neutralizados pelos íons OH- da kalkwasser (hidroxido de cálcio).
Compliquei muito?????
abraço
O Kalkwasser vai neutralizar os ácidos indesejáveis do aquário, mas não acrescenta muito íons HCO3- que são os íons medidos nos kits de reserva alcalina. Para aquários onde a kalkwasser é utilizada para manter níveis de cálcio, geralmente a reserva alcalina fica entre 5 e 6 dKH e isso não é nenhum problema, pois os ácidos estão sendo neutralizados pelos íons OH- da kalkwasser (hidroxido de cálcio).
Compliquei muito?????
abraço