🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Chiller de 1/5 tóca 250L

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Fabiano Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: FBsat...
Recebeu Curtir: 1 vez

Chiller de 1/5 tóca 250L

#1 Mensagem por Fabiano Freitas »

Olá a todos, tenho 1 aqua de 250L líquidos e em relação á temperatura x chiller já estou bastante calejado e por esses motivos venho a discutir com os demais.
Vocês acham q um chiller da Gelaqua de 1/5 toca esses meus 250L líquidos com 2 bombas BOYU de 2400L hr 1 sendo de recalque e a outra se dividindo com o chiller x recalque passando pelo chiller apenas 1000L hr á 1 grau negativo em relação a temperatura atual e retornando no sump fazendo uma mistura melhor + 2 da sum sum de 3000L hr + a do skimmer de 1800L hr e agora á grande vilã 2 HQI de 150w + 2 T5 de 54w, lembrando q a iluminação se encontra á uma distancia de 20cm da lâmina da água e todos as mangueiras revestidas com isolante térmico usado em refrigeração.
E gostaria de estar colocando um cooler de 160mm desses 127v no meio da tampa capacete entre as 2 HQI mas não sei o melhor a se fazer se é exaustar ou o inverso ventilar.

Todas opiniões será bem aproveitadas :!:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Ledo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Ledo

Re: Chiller de 1/5 tóca 250L

#2 Mensagem por Ledo »

O meu 1/5HP não segura 300L no verão, e só tenho T5.
Vou ter de fazer um upgrade daqui a algumas semanas, aproveitando o inverno.

Não uso ventoinhas por opção, evitando excesso de maresia, mas se usasse talvez tocava.

Sei não, mas estou em uma ultimamente de que se tenho dúvida que vai funcionar, compro maior.

Fabiano Freitas
Apelido: FBsat...
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Chiller de 1/5 tóca 250L

#3 Mensagem por Fabiano Freitas »

Blz Ledo mas sabe q acontece é q esse chiller me apareceu por acaso de um amigo q desmontou o reef e ainda mais ele é novo com 2 meses de uso, mas outro pequeno detalhe é q a tampa do meu reef foi projetado para lâmpadas HQI, mesmo assim vou tentar p ver no q dá rsrsrs... icon_bangin
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”