🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

estou pensando em comprar um pendant led. Preciso de ajuda!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Fabio Cg
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fabio Cg

estou pensando em comprar um pendant led. Preciso de ajuda!

#1 Mensagem por Fabio Cg »

Olá pessoal, tudo bem?
Estou estudando pra ver se vale a pena trocar minha iluminação atual por uma de leds.
Estava vendo uma pra importar, e as especificações são as seguintes:
- 44 leds de 1 watt branco, com 14.000 kelvins;
-36 led azuis de 1 watt de 460nm (não sei o que é esse nm)
- 10 leds roxos de 1 watt de 380nm

Tem ainda a opção de 60 leds brancos e 30 azuis.

Dá um total de 90 watts

Atualmente uso uma hqi blv de 150w e uma t8 de 40w actinica. Será que esses 90 watts de led é equivalente a minha atual iluminação?

Estou pensando em trocar pela economia de energia, que vai da iluminação ao chiller, que é bem alta.

Qual a opinião de vocês?

Obrigado a todos,
Fábio.

Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Nilo

Re: estou pensando em comprar um pendant led. Preciso de aju

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

Ainda ta cedo pra afirmar mas ACHO que ficaria bom sim, no maximo você vai precisar adicionar 1 ou 2 T5 se os corais estiverem perdendo cor.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”