Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Problemas com CINZAS e ALGAS...
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Problemas com CINZAS e ALGAS...
Pessoal,
Tô com um problema danado por aqui: cinzas de queimadas na água do aqua...
Estou combatendo algas que acho serem Derbésias que ganhei de presente em uma muda, PO4 zerado nos testes da ELOS e SERA, todos os parâmetros ok e as algas só aumentando... hoje resolvi apelar e cobri todo o aqua ( no escuro ) e vou deixar por três dias pra ver se ajuda um pouco.
Aqui na região está havendo muitas queimadas e o tempo está frio e seco, um horror e todo dia aparece cinzas por todo lado: pisos, no carro, no aqua... tá complicado a coisa!
Alguém sabe se as cinzas tem PO4? ou outro alimento de algas?
Pergunta idiota: existe removedor de cinzas? rssssssssss
Os SPS já estavam começando a branquear de tanto que o PO4 tava baixando e as algas só aumentando.
Abraço.
Tô com um problema danado por aqui: cinzas de queimadas na água do aqua...
Estou combatendo algas que acho serem Derbésias que ganhei de presente em uma muda, PO4 zerado nos testes da ELOS e SERA, todos os parâmetros ok e as algas só aumentando... hoje resolvi apelar e cobri todo o aqua ( no escuro ) e vou deixar por três dias pra ver se ajuda um pouco.
Aqui na região está havendo muitas queimadas e o tempo está frio e seco, um horror e todo dia aparece cinzas por todo lado: pisos, no carro, no aqua... tá complicado a coisa!
Alguém sabe se as cinzas tem PO4? ou outro alimento de algas?
Pergunta idiota: existe removedor de cinzas? rssssssssss
Os SPS já estavam começando a branquear de tanto que o PO4 tava baixando e as algas só aumentando.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: Problemas com CINZAS e ALGAS...
Nixon nao sei se tem PO4 mas sei que cinzas sao um excelente adubo para plantas
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Os compostos organicos pós queima, em geral, possuem nitratos, fosfatos, o que justifica as algas, porém, com potencial reduzido.
Verifique circulação e tudo mais.
abraços
Verifique circulação e tudo mais.
abraços
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Poxa Nixon,
Que duplo azar. Receber algas em mudas e ainda cinzas no Reef.
Testa também o silicato, mas com certeza o seu fosfato deve ter aumentado.
Boa sorte!
Que duplo azar. Receber algas em mudas e ainda cinzas no Reef.
Testa também o silicato, mas com certeza o seu fosfato deve ter aumentado.
Boa sorte!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

O pior é que essa semana teve um incêndio num canavial aqui perto ( segunda-feira ) e aumentou mais ainda a quantidade de cinzas.
Quinta vou " aproveitar " o feriado pra dar outra geral no aqua e ver se vai melhorar.
Tô pensando em retirar as rochas que conseguir e colocar elas numa água nova e no escuro até matar as algas, dica do CIRDE. O que acham?
Abraço.
Quinta vou " aproveitar " o feriado pra dar outra geral no aqua e ver se vai melhorar.
Tô pensando em retirar as rochas que conseguir e colocar elas numa água nova e no escuro até matar as algas, dica do CIRDE. O que acham?
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator

Nixon Cabeceira escreveu:O pior é que essa semana teve um incêndio num canavial aqui perto ( segunda-feira ) e aumentou mais ainda a quantidade de cinzas.
Abraço.
Acho que é valido. O Cirde sabe das coisas.
Contudo, pra matar as algas eu acredito que terá de ficar um bom tempo no escuro, tipo umas 3 semanas e você terá que monitorar a amônia para não perder a micro-vida se elas forem maturadas. Caso você não precise se preocupar com a micro esquece a amônia. Masssss, senão der resultado e você achar que existe algum foco de algas, aipitásia, ou outra praga do egito mete elas no cloro e pronto. Bomba atômica nos inimigos!
Um abração!
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Alexandre,
Vou tentar não perder a biologia das rochas pois tenho que levar essa atual montagem do meu aqua até pelo menos Novembro/Dezembro , quando tiro férias e devo mexer na montagem definitiva do meu aqua.
Rocha pro aqua novo devo ter mais de 100KG só esperando a " bomba atômica " chegar rsssssss
Estas do atual se houver necessidade só vou clorar em último caso.
Abraço.
Vou tentar não perder a biologia das rochas pois tenho que levar essa atual montagem do meu aqua até pelo menos Novembro/Dezembro , quando tiro férias e devo mexer na montagem definitiva do meu aqua.
Rocha pro aqua novo devo ter mais de 100KG só esperando a " bomba atômica " chegar rsssssss
Estas do atual se houver necessidade só vou clorar em último caso.
Abraço.
-
Carlinhos Moreno
- Pomacanthus imperator

- Apelido: carlinhos
- Data de Nascimento: 02 Jun 1953
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Nixon,
Se for Derbesia ou Bryopsis, não tem nada a ver com cinzas, elas são umas pragas muito difícel de acabar, tem muitos aquários com essas algas que não tem cinzas nem fosfato nem nitrato.
Para tentar acabar com elas tem que usar Biodigest vodka UV bom skimmer e bastante mini paguros e muita paciência.
Abraços,
Carlinhos.
Se for Derbesia ou Bryopsis, não tem nada a ver com cinzas, elas são umas pragas muito difícel de acabar, tem muitos aquários com essas algas que não tem cinzas nem fosfato nem nitrato.
Para tentar acabar com elas tem que usar Biodigest vodka UV bom skimmer e bastante mini paguros e muita paciência.
Abraços,
Carlinhos.
Editado pela última vez por Carlinhos Moreno em 03 Jun 2010, 15:02, em um total de 2 vezes.
Novo aquário Carlinhos em construção (display 2.5 m³ + sump 1.5 m³)
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator

Carlinhos Moreno escreveu:Nixon,
Se for Derbesia ou Briopys, não tem nada a ver com cinzas, elas são umas pragas muito difícel de acabar, tem muitos aquários com essas algas que não tem cinzas nem fosfato nem nitrato.
Para tentar acabar com elas tem que usar Biodigest vodka UV bom skimmer e bastante mini paguros e muita paciencia.
Abraços,
Carlinhos.
IHHHH Nixon agora ferrou!
Se realmente for as algas que o Carlinhos está dizendo, lascou!
Não tem jeito o negócio é seguir o que ele fala, sem medo de ser feliz.
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Melhor rezar pra não serem bryopsis, é quase impossivel acabar com essas pragas 
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Pessoal,
Ontem fiquei umas 06 horas dando um trato no aqua: As algas estão nas bases de alguns corais também e só fui ver ontem. Hoje devo reiniciar com a vodka e o Biodigest ( já usei por um tempo ) e espero que meus frogs aguentem dessa vez, pois parei de usar devido aos frogs estarem morrendo.
Mesmo os corais branqueando as algas não deram sinal de fraqueza, PO4 e NO3 sempre foram zerados no meu aqua ( uso testes ELOS e SALIFERT ).
Coloquei no SUMP o máximo de rochas que consegui ( no escuro ), fiz uma TPA, raspei o máximo de algas que consegui.
Posso colocar um UV, já que na montagem nova pretendo usar um de 36watts e se conseguir mais mini paguros.
A sorte tá do meu lado: ontem choveu por aqui
e melhorou muito o tempo.
Carlinhos, obrigado pelas dicas!
Alexandre, Nilo
Abraço.
Ontem fiquei umas 06 horas dando um trato no aqua: As algas estão nas bases de alguns corais também e só fui ver ontem. Hoje devo reiniciar com a vodka e o Biodigest ( já usei por um tempo ) e espero que meus frogs aguentem dessa vez, pois parei de usar devido aos frogs estarem morrendo.
Mesmo os corais branqueando as algas não deram sinal de fraqueza, PO4 e NO3 sempre foram zerados no meu aqua ( uso testes ELOS e SALIFERT ).
Coloquei no SUMP o máximo de rochas que consegui ( no escuro ), fiz uma TPA, raspei o máximo de algas que consegui.
Posso colocar um UV, já que na montagem nova pretendo usar um de 36watts e se conseguir mais mini paguros.
A sorte tá do meu lado: ontem choveu por aqui
Carlinhos, obrigado pelas dicas!
Alexandre, Nilo
Abraço.