Nossa, e onde eu estava qye não vi esse topico!!! heeheheh A montagem esta muito boa, alias...quando vi a foto ia logo elogiar!!! Parabéns...ficou muito legal e as rochas que escolheu cairam muito bem! Ficou show!!
Poste algumas fotos novas no Mostre seu aquário, lá vc vai ter muitos elogios pode ter certeza!!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu MT-30 * Novato *
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
- Romano Rocha
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Romano
Re: Boyu MT-30 * Novato *
Alex e Gabriel, muito obrigado !
Em breve montarei sim um tópico completos com o SETUP atualizado e mais algumas fotos do reefzinho.
Por ora, prezaria a ajuda de vocês sobre minhas dúvidas anteriores, que são:
Essa semana adquiri um Sun Coral e preciso arrumar um jeito mais prático de alimentá-lo, pois estou apenas "esfregando" camarão assim que o encerrasse o foto-período.
Pensei em iniciar uma pequena criação de artêmias e para tanto, prezaria saber de algum de vocês utiliza-se de alimento e como fazer o processo.
Posso usar artêmia recém eclodida ?
Para evitar a alimentação "boca a boca", seria melhor utilizar-se do métoda da garrafinha pet cortada ?
Ou seria melhor fazer o processo com a pipeta ?
Muito obrigado novamente e se puderem me ajudar, ficarei novamente grato.
Em breve montarei sim um tópico completos com o SETUP atualizado e mais algumas fotos do reefzinho.
Por ora, prezaria a ajuda de vocês sobre minhas dúvidas anteriores, que são:
Essa semana adquiri um Sun Coral e preciso arrumar um jeito mais prático de alimentá-lo, pois estou apenas "esfregando" camarão assim que o encerrasse o foto-período.
Pensei em iniciar uma pequena criação de artêmias e para tanto, prezaria saber de algum de vocês utiliza-se de alimento e como fazer o processo.
Posso usar artêmia recém eclodida ?
Para evitar a alimentação "boca a boca", seria melhor utilizar-se do métoda da garrafinha pet cortada ?
Ou seria melhor fazer o processo com a pipeta ?
Muito obrigado novamente e se puderem me ajudar, ficarei novamente grato.
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Muito bonito o aquário! Parabéns.
Linda a galaxea. Você já viu os tentáculos dela abertos í noite?
Para alimentar o sun coral, acho mais aconselhável a pipeta, pois é mais "controlável". Você pode usar camarão batido e soltar um pouco sobre o coral. Depois que ele expandir os pólipos, você coloca diretamente em cada boca.
abraço
Linda a galaxea. Você já viu os tentáculos dela abertos í noite?
Para alimentar o sun coral, acho mais aconselhável a pipeta, pois é mais "controlável". Você pode usar camarão batido e soltar um pouco sobre o coral. Depois que ele expandir os pólipos, você coloca diretamente em cada boca.
abraço
- Romano Rocha

Obrigado pela dica Julio, mas me pairou uma dúvida...
Bato no liquidificador ? Até praticamente moer o camarão ?
Outra dúvida que se puderem me ajudar será de grande valia é a seguinte:
Hoje adquiri uma pequena estrela do mar (daquelas vermelhas) e prezaria saber se devo fazer o processo de aclimatação normal as condições do aqua e se feito isso, posso pegá-la na mão e colocar na rocha ou vidro ?
Obrigado mais um vez.
Hoje talvez consiga tirar algumas fotos legais e já monto um tópico na Seção Mostre seu Aquário.
Um abraço,
Bato no liquidificador ? Até praticamente moer o camarão ?
Outra dúvida que se puderem me ajudar será de grande valia é a seguinte:
Hoje adquiri uma pequena estrela do mar (daquelas vermelhas) e prezaria saber se devo fazer o processo de aclimatação normal as condições do aqua e se feito isso, posso pegá-la na mão e colocar na rocha ou vidro ?
Obrigado mais um vez.
Hoje talvez consiga tirar algumas fotos legais e já monto um tópico na Seção Mostre seu Aquário.
Um abraço,
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Sim, camarão batido, formando uma "papa".
O camarão em pedaços também pode, porém não daria para colocar com a pipeta. Os pedaços teriam que ser bem pequenos.
Quanto í estrela, aclimatação normal. Ao pegá-la com a mão, evite contato dela com o ar, pois bolhas de ar tendem a ficar presas na região inferior da estrela, podendo ocasionar morte do tecido em contato com essa bolhas. Se tirá-la da água, certifique-se que depois não haja nenhuma bolha presa no corpo do animal.
abraço
O camarão em pedaços também pode, porém não daria para colocar com a pipeta. Os pedaços teriam que ser bem pequenos.
Quanto í estrela, aclimatação normal. Ao pegá-la com a mão, evite contato dela com o ar, pois bolhas de ar tendem a ficar presas na região inferior da estrela, podendo ocasionar morte do tecido em contato com essa bolhas. Se tirá-la da água, certifique-se que depois não haja nenhuma bolha presa no corpo do animal.
abraço
- Romano Rocha

Valeu mesmo pelas dicas....a "bixona" já está circulando pelo aquário e somente hoje fui alertado por um colega de que pelo pequeno tempo de montagem, teria que alimentá-la...agora fica a pergunta, como ?
Abraço,
Abraço,
- Saulo Couto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Como anda seu aquario? Ainda não tive coragem de colocar corais pois nos ano passado com a mudança para o verão perdi os que tinha e agora estou tentando melhorar os parametros e tentando fazer alguns upgrades.
Uma pergunta, vc conseguiu o skimmer?? deu para adptar aquele resun??
Que tipo de testes e suplementos está usando?
Qual a rotina de TPA que está fazendo??
Abraço
Uma pergunta, vc conseguiu o skimmer?? deu para adptar aquele resun??
Que tipo de testes e suplementos está usando?
Qual a rotina de TPA que está fazendo??
Abraço
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524

Its not a hobby...its way of life