Não, eu tava falando do sistema do Basso. Na análise teórica (pq de prática marinha eu to zerado) vejo o durso (com ladrão) como um sistema extremamente seguro. Mas acho o do Basso muito mais clean (e muito seguro, se o aquarista for suficientemente atencioso com a manutenção).
[]´s
R.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Overflow - Lateral ou Central
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Overflow - Lateral ou Central
O problema do durso é que tem que ser bem colado...
E eu sou meio cabreiro nesse ponto.
Por isso uso a bota mesmo, apesar de tomar um pouco de espaço dentro do display.
E eu sou meio cabreiro nesse ponto.
Por isso uso a bota mesmo, apesar de tomar um pouco de espaço dentro do display.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Achei muito interessante estes sistemas de durso e o do Basso.
André tira uma dúvida minha.
Nesta foto que você postou o cano da esquerda é o ladrão, certo? Mesmo com a válvula toda aberta o fluxo de água pelo retorno (centro) consegue vencer a gravidade do overflow (direita) antes que o display transborde???
No cano da esquerda não usa o ENDCAP???
Achei estranho a configuração mais já ouvi muita gente falar que é segura.
Ainda nunca vi um sistema deste pessoalmente, talvés por isso esta dúvida.
Caso eu tenha entendido completamente errado o funcionamento, poderia me explicar?
Obrigado.
Abraço.
André Fonseca escreveu:
André tira uma dúvida minha.
Nesta foto que você postou o cano da esquerda é o ladrão, certo? Mesmo com a válvula toda aberta o fluxo de água pelo retorno (centro) consegue vencer a gravidade do overflow (direita) antes que o display transborde???
No cano da esquerda não usa o ENDCAP???
Achei estranho a configuração mais já ouvi muita gente falar que é segura.
Ainda nunca vi um sistema deste pessoalmente, talvés por isso esta dúvida.
Caso eu tenha entendido completamente errado o funcionamento, poderia me explicar?
Obrigado.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Flávio,
Vc entendeu o esquema sim...
O overflow e o retorno do durso funcionam da mesma forma que nos outros sistemas. Encontra-se um equilíbrio entre a água que desce e a que sobe, e por isso o registro do overflow tá meio fechado...
Vc entendeu o esquema sim...
O overflow e o retorno do durso funcionam da mesma forma que nos outros sistemas. Encontra-se um equilíbrio entre a água que desce e a que sobe, e por isso o registro do overflow tá meio fechado...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]