🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

mestres em skimmer!!!! ajuda

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
daniel ferracini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Daniel

mestres em skimmer!!!! ajuda

#1 Mensagem por daniel ferracini »

Pessoal gostaria de um esclarecimento.......

Qual desses skimmers é melhor pra eu comprar pro meu aquario de 100x50x40 e sump de 90x40x50 total deve dar uns 300 litros de agua.....

OCEANTECH 1000 recirculante (fabricante fala que é pra 1000 litros)

Imagem

ou OCTOPUS DNW 110B (fabricante fala que é pra 480 litros)

Imagem

gostaria de um skimmer bom pra quando for trocar de aquario poder usa-lo

abraço!!!!!!!

Paulo.Hanashiro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Paulo Hanashiro

Re: mestres em skimmer!!!! ajuda

#2 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

OI Daniel.

Entre os dois que voce comentou eu fico com o Reef Octopus. Já estou no meu segundo skimmer desta marca e acho seu funcionamento muito bom.

Mas como skimmer definitivo para um aquário maior, eu não escolheria nenhum dos 2 acima. Eu iria de Super Reef Octopus com bombas bubble blaster, ou um skimmer do Fred com PSK. Ou se o orçamento permite, bubble king. icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

Abraço.
Paulo
Imagem

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

OCTOPUS DNW 110B, se puder indicar outro, acho que um tunze master doc 9410 é melhor ainda.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Junio
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#4 Mensagem por Júnio Melo »

Entre estes 2, também fico com o octopus.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Pedro Augusto

#5 Mensagem por Pedro Augusto »

Octopus com certeza.
Pelo que vejo, um dos problemas desse oceantech é o fato de usar uma SB2000 na parte baixa do skimmer, o que diminui bastante a capacidade dela puxar ar.
Fora que usa duas bombas, o gasto é bem maior.
Já ouvi muitos relatos sobre a qualidade baixa na confecção desses skimmers, mas como nunca vi um de perto, só estou dando uma de papagaio, repetindo o que os outros dizem.

Eduardo Bethonico
Apelido: Eduardo Bethonico

#6 Mensagem por Eduardo Bethonico »

tenho um excelente pra 300L. Um recirculante do Fred com bomba Rio NW 2100 com impeler pin whell e venture original, bomba propria pra skimmer, alimentado por uma SB 300. Baixo consumo, silencioso, excelente acabamento, 8 meses de uso. É pra 500L mas indicaria pra 300L na boa.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”