Essa estória de LED é um blábláblá sem tamanho... vamos ser práticos que é o que realmente conta.
É meio sem noção por em xeque LED's de qualidade... a prática está aí para isso, aquários com mais de 1 ano e as cores bombando. Chega a ser ridículo querer discutir teoria contrária a prática. Se fosse ruim as cores estariam ruins. Ou não ? É difícil crer que só pra contrariar os corais dão tudo de si por 1 ano apenas pra enganar quem investiu em LED. E há relatos de bem mais tempo de sucesso, o que só corrobora.
Infelizmente ainda estou no velho e bom feijão com arroz ( hqi + t5 ), mas só por falta de grana pra investir em leds de qualidade.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
o Led está se tornando um coadjuvante?
-
Sandro Pinheiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Sandro
-
Alexandre Talarico
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Re: o Led está se tornando um coadjuvante?
Oi Yuri, como vai?
Eu adoro montar e fazer coisas, tenho uma oficina bem legal, mas agora não tenho tempo para DIY, estou com dois filhinhos lindos , um palmeirense de 3 anos e uma princesa de 8 meses, então eles são os meus máximos DIY e tambem se vira nos trinta
.
Mas também tem o lado profissional, eu estou testando alguns modelos para me decidir qual eu irei vender no futuro então no meu caso DIY é contraproducente, alimenta a alma e o hobbista apaixonado mas não traz o leitinho das crianças.
Assim que tiver mais informações atualizo o post.
Abs
Alexandre Talarico.
Eu adoro montar e fazer coisas, tenho uma oficina bem legal, mas agora não tenho tempo para DIY, estou com dois filhinhos lindos , um palmeirense de 3 anos e uma princesa de 8 meses, então eles são os meus máximos DIY e tambem se vira nos trinta
Mas também tem o lado profissional, eu estou testando alguns modelos para me decidir qual eu irei vender no futuro então no meu caso DIY é contraproducente, alimenta a alma e o hobbista apaixonado mas não traz o leitinho das crianças.
Assim que tiver mais informações atualizo o post.
Abs
Alexandre Talarico.
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Legal.........
Mas mesmo não montando uma DIY.........voçê pode e deve dar umas opiniões.........pelo teu conhecimento.............unir biologia de Coral............com a tecnologia disponível no momento..........
E que nesse caso é o LED............eu nen faço apologia ao LED.............mas eu tô achando legal estudar isso.............mesmo porque o que eu mais gostei for o Solar Tube..............aquilo é Doidera................mas como está a muitos "anos-luz" do meu Aqua..............tô montando uma de LED.......
Pô.........falando nisso seria legal fazer umas medições num Aqua com Solar Tube.......e transportar os dados para um controlador como Arduino........
Mas mesmo não montando uma DIY.........voçê pode e deve dar umas opiniões.........pelo teu conhecimento.............unir biologia de Coral............com a tecnologia disponível no momento..........
E que nesse caso é o LED............eu nen faço apologia ao LED.............mas eu tô achando legal estudar isso.............mesmo porque o que eu mais gostei for o Solar Tube..............aquilo é Doidera................mas como está a muitos "anos-luz" do meu Aqua..............tô montando uma de LED.......
Pô.........falando nisso seria legal fazer umas medições num Aqua com Solar Tube.......e transportar os dados para um controlador como Arduino........
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Sandro Pinheiro escreveu:Chega a ser ridículo querer discutir teoria contrária a prática
Sandro qual o problema querer discutir e conhecer uma novas tecnologias?????? se não discutirmos o assunto como vamos poder progredir nisso? fórum é isso.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Sandro Pinheiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Sandro
Nenhum problema Matias, podem discutir e conhecer novas tecnologias í vontade, em nenhum momento falei que não. Muito pelo contrário, temos sim que debater e conhecer novas tecnologias. Como vc mesmo falou, o fórum é pra isso.
O que critico e ficar na retórica de " leds não é pro presente, quem sabe um dia" ; " ainda não está comprovado a sua eficiência..." . Poxa, aquários com leds bombando nas cores e ainda não está testada a sua eficiência ?
Falar de LEDS é pra se discutir se é viável pro BOLSO do cidadão, porque a sua eficiência a prática já diz que sim.
O que critico e ficar na retórica de " leds não é pro presente, quem sabe um dia" ; " ainda não está comprovado a sua eficiência..." . Poxa, aquários com leds bombando nas cores e ainda não está testada a sua eficiência ?
Falar de LEDS é pra se discutir se é viável pro BOLSO do cidadão, porque a sua eficiência a prática já diz que sim.
- Rodrigo RBG
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: RBG Reef Club
- Data de Nascimento: 01 Jan 2001
- País: BRA
Sandro Pinheiro escreveu:Poxa, aquários com leds bombando nas cores e ainda não está testada a sua eficiência ?
você já viu algum aquário de sps bombando nas cores?? posta pra mim ver ai, procuro isso todo dia na internet e não encontro!!!
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Rodrigo RBG escreveu:
posta pra mim ver ai
Do Roberto:
viewtopic.php?f=25&t=2497
Do Octávio, ele trocou 6 HQIs de 400w por 4 KR-92 de 250w:
http://XXXXXXXX.org/content.asp?/foru ... _ID=102365
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/