Wagner Abreu escreveu:A praia q vou é quase deserta Jorge. Águas super limpa. E vou levar meus testes para garatir a quantidade antes de trazer.
Deixa os testes em casa, traz a água e faz os teste em casa com calma.

Wagner Abreu escreveu:A praia q vou é quase deserta Jorge. Águas super limpa. E vou levar meus testes para garatir a quantidade antes de trazer.

Jorge Andre Borges escreveu:Fotoperíodo de mais 2 horas por dia para as algas darem as caras...

Jorge Andre Borges escreveu:Espumando está errado. O Sonrisal está certo, mas pode baixar ainda mais o nível.

Wagner Abreu escreveu:Abaixar o nivel do sonrisal?

wagner gilberto escreveu:boa dia amigo brother, com a agua turva deste jeito eu esperaria mais um pouco para colocar os palhacinhos.já vi alguns casos de agua turva assim ,pergunta vc fez dosagem de algum acelerador de biologia no reef ???

wagner gilberto escreveu:icon_joia,só regular esse fluxo de agua e desfrutar rsrsr

Stevenson Gomes escreveu:Wagner isso provavelmente seja um Boom de bactérias, tipo na hora que fez a troca de água de 95%..., o certo seria ir fazendo tpas e não ter logo de cara trocado quase que 100% da água do aquário.
Deixa estar por uma semana mais ou menos sem mexer no aquário e deixe o UV ligado DIRETO, no meu Boyu nunca desliguei o UV... depois de uma semana ai sim faça uma troca de 15%, feito isso acredito que já comece a clarear as coisas.
Não fale que esta desanimado com o aquário, tipo tudo que acontece com ele é consequência de nossos atos, cabe a gente como aquarista ser muito criterioso em nossas ações e antes de qualquer coisa ler muito e esclarecer qualquer dúvida antes de colocar a mão no reef, fica em paz que logo isso ai ta bombando de vida e tu empolgadão pra lascar um maior jaja kkkkkkkkk.