Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Fiquei meio triste hoje, meu blênio morreu.. suspeito infarto ou alguma coisa assim...estava nadando, foi perseguido por algum outro peixe, pulou da água, bateu na rede e caiu morto na água de novo..afundou até a areia... :(
O caranguejo é um Porcelain Crab (Petrolisthes galathinus)..tenho dois, eles "moram" na anêmona... O peixe é justo o que morreu ontem, é um Red Spot Blenny (Blenniella chrysospilos)...é um peixe super cheio de personalidade, mas um pouquinho malvado...o meu mordia os meu dois tangs, atacava todos!!
É sempre trister perder um peixinho, sinto muito pelos seu palhaço...
O meu suspeito que tenha sido infarto ou alguma coisa assim...estava nadando, foi perseguido por algum outro peixe, pulou da água, bateu na rede (de proteção em cima do aquário porque não tenho tampa) e caiu morto na água de novo...afundou até a areia... Eu estava do lado do aqua assistindo TV, só não consegui ver que peixe estava atacando ele, só reparei quando ouvi o "splash" e um monte de respingo no chão da sala...
Ele é bem fácil de cuidar, comia desde o dia que chegou..e sei que não foi parasita, porque quarenteno todos os peixes muito bem...
Obrigada Stevenson! Cresceram bastante sim, daqui alguns meses sim vai ficar show!
Guilherme, não é contact, é uma placa de acrílico preta por dentro do aquário. Fica difícil manter o preto, tem que limpar sempre com uma lâmina ou cartão. Aqui a gente limpa uma vez a cada 2/3 meses, mas esta ficando cada vez mais difícil, porque tem muito coral :)
Entendi...E como fixaram essa placa por dentro? Quero fixar uma no meu fundo,mas nao sei como fazer sem utilizar cola,pois nao teria como esvazia-lo...
Então, foi com cola, mas foi colado antes de encher o tanque Na verdade eu até me arrenpendo de ter colocado uma coisa tão permanente, porque gostaria de ver como iria ficar com fundo azul claro e escuro, mas enfim...estamos procurando por um aquário maior, então quem sabe....
Acho que não daria pra colocar a placa num aquário cheio, o nosso demorou bastante pra secar, e tivemos que colocar bastante pressão contra a placa pra não sair do lugar e se "curvar"...Talvez contact por fora seria melhor nesse caso (se eu pudesse faria assim no meu também)
Raphael Igor escreveu:como sempre seu sistema (aquário) é lindo, parabéns pelas novas aquisições / integrantes.
deixarápor quanto tempo na quarentena?
Obrigada Raphael! Devem ficar umas três semanas. Vamos deixar eles se acostumarem com o aquário (mais ou menos uma semana), e depois começar tratamento com cupramine por 14 dias. Depois disso vamos tirar o melanurus do display por alguns dias enquanto a mystery e o possum se adaptam, pra não acabar com morte!