Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
sera vodka alimentando cianobactéria?
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Recebeu Curtir: 1 vez
sera vodka alimentando cianobactéria?
Fala Galera,
tive um foco pequeno de cianobactérias ¨verde¨,
aumentei a dose da vodka e as ciano dobraram de tamanho. Sera que posso atribuir este aumento da ciano ao uso da vodka?
abs
tive um foco pequeno de cianobactérias ¨verde¨,
aumentei a dose da vodka e as ciano dobraram de tamanho. Sera que posso atribuir este aumento da ciano ao uso da vodka?
abs
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: sera vodka alimentando cianobactéria?
Pode sim, as cianos são bactérias e usam a vodka também, mas em um aqua com nitrato baixo elas não aparecem.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Ronaldo, é exatamente isso.
Se há algum desequilibrio (fosfato e nitrato), as cianobactérias podem se favorecer da vodka. Você colocou muitos animais recentemente?
Por exemplo, se o aquário estiver estabilizado e de repente coloca-se 100 paguros ou 100 turbos, o desequilibrio se instala e as diatomáceas se aproveitam... experiência própria!
Se há algum desequilibrio (fosfato e nitrato), as cianobactérias podem se favorecer da vodka. Você colocou muitos animais recentemente?
Por exemplo, se o aquário estiver estabilizado e de repente coloca-se 100 paguros ou 100 turbos, o desequilibrio se instala e as diatomáceas se aproveitam... experiência própria!
-
César_Aguiar
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: ce
ronaldo alimenta sim. por isso o nome ciano ----- Bactérias. auhsduahsduhasuhdasda
aumente a dose de biodigest que você tem ai e pronto.
o melhor mesmo seria você comprar o mb7 da brigtwell
da uma olhada nesse site. muito bacana ele também indica outros sinais no aquário e de que forma resolver.
http://www.rimlessreef.com/1/post/2010/ ... -shot.html
abraço
aumente a dose de biodigest que você tem ai e pronto.
o melhor mesmo seria você comprar o mb7 da brigtwell
da uma olhada nesse site. muito bacana ele também indica outros sinais no aquário e de que forma resolver.
http://www.rimlessreef.com/1/post/2010/ ... -shot.html
abraço
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

Fala Julio,
pode ter sido sim, pois aumentei a quantidade de rochas no aquario, e as que coloquei, eu coloquei cloradas.
Fala Cesar.
fui por este raciocionio tambem, kkkkkkkk
abs
pode ter sido sim, pois aumentei a quantidade de rochas no aquario, e as que coloquei, eu coloquei cloradas.
Fala Cesar.
fui por este raciocionio tambem, kkkkkkkk
abs
-
Eduardo Bethonico

- Apelido: Eduardo Bethonico
-
César_Aguiar

- Apelido: ce
então só fazendo uma correção. NíO SEI se a vodka alimenta cianos, por´m de tudo que já vi sobre vodka, o aparecimento de ciano significauma overdose de vodka.
no tópico que postei existe uma referência ao reefsimple (acho que é assim), no local existe a defesa da não utilização da vodka. tal posicionamento deve-se ao fato de que todo o muco produzido por sps's, lps's, macroalgas e etc.
alguém já leu sobre isso?
abraço.
no tópico que postei existe uma referência ao reefsimple (acho que é assim), no local existe a defesa da não utilização da vodka. tal posicionamento deve-se ao fato de que todo o muco produzido por sps's, lps's, macroalgas e etc.
alguém já leu sobre isso?
abraço.
-
Ronaldo Pinto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Ronaldo Pinto
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Ronaldo, da uma verificada na RA, estava com um problema parecido e descubri que o problema era a RA pois o CO2 que ira para o reator estava estrago, sei lá , algo estava errado com ele pois a RA que saia do reator estava baixa pacas.... eu notei que estava demorando demais para acabar o CO2 e ai conversando com uns colegas descubrimos que o problema era no CO2.
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

Fala Galera,
obrigado pelas respostas.
bem provavel que eu comece a usar balling.
mas como o cesar disse, pode ser sobre carga de vodka, ai as bactérias adoram né, ai ja viu.
abs
obrigado pelas respostas.
bem provavel que eu comece a usar balling.
mas como o cesar disse, pode ser sobre carga de vodka, ai as bactérias adoram né, ai ja viu.
abs