Chega de vergonha, vou postar meu pequeno projeto de vida! :D
Desde os 6 anos tenho o sonho de ter um aquário marinho, agora, 13 anos depois, comecei a realizá-lo (com bastante trabalho e dedicação) ! Vou contar minha pequena grande história haha
Como não sou um cara muito provido de bens materiais, precisei de uma anjudinha para começar, aí foi! Haha
Ganhei do meu tio que está mudando de casa um aquário velho pra caramba.. E começou a restauração ...

Agora a restauração:

O móvel já pronto:

Depois de muito lixar, serrar, se cortar, gastar, colar e pregar, começou o investimento com os equipamentos! E o hardscape:

Hora de por a água:

A ciclagem começou no dia 4 de junho de 2014, no dia 14 de junho, comecei o uso de stability e coloquei 2 rochas vivas já cicladas, que ganhei do Ricardo Ribeiro...

O setup final ficou assim:
Tanque: 50x38x25 - 47,5L;
Skimmer: macro Aqua M-30;
Filtragem química e mecânica: atman hf-300, vazão de 300L/h com perlon e purigen;
Filtragem biológica: leecom HI-530, vazão 500L/h com 4 saquinhos de siporax (vou aumentar pra no mínimo 6);
Controlador: Coel TLZ-12, ligado a um termostato de 50W e um cooler de alto rendimento para refrigeração de servidores... Ajustado para 26 graus com tolerância de 0,3 pra mais ou pra menos;
5kg de aragonita de coral sangue + 6,2 lide sansibar + 600g de rocha viva;
Sal red sea coral pro;
Água DI feita em casa mesmo, TDS zerado!
Iluminação: está com uma t8 e uma incandescente, mas vou substituir por LEDs antes de colocar os corais..
O que acham pessoal? O que posso melhorar? Dicas?
Obrigado por lerem até aqui :D
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk