🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quem come alga marrom além da equipe de limpeza.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando

Quem come alga marrom além da equipe de limpeza.

#1 Mensagem por Fernando Duso »

No meu aquário quarentena de corais tenho algas marrons em algumas pedras, de ontem pra hoje em duas pedras pequenas elas simplesmente desapareceram as pedras pareciam ter sido escovadas de tão limpas sem um fiapo de alga marrom e não tenho paguro, snail, nerita etc.

Tem apenas uma asterina, um filhotinho de ofiúro minusculo e muita macro e micro vida e um verme de fogo que flagrei na madrugada bicolor metade vermelho ea outra metade preta deve se do flamengo rsrs.

Quem comeu minhas algas marrons rsrs.

Abraço
Fernando

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Quem come alga marrom além da equipe de limpeza.

#2 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Fernando,
alga marron acontece quando não ha colonização de bactéria,
pode ser que conforme o tempo foi passando e a quantidade de bactérias aumentar, o Po4 baixou e as algas morreram.

abs

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Isaac
Curtiu: 2 vezes

#3 Mensagem por Isaac Poderoso »

Meu aquario esta com quase 2 meses e no substrato que é brando esta ficando meio marronzado tb, tem algum meio de eu eliminar isso? encomendei uma equipe de limpeza pra tentar reduzir, devo colocar o biostart ou algo do genero?

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#4 Mensagem por Renato Vidal »

As algas marrons, bem como outras, vão e vem conforme o equilibrio dos parametros, as vezes, independente de algum predador.

Então, agradeça que sumiram. rsssss

Isaac, em casa o substrato é branco também, mas isso, uma semana por mes, porque quando vou fazer a TPA, sifono o fundo, nessa de revolver o substrato, consigo tirar bastante sujeira e com a reviravolta que acontece, volta a ficar branquinho, mas, só por uma semana kkk

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Isaac
Curtiu: 2 vezes

#5 Mensagem por Isaac Poderoso »

Ufa menos mal, na proxima tpa vou fazer esse mesmo procedimento pra ver se da uma reduzida :D

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Fernando Duso »

Esse aquário quarentena está montado a dois meses tenho um filtro com perlon e cerâmica e coloquei cycle pra introduzir as bactérias nas primeiras 4 semanas , mas só agora liguei as luzes quando introduzi os corais na quarentena por isso apareceram as algas marrons devido ao silicato na agua.

Mas algas marrons somem sozinhas mas gradativamente e não da noite pro dia, ainda mais porque elas estavam crescendo e não morrendo, olhando a macro vida do aquário tem uma parecida com o formato de um camarão sem as garras e me deu a impressão que está poderia estar comendo as algas foi o único que estava em cima delas.

Meus parâmetros:
Nitrato 0,025
Fosfato 0,05
Amônia 0
Calcio 400ppm
Reserva alcalina 8
Gravidade especifica 1025

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Fernando Duso »

Realmente eu estava certo, tem uma macro vida que está comendo as algas.
O video do comedor de alga, está pedra eles já limparam eles deviam faze parte da equipe de limpeza.
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=2u7cdVEad4k[/BBvideo]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”