🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sun Coral - Dúvida....

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Joao Arini
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Joao Arini
Data de Nascimento: 20 Fev 1969
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Sun Coral - Dúvida....

#1 Mensagem por Joao Arini »

Pessoal,

Tenho um Sun Coral Amarelo, que deve ter aproximadamente 30 bocas, mas, uma coisa que deixa encafifado...

Ele tem criado bocas com uma freqüência bastante grande...
Só que tanto as bocas "originais" como as novas, surgem apenas com a base calcárea, sem o "manto", ou seja, a única coisa amarela são as bocas, o resto fica "cinza".... :roll:

Isto é normal ? :?:
Pois TODAS as fotos que vejo a base do coral é totalmente coberto. :roll:

Abrs.,

João Luiz

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Sun Coral - Dúvida....

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Põe fotos, estou curioso !

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

Tb fiquei, ehehhe coloca fotos pra gente ver como é que é isso!!!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Felipe Sellera
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Fox

#4 Mensagem por Felipe Sellera »

João,

Normalmente o SUN cresce a base calcaria junto com tecido...

Posso estar errado...mas se pensarmos que a base calcaria sem tecido é coral praticamente morto.. teria algo de errado certo?

Aqui em casa meu SUN come papone e 1 x por semana tiro ele fora do reef, coloco em um pote de sorvetes destes comuns com um pouco de agua do aqua + ração, alimentos, artemia, camarão etc.. se tiver marisco ou vongoles melhor ainda..

Deixo uma pequena bomba de circulação ligada com um peso em cima, pois percebi que o SUN gosta de circulação média sim

Deixo assim por 1 as vezes até 2 horas... quando tiro ele de lá está todo inchado e gordo de tanto comer

Se eu fosse voce faria isso 2 x por semana pois acho que pelo seu relato pode ser falta de alimento

Abs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”