Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Espuma e bioballs
-
Caio Lovato
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Lovato
- Data de Nascimento: 30 Jan 1988
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Espuma e bioballs
Ola pessoal,
Tenho um MT-30, original ainda, uso tudo que veio nele, e ja tem uns 3 meses montado e indo bem, porém tenho lido bastante que a maioria dos proprietários de boyu jogam fora as bioballs que já vem no sump e as vezes a espuma também.
O que acham? a espuma e as bioballs servem pra alguma coisa ou jogo fora também?? não vejo muita difereça..
E de quanto em quanto tempo tenho que trocar a ceramica e o carvão?
Abraços
Tenho um MT-30, original ainda, uso tudo que veio nele, e ja tem uns 3 meses montado e indo bem, porém tenho lido bastante que a maioria dos proprietários de boyu jogam fora as bioballs que já vem no sump e as vezes a espuma também.
O que acham? a espuma e as bioballs servem pra alguma coisa ou jogo fora também?? não vejo muita difereça..
E de quanto em quanto tempo tenho que trocar a ceramica e o carvão?
Abraços
[url="http://www.reefstats.net"]
[/url]
[/url]-
tiago costa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Tiago costa
- Data de Nascimento: 29 Jul 1986
- Curtiu: 1 vez
Re: Espuma e bioballs
A espuma eu não usaria, pois eu acho que é bem difícil de limpar ela (apesar de usar uma no meu aquário de camarões), por mais que você coloque pressão na agua para limpar a espuma, fica difícil de tirar toda a sujeira.
as bioballs eu usava no meu aquário de agua doce, na agua salgada nunca usei. preferi tirar elas do tl e coloquei os anéis de cerâmica.
as bioballs eu usava no meu aquário de agua doce, na agua salgada nunca usei. preferi tirar elas do tl e coloquei os anéis de cerâmica.
Tiago costa
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se conseguir lavar bem a espuma eu continuaria a usar, as bioballs não vão fazer muita diferença se vc retirar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
no meu TL 450 aqui da loja eu uso ceramica e carvão, troco o carvão a cada 2 meses, no lugar da espuma coloquei perlon
-
Caio Lovato

Matias Gomes escreveu:se conseguir lavar bem a espuma eu continuaria a usar, as bioballs não vão fazer muita diferença se vc retirar.
Mais pra que serve realmente a espuma?? tem alguma coisa ligada a química do aquário, ou somente a primeira parte da filtragem da agua??
e as bioballs??? li em algum lugar que são para armazenar a biologia!?!?
Abraço
[/url]
[/url]- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
as bioballs podem ser usadas assim como a ceramica, o importante é segurar a sujeira pesada da primeira etapa, seja por perlon ou espuma, a biologia se forma por todo o aquario, substrato, rochas, pode ficar tranquilo quanto a isso
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Eu não vejo problemas em usar bio-balls, muitos aquaristas no mundo utilizam, afinal, servem para colonizar bactérias anaeróbicas no sistema. A espuma, eu acho que é um bem desnecessário, e na maioria das vezes até prejudicial. Por que pode e irá juntar muita sujeira, resto de comida e etc. E a função dele é servir de base para colonização de bactérias, porém no caso do marinho, servirá mais para depósito e bomba de fosfato.
A bio ball eu não vejo problemas, agora na esponja (preta) eu acho que não é necessário.
Boa sorte!
A bio ball eu não vejo problemas, agora na esponja (preta) eu acho que não é necessário.
Boa sorte!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
Armando Ito
- Pomacanthus imperator

- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
a esponja ( se não lavar frequentemente ) vira uma "fossa" ... eu tiraria ...
o perlon não pode estar submerso ( senão perde a função ) ...
as bioballs seguem a mesma eficácia do perlon ...
funcionam "por passagem" ... quando submersas perdem a eficácia ...
usaria somente a cerâmica ...
o perlon não pode estar submerso ( senão perde a função ) ...
as bioballs seguem a mesma eficácia do perlon ...
funcionam "por passagem" ... quando submersas perdem a eficácia ...
usaria somente a cerâmica ...
- Danilo Rodrigues

- Apelido: drc007
- Data de Nascimento: 12 Dez 1986
- Recebeu Curtir: 6 vezes
- Danilo Rodrigues

- Apelido: drc007
- Data de Nascimento: 12 Dez 1986
- Recebeu Curtir: 6 vezes
-
Caio Lovato

Fala Pessoal,
Bom atualizando vocês e dando um feedback.
Deixei as bioballs, e a espuma por enquanto, mas fiz uma alteração na caida de água do sump colocando a capinha de cd, realmente melhorou, não tem mais a nata na superfície da agua e ela está cristalina, a sujeira fica parada no perlon que não está mais submerso.

Um abraço e como sempre muito obrigado gente, sem esse fórum meu aquário não teria nem agua salgada rsrsrs
Bom atualizando vocês e dando um feedback.
Deixei as bioballs, e a espuma por enquanto, mas fiz uma alteração na caida de água do sump colocando a capinha de cd, realmente melhorou, não tem mais a nata na superfície da agua e ela está cristalina, a sujeira fica parada no perlon que não está mais submerso.

Um abraço e como sempre muito obrigado gente, sem esse fórum meu aquário não teria nem agua salgada rsrsrs
[/url]
[/url]