🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre Bbt rose.

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Richtelli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 204
Registrado em: 20 Jan 2014, 21:36
Apelido: Rit
Data de Nascimento: 31 Out 1989
Cidade: são paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Duvida sobre Bbt rose.

#1 Mensagem por Paulo Richtelli »

Boa tarde, meus amigos comprei uma BBT rose pelo menos eu acho rsrsrs, segue a foto que o vendedor me envio antes da venda.

Imagem


Fiquei muito deslumbrado com a beleza do animal, porem combinei de buscar em um local próximo para os 2, quando cheguei lá ela estava bem tímida no saquinho e meio que sem cor, porem pensei que era pelo stress que ali estava tendo agora segue as fotos dela no meu aquário.

Imagem

Imagem

Imagem


na luz actinia Imagem

Ela ja esta bem melhor do que quando chegou, pensei que ela não iria aguentar ficou muxa um tempo, e com a cor muito diferente da 1 foto, estava com a base mais verde que rosa, hoje dependendo de como olhar ainda da para se notar um tom verde nos tentáculos a cor ja esta mais para rosa porem nada perto da cor da 1° foto, segue ela hoje.

Imagem

Obrigado pelos comentarios.

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Duvida sobre Bbt rose.

#2 Mensagem por artrcf »

É uma BBT Rose sim, pra mim está se recuperando bem do transporte e da mudança, anêmona é bem sensível, sente muito essas coisas, já alimentou ela? Como estão os parâmetros do aquário? Ok?
Abraços
-

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Duvida sobre Bbt rose.

#3 Mensagem por Vinicius F. Reis »

A iluminacao tambem influencia muito na cor.

qual iluminacao estava no reef anterior e qual agora?

Paulo Richtelli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 204
Registrado em: 20 Jan 2014, 21:36
Apelido: Rit
Data de Nascimento: 31 Out 1989
Cidade: são paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Duvida sobre Bbt rose.

#4 Mensagem por Paulo Richtelli »

Ambas as iluminações são leds, alimentei ela com 1 pedaço minusculo de camarão rosa já bem amassado, esperei passar 1 semana para alimentar, os parâmetros estão, amônia 0, nitrito 0, Kh 9 e Ph 8.3 ainda não comprei os outros testes como de cálcio e magnésio vou providenciar assim que possível ( sei que já era para ter comprado icon_bangin ), uso atualmente o sal red sea coral pro ( estava usando o tropic marin anteriormente), com tpas de 30% a cada 15 dias, troco perlon a cada 2 dias, tenho 2 litros de siporax no sump, mais carvão ativado livre de nitrato e fosfato trocado em toda tpa (o fabricante recomenda a troca a cada 30 dias faço a cada 15). Densidade do sal 1026 e temperatura variando entre 25.5° e 26°, controladas com controlador coel mais ventoinhas e termostato.

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Duvida sobre Bbt rose.

#5 Mensagem por MARIO_CHACON »

É normal ela mudar de tamanho, cor, estrutura fisica, quando sai de um reef e entra em outro, é adaptação. Com o tempo ela volta a ficar cada vez mais roseo os tentaculos e a sua base, por vezes, é "VERDE" mesmo, normal também.

Pelos parametros e pela descrição de cuidados que vc posicionou ai, tem tudo para ter um lindo aquario, é só ter paciencia mesmo.

Por ultimo, é uma BBT ROSE mesmo, relaxe kkkk.

Abçs

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”