🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Preciso de ajuda com algas verdes e parâmetros

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Fabio Cg
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fabio Cg

Preciso de ajuda com algas verdes e parâmetros

#1 Mensagem por Fabio Cg »

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com umas dúvidas aqui.

O reef tem 96 litros.

1 - Apareceu um foco de algas verdes, que parece um cabelo meio gosmento.
há um mês troquei as resinas do deionizador, pois o TDS estava marcando 002. De um mês pra cá está 000.
A única coisa diferente foi que de 15 dias pra cá estive usando carvão boyu, pois o meu hydro carbon II tinha acabado e não tinha chego o novo ainda.
Os parâmetros estão: amônia 0, nitrito entre 0 e 0,25 (não consigo ver direito as cores); nitrato 5; Kh 7; PH 8,6; Será que pode ser isso?
Meu nano tem 96 litros e uso skimmer red sea prizm. Uso Perlon, carvão hydro carbon II e purigem.

Aditivos uso reefplus apenas uma vez na semana (na bula diz pra usar 2) e gotejo kalkwasser.

Minha iluminação é de 190W, sendo 150 de HQI BLV 10K e 40w de actinica 03.

Circulação: 2 hydor flo no retorno, que feito por uma SB 2000 + 1 koralia Nano + uma sunsun 3000;

Temperatura entre 26,5 e 27 com chiller radical de 1/3 de hp.

O que faço com esse foco? Escovo, deixo lá? Será que com o Hydro carbon novamente no reef elas vao sumir? Alguma coisa errada com a descrição que eu dei acima?

2 - Estava com PH 8,2 e KH 4. Comecei a gotejar kalkwasser todos os dias pela noite. Com uma semana o PH foi para 8,6 e o KH pra 7.
Até quanto o PH pode chegar de forma segura?
Quanto é p ideal de kh?

Desculpas pelas milhares de perguntas.

Obrigado,
Fábio.

Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Italo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Preciso de ajuda com algas verdes e parâmetros

#2 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

Fabio....se vç tem corais moles apenas esse Kh não tem que ficar a sete,assim está bom.Tem SPS ?? Seu Ph está um poco alto.Para ,ou diminui ,com o kalkwasser para manter em 8,3- 8,4 .Agora...essa alga pode ser briopsia.Tem uma foto ai ??? abraços
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Ledo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Ledo

#3 Mensagem por Ledo »

Fabio.

Quanto tempo de montado?

Essas algas (provavelmente diatomáceas) aparecem por excesso de nutrientes, especialmente fosfato e silica.

Mas resolvendo o fosfato você já se livra delas.

Esse fosfato pode vir do excesso de alimentação ou água de reposição de má qualidade. Terceira explicação é o carvão ativado, que provavelmente está liberando fosfato, pois é de má qualidade. É só fazer um teste de fosfato com uma pedrinha de carvão dentro do tubo e você verá.

Você já calibrou o seu medidor de TDS?
Dá uma olhada nisso.

Se quiser simplesmente remediar, inicie vodka, já que seu nitrato também está alto.

E tire fora esse purigem. Se você usa carvão ativado não precisa. Só vai acumular sujeira.

Quanto ao ph, só diminua o gotejo de kalk

Carlinhos Moreno
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: carlinhos
Data de Nascimento: 02 Jun 1953
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

#4 Mensagem por Carlinhos Moreno »

Fabio,

Se o seu aquário está com nitrato é por que seu filtro biológico não está funcionando direito, não está formando a zona anaeróbica onde as bactérias completam o ciclo do nitrogênio, pode estar com pouco substrato, aumente a altura do substrato, o nitrato tem que ser zero, pode ser este o motivo principal das algas, e talvez mais algumas coisas.

Abraços,
Carlinhos.
Novo aquário Carlinhos em construção (display 2.5 m³ + sump 1.5 m³)

Fabio Cg
Apelido: Fabio Cg

uanto

#5 Mensagem por Fabio Cg »

Fala Pessoal, tudo bem? Obrigado pelas respostas.

Italo, tenho corais moles e LPS, mas pretendo colocar SPS. Inclusive se alguém tiver mudas estou querendo!
Quanto ao PH, parei dois dias de colocar Kalk e ele desceu para os 8,3 - 8,4.

Ledo, o aquário tem um ano de montado. Quanto ao carvão ativado já substitui por hydro carbon 2. Como que eu calibro o TDS? com a resina nova do deionizador ele marca 000, com ela usada estava marcando 002. Com água da torneira ele marca 024.

Carlinhos, estou usando 8cm de aragonita sugar size sem plenum. Porém tem algumas partes nos cantos e na frente que esta com menos de 8 cm porque a corrente de água movimentou parte da aragonita, fazendo uns morrotes. Isso é normal, né?

Fiz um vídeo pra vocês olharem e me darem dicas.

Aproveitando, olhem o meu hammer head, do nada ele está meio fechado. Ele está no canto com menos luz e correnteza, isso está correto?

[BBvideo 425,350]http://s612.photobucket.com/albums/tt204/Fabio_MS/?action=view&current=P1060705.mp4[/BBvideo]

Carlinhos Moreno
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: carlinhos
Data de Nascimento: 02 Jun 1953
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

#6 Mensagem por Carlinhos Moreno »

Fabio,

Pelo video sua movimentação está muito forte, pode ser isso que está oxigenando muito a areia não deixando formar zona anaeróbica e os corais também estão com movimento muito forte, as bombas não podem ficar direto na direção deles.

Abraços,
Carlinhos.
Novo aquário Carlinhos em construção (display 2.5 m³ + sump 1.5 m³)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”