🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bombas Atman para skimmer.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
País: BRA

Bombas Atman para skimmer.

#1 Mensagem por Rodrigo RBG »

quais seriam as boas bombas para skimmers e quais as que não constumam apresentar muito rendimento? otp, red dragon, psk, atman, airstar, eheim, bubble blaster?

Eu estou interessado em experimentar no proximo aquário um skimmer da Salt Watter Connection pois sei que esse skimmer tem um grande mercado nos EUA e o preço é bom. Porém os menores modelos que a bomba fica dentro do copor do skimmer (para sumps pequenos, meu caso) vem com bomba Atman, fiquei na dúvida pela bomba, mas pelo o que eu leio na Reef Central a clientela parece aprovar bem o skimmer. Algum palpite sobre as atmans? acho que esse skimmer ninguém nunca teve por aqui..

Imagem
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Flavio_Carpi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Flavio Carpi

Re: Bombas Atman para skimmer.

#2 Mensagem por Flavio_Carpi »

essa bomba é a mesma da bubble magus :P....

só q fazer limpeza nesse skimmer nem pensar né?

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Rodrigo RBG »

:lol: faz sim, ele desmonta todo...

http://reefbuilders.com/2010/02/24/swc- ... pressions/

só to querendo saber da eficiência da bomba mesmo.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 6 vezes

#4 Mensagem por Alexandre George »

Rodrigo,

Não sei se server de parâmetro, mas eu já tive um canister Atman que logicamente utiliza as bombas fabricadas por eles e trabalhou durante 4 anos sem nunca ter travado ou queimado. Como era um Aquário de Discos e plantado a sujeira era muito grande e eu somente limpava uma vez por mês.

Dei este canister para um primo e até hoje funciona! Do jeito que ele é pão-duro duvido que tenha trocado alguma peça.

Seguindo esta mesma linha de skimmer tem os da Octopus, mas você já deve ter visto.
Premium

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Eduardo Bethonico
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Eduardo Bethonico

#5 Mensagem por Eduardo Bethonico »

O que posso te dizer é que a PH 2500 que vem no Bubble Magus BM 100 é bem silenciosa e o impeler é perfeito. Achei o rendimento do skimmer ruim e troquei, mas tem gente que ama. O rendimento dela tá mais pra SB 2000 que pra Red Dragon.

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando

#6 Mensagem por Fernando Duso »

Eu sempre gostei da Atman acho que custo beneficio são ótimas, e se não tivessem qualidade esses fabricantes não colocariam em seus skimmers.
Segundo a Bubble Magnus essa bomba Atman PH 2500 com impeller mesh injeta 500L/H de ar.
Eu testei num skimmer que eu fiz a Sb 2000 do basso e a Atman injeta mais ar e faz mais bolhas.

Abraço
Fernando

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Rodrigo RBG »

valeu pessoal pelos testemunhos, estam ajudando bastante, eu já tive 2 Octopus, gosto deles, mas dessa vez to querendo experimentar um skimmer diferente. Sempre li muita gente falando do swc na reef central e também gostei muito do visual do skimmer, achei bonito. Outro skimmer que tenho olhado é o I-Tech, de padrão similar, fabricado por um americano, tipo o Fred aqui... só que são skimmer que aqui no Brasil não vou encontrar referências, mas lá fora os clubes são grandes. São todos da faixa de preço do Octopus e Bubble Magus. O que mais ta pensando pra mim é o tamanho do skimmer, tem swc com bomba psk, mas ai já começa a ocupar muito espaço.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por Rodrigo RBG »

grande Basso, você esta corretissio! uma coisa uma coisa, outra coisa é outra coisa... não quero comparar nada com nada, só queria mesmo referências da bomba Atman, na verdade eu procuro referências do skimmer, mas como sei que não terei por aqui, pedi só da bomba.

quanto ao seu skimmer, não tenho dúvida alguma da sua eficiência, e o preço então nem se fala, mas vou esperar a Aquaribasso Ltda lançar o modelo cônico branco! icon_clap
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

#9 Mensagem por Reinaldo Chen »

I I-tech é uma maravilha, bem acabado e contruído e a bomba tunze deixa ele supersilencioso. Mas sua bomba é externa e aí ocupa um pouco mais de espaço. As novas tunze são uma das melhores bombas para skimmer muito silenciosas, alto rendimento ar e baixo consumo e na I-tech ainda tem a sua customização devida. O John dá um senhor suporte e o produto é profissional a beça. Tenho um 100 e se pudesse compraria um maior...

Se puder ter a bomba aquabee no lugar da atman (como no bubble magnus é possível) vc vai ter um rendimento muito melhor no mesmo corpo.

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando

#10 Mensagem por Fernando Duso »

João Basso escreveu:
Fernando_Duso escreveu:Eu sempre gostei da Atman acho que custo beneficio são ótimas, e se não tivessem qualidade esses fabricantes não colocariam em seus skimmers.
Segundo a Bubble Magnus essa bomba Atman PH 2500 com impeller mesh injeta 500L/H de ar.
Eu testei num skimmer que eu fiz a Sb 2000 do basso e a Atman injeta mais ar e faz mais bolhas.

Abraço
Fernando

Pessoal,vcs estão fazendo uma enorme confusão com bombas e impeller,explico melhor por analogia para definitivamente terminar com esse assunto.
Vou colocar um fiat uno 1.000 e uma ferrari ultramoderna de formula um,as duas bem reguladas,quem vence?somente podemos comparar bombas e impellers na mesma categoria,ou seja uma atman injeta mais ar mesmo ja que tem potencia maior são bombas de 2.500 litros contra 2.000 da sarlo,isso ninguem comentou,e tem mais que vcs tem que entender não adianta uma superbomba se o skimmer não tiver dimensões suficientes para receber a quantidade de ar e água.Como exemplo se eu colocar uma bomba do bubleking do Skimmer do meu amigo Ciro,éla vai produzir mais água e muito mais ar,mas meu skimmer vai perder rendimento ,não tera espaço suficiente para tanto ar e água.Esse é o ponto,como na historinha acima da fiat uno e da ferrari.Volto a perguntar ,porque os fabricantes fazem skimmer menores com bombas de menor potencia e skimmers maiores com bombas de maior potencia?

Abraço

Basso

A comparação não foi pejorativa, não quis desmerecer a SB 2000 modificada, até pelo contrario acho ela a melhor bomba nacional foi mais a título de comparação para dar parâmetros de comparação mesmo que de bombas diferentes.

Mas segundo relatos seus, essa bomba sb 2000 com voluta da 3000 e rotor de pinos de fabricação própria teria uma capacidade de 600L/H ar, sendo que comparei com a Atman PH 2500 com mesh impeller de apenas 500L/H ar, achei curioso a Atman produzir mais bolhas injetando menos ar .

Abraço
Fernando

Eduardo Bethonico
Apelido: Eduardo Bethonico

#11 Mensagem por Eduardo Bethonico »

SB 2000 injetando 600L de ar? Só vendo mesmo. O Fred testou a Rio 2100NW, (2650L/H de agua) e deu menos de 400L/H, a PSK 600 ( 2500L/H agua) que tem uma voluta e impeler violentos deu 440L/H de ar. estranho. icon_wacko

O Fred havia conseguido estes resultados:

"A Rio2100 ficou entre 7,5 (212 litros) e 12,5 (353 litros) SCFH.

Já a Rio3100 ficou entre 10 (283 litros) e 15 (424 litros) SCFH e ís vezes dava um pulo até 20 (566 litros).

Diante disso a nossa SB2000NW está bem colocada, pois ficou entre 5 (141 litros) e 10 (283 litros) SCFH.

abraço"

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por Rodrigo RBG »

reinaldo chen escreveu:I I-tech é uma maravilha, bem acabado e contruído e a bomba tunze deixa ele supersilencioso. Mas sua bomba é externa e aí ocupa um pouco mais de espaço. As novas tunze são uma das melhores bombas para skimmer muito silenciosas, alto rendimento ar e baixo consumo e na I-tech ainda tem a sua customização devida. O John dá um senhor suporte e o produto é profissional a beça. Tenho um 100 e se pudesse compraria um maior...

Se puder ter a bomba aquabee no lugar da atman (como no bubble magnus é possível) vc vai ter um rendimento muito melhor no mesmo corpo.

reinaldo o seu 100 ta tocando quantos litros? você usa bomba tunze nele?
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”