🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Regulagem do Prizm

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: James Bond

Regulagem do Prizm

#1 Mensagem por James Torres »

Oi galéra , estou apanhando aqui de um skimmer red sea Prizm ...rsrsssss
Coloquei um prizm eu meu nano , 40 litros... mas não consigo regular o infeliz...
Primeiro logo que liguei ele começou a transbordar a aguá para o copo , enchia o copo de espuma e aguá em um segundo ... icon_crybaby
Comprei então um registro de bombinha de ar para controlar as microbolas e evitar de transbordar...
Quando vou abrindo o ar o safado começa a lançar milhões de microbolhas no meu display e não para ... 2guns
Tô achando o nivel de agua no copo muito alto , quase lá em cima ...
Alguem sabe como coloco esse trem pra rodar ??? Ajuda aí galéra... icon_headstars

Dwight Bann
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Dwight
País: Brasil

Re: Regulagem do Prizm

#2 Mensagem por Dwight Bann »

Não querendo desanimar, quando eu tinha o meu nano de 72litros, também tinha problemas constantes de regulagem desse modelo de skimmer. icon_headstars Fora o problema de encher o copo rapidamente (acontecia de vez em quando), eu nao conseguia fazer o skimmer sugar a nata da superficie. :evil: Se eu criasse um mini vortex pra sugar a agua da superficie, era questão de tempo a quebra do vácuo e na sequencia parava de circular agua pelo skimmer. :evil: E a patroa reclamava do zunido da bomba do skimmer. icon_bangin Como o nano ficava no hall de entrada, só tinha ela fazendo barulho. icon_crybaby

O que pretendo fazer? Se eu remontar o nano, vou criar um sump para esconder o skimmer Prizm e minimizar o barulho. Não sei se terei sucesso na regulagem do skimmer. Foi muita dor de cabeça e uma das razões que me fez desativar o nano. icon_bag O skimmer tá guardado pra um uso futuro. 8-)

Dwight
Dwight
========================
Sem aquário no momento...

Heber
Apelido: HAM
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Heber »

tira esse registro de ar e regula ele so pelo "registro" que tem no topo do cano de entrada de agua.
se tiver jogando muita agua no copo, va fechando-o ate obter a regulagem que tu acha ideal.

Fabio Cg
Apelido: Fabio Cg

#4 Mensagem por Fabio Cg »

O prizm se regula através do fluxo de água, que é feita no cano de entrada por um registro. Vc deve deixar a água +- na altura da borracha de vedação do copo. Não é para usar registro de ar.
Quanto ao barulho, basta vc conectar a mangueira de ar no segundo pininho do lado esquerdo do copo. É tipo um silenciador.

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por James Torres »

Valeu pelas dicas galéra , realmente eu esta apanhando por querer regular o prizm no ar , acabei descobrindo sem querer que a regulagem era na agua , fui fechando o registro de agua até onde o Heber falou , e tirei o registro de ar , agora ele tá rodando redondo ...
Valeu a todos , abraço! icon_clap

Dwight Bann
Apelido: Dwight
País: Brasil

#6 Mensagem por Dwight Bann »

James,

Legal que conseguiu regular o skimmer. icon-aplauder Tem como postar uma foto de como ficou o skimmer e uma geral do seu aquario?
Dwight
========================
Sem aquário no momento...

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por James Torres »

Dwinght , olha umas fotos do skimmer funcionando e outras do aquario

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o nano é pequeno 46x23x40 , está com quase dois mesês e tocava ele com um filtro externo LETWIN 700 , com perlon e carvão .
A evolução dele ta satisfatoria , como é meu primeiro marinho ...rsrsrssss
Agora toco ele com o filtro externo e o prizm sem sump ...

Washington Oliveira
Apelido: Toti

#8 Mensagem por Washington Oliveira »

Legal seu nano, mas ainda acho que o nivel ainda está meio alto.
Tenta colocar a agua no nível da borracha do copo.
O meu eu deixo até um pouquinho abaixo da borracha, o grosso da sujeira fica no pescoço do skimmer, senão ele fica tirando muito "chá"

abs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”