Os corais SPS são exigentes em alguns quesitos, porém, apenas um desequilibrio não é suficiente para acabar com eles, e sim, um grupo de problemas.
São exigências dos SPS
Cálcio estável na faixa de 420~460
Kh acima de 7 e abaixo de 10 (acima de 10, os LPS gostam, mas para os SPS, começa a queimar as pontas dos corais)
Magnésio na faixa de 1250~1400 (se o magnésio baixa, o coral não morre, mas, para de crescer)
Para ajudar a manter os parâmetros nesses níveis, o indicado para ter corais duros é manter a densidade em 1024~1025, com isso, os nutrientes estarão mais presentes e o coral será mais saudável.
Temperatura estável com variações de no máximo um grau ao dia, faixa limite entre 23 e 27 com faixa ideal entre 24,5 e 26
Circulação forte, sem isso, a oxigenação do tecido da parte de baixo do coral não ocorre, e ele começa a perder o tecido (o que aconteceu com o coral dessa imagem)

Iluminação adequada para SPS, LEDs de qualidade conseguem tocar bem os SPS com a sua luminária de 48 watts, tocaria tranquilamente o seu aquário pelo tamanho dele, não posso dizer quanto a qualidade da luz emitida, pois não conheço essa luminária.
Quanto aos nutrientes nocivos ao aquário (nitrato, fosfatos e silicatos) eles favorecem o crescimento de algas, acima do normal, e por isso, acabam competindo em espaço com os corais, mas antes que isso aconteça, pelo excesso de nutrientes, as algas que vivem em simbiose com os corais (em uma camada abaixo do tecido do coral) crescem mais do que o necessário, e isso faz com que o coral perca sua cor natural.
No caso das primeiras imagens, o coral é uma Seriatopora caliendrum, a cor dela é realmente clara como a parte de cima do seu coral, mas não tão branca como a parte debaixo dele, ali esta ocorrendo um branqueamento ou por falta de circulação, ou ainda (e aqui vem um dos maiores problemas modernos quanto a iluminação, pode ser excesso ou falta de luz, sim, o sintoma é o mesmo).
Para ajudar, mesmo dentre o grupo de SPS, alguns são mais exigentes e outros não quanto a luz, caso a dúvida fique sobre a luz, coloque o coral no substrato por alguns dias, se ele começar a retomar o aspecto saudável, era excesso de luz.