🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu MT30 - Apresentação e dúvidas

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Rodolfo Olkowski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Rodolfo Ferreira Olk
Data de Nascimento: 06 Jan 1982
País: Brasil

Boyu MT30 - Apresentação e dúvidas

#1 Mensagem por Rodolfo Olkowski »

Venho através desse tópico apresentar meu aquário e pedir orientações e dicas.

Equipamentos
• Aquário Boyu MT30
• Lâmpada PL 18 W azul e branca 10000K (Nova)
• Termostato Hopar de 25W
• Bomba Sarlo 1000 regulada na menor vazão

Elementos filtrantes
• Carvão ativado
• Perlon
• Esponja do Boyu MT30
• Bioballs e cerâmica do Boyu MT30
• 1 bolsa de Siporax mini.

Testes
• PH marinho Alcon: 8.2-8.4
• KH Alcon: 8
• Ca Azoo: 320
• NO2 Red Sea: 0
• NO3 Red Sea: 10

Peixes e invertebrados
• 1 palhaço percula
• 1 donzela azul
• 1 Stenopus
• 3 mini paguros
• 7 Turbo snail

Corais
• Xenia
• Clove Polyps
• Star Polyps Green

Manutenção
Como não tenho Skimmer pretendo fazer trocas parciais semanais de 10%, quando inclui os primeiros habitantes fiz duas vezes por semana, pois o NO3 subiu para 20. Estou adicionando carvão na bolsa semanalmente, pretendo renovar o carvão mensalmente. Passo o limpador magnético no vidro uma ou duas veze por semana. Decidi utilizar água salgada pronta, pois não tenho filtro DI nem RO e como o volume é pequeno é fácil armazenar em galões, comprei 5 galões de 2,5 L que são os 10% de cada TPA.

Objetivo

Manter um pico reef saudável com corais moles.

Histórico
• 23/08/2014 – Montagem – Substrato e rochas vivas
• 13/09/2014 – Primeiros a habitantes (Donzela, palhaço, 3 turbos, 4 paguros, Star Polyps Green e Polyps Blue)
• 20/09/2014 – Inclusão da Xenia

Seguem minhas dúvidas:

1. Peixes: Quero colocar um Yellow Goby, ele é difícil de cuidar? Três peixes para essa litragem é muito?
2. Temperatura para mais: Estou usando um Termostato Digital Tlz11 ligado em um ventilador de mesa Honeywell HT-900 apontado para o vidro lateral do aquário. A temperatura sem ventilação ficava em torno de 28° regulei o ventilador para ser ligado quando o aquário chegar em 27 de desligar quando alcançar 26. Em media o aquário fica oscilando o dia inteiro +-1 hora entre 26 e 27 e +-3 horas baixando entre 27 e 26. Essa oscilação pode trazer algum problema? Melhor regular o termostato de outra maneira?
3. Corais: Gostaria de saber se consigo manter alguns Zoanthus, Leathers e Trumpets nessa configuração?
4. Corais: O Star Polyps Green quando fechado tem alguns “tubos” brancos, como pode ser visto na imagem anexada. O que é? Doença? Esponja?
5. Suplementos: Estou colocando meia dose do BioClacium da Tropic Marin estava pensado em adquirir um teste de Magnésio e começar a controlar, porem estou achando o preço do teste muito alto e preferia utilizar o dinheiro em mais corais. Gostaria da opinião de vocês para sobre a real necessidade do controle de Magnésio e outros testes que julguem importantes.
6. Sugestões e dicas?

Seguem algumas fotos do aquário e equipamentos:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

augusto souto

Re: Boyu MT30 - Apresentação e dúvidas

#2 Mensagem por augusto souto »

olhe meu topico boyu mt30 turbinado veja meu aquario talvez possa lhe esclarecer algumas duvidas

Rodolfo Olkowski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Rodolfo Olkowski »

Augusto seu aquário ficou muito top, mas continuo com as mesmas dúvidas com meu aquário.

1. Peixes: Quero colocar um Yellow Goby, ele é difícil de cuidar? Três peixes para essa litragem é muito?
2. Temperatura para mais: Estou usando um Termostato Digital Tlz11 ligado em um ventilador de mesa Honeywell HT-900 apontado para o vidro lateral do aquário. A temperatura sem ventilação ficava em torno de 28° regulei o ventilador para ser ligado quando o aquário chegar em 27 de desligar quando alcançar 26. Em media o aquário fica oscilando o dia inteiro +-1 hora entre 26 e 27 e +-3 horas baixando entre 27 e 26. Essa oscilação pode trazer algum problema? Melhor regular o termostato de outra maneira?
3. Corais: Gostaria de saber se consigo manter alguns Zoanthus, Leathers e Trumpets nessa configuração?
4. Corais: O Star Polyps Green quando fechado tem alguns “tubos” brancos, como pode ser visto na imagem anexada. O que é? Doença? Esponja?
5. Suplementos: Estou colocando meia dose do BioClacium da Tropic Marin estava pensado em adquirir um teste de Magnésio e começar a controlar, porem estou achando o preço do teste muito alto e preferia utilizar o dinheiro em mais corais. Gostaria da opinião de vocês para sobre a real necessidade do controle de Magnésio e outros testes que julguem importantes.
6. Sugestões e dicas?

augusto souto

#4 Mensagem por augusto souto »

tudo que vc perguntou tenho no meu aquario!!!! ou seja SIM para tudo!!

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

#5 Mensagem por Jorge Marcondes »

Rodolfo showww seu aqua! Promete!

Tenho um mt30 tb, zoanthus vai de boa em qualquer posição da rocha, leather eu recomendo colocar pelo menos uns 10 cm do substrato vai que vai, no meu eu uso 0.8 ml de Iodo (use uma seringa de insulina) custa R$2,00 em farmácias de bairro, essa doze você pode colocar a cada 15 dias, depois que usei iodo meus corais começaram a crescer pique Alexandre Frota kkkk, pelo amor de Deus tire a xenia do seu aqua.. fiz isso no meu inicialmente e até hoje tenho problemas pois nasce em tudo qanto é lugar... uma praga (pesquise sobre isso no google) . Quanto aos animais eu não acho um absurdo 3 peixes, na verdade tenho 2 palhacinhos estou querendo colocar mais um firefish, no meu eu uso um skimer boyu wg308, eu gosto tem gente que não gosta maissss cada um cada um... mantendo uma boa tpa de 5 litros por semana vc consegue toca-lo tranquilamente sem skimer.
Logo mais vou começar a postar fotos do meu tb. Bom espero ter te ajudado um pouquinho rs.... quase nada rsss...
Abraço boa sorte!

PS: O que eu falei da Xenia é mto seriooo!
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Rodolfo Olkowski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Rodolfo Olkowski »

Jorge, obrigado pelas dicas.

Seu MT30 está com iluminação original?

Li uns relatos da Xenia Blue e é bem assustador icon_diablo vou tentar devolver na loja que comprei.

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

#7 Mensagem por Jorge Marcondes »

Rodolfo Olkowski escreveu:Jorge, obrigado pelas dicas.

Seu MT30 está com iluminação original?

Li uns relatos da Xenia Blue e é bem assustador icon_diablo vou tentar devolver na loja que comprei.

Que isso Rodolfo ... estamos ai para isso

Olha meu MT30 está com iluminação original sim , porém eu fiz umas alterações com fita led mas ainda está em teste pois fita led queima mto rápido.. vc tem watsapp add eu ai : 11999310365
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

marcosr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: marcos
Data de Nascimento: 02 Nov 1983
País: brasil

#8 Mensagem por marcosr »

Jorge, Rodolpho, pessoal alguem poderia me ajudar com um problema que esta acontecendo em meu reef com frequência?

Estou com 40 dias de ciclagem em um boyu mt-402 de 32L, não possuo repositor de agua DI automático então todas as noites ao chegar do trabalho completo o SUMP até uma marca que fiz com uma fita ''silver tape''.

Só que ao completar com agua DI até a marca da fita, percebo que a salinidade que aumenta diariamente nao abaixa, para que o sal abaixe tenho que tirar 1 litro mais ou menos do display diariamente e trocar por agua DI.

Uso meu reef em 1023 e ao chegar do trabalho todos os dias ele se encontra em 1026.

a pergunta que gostaria da ajuda de vcs é: o normal nao seria voltar a 1023 quando eu completasse com agua DI apenas a agua evaporada?

Obrigado pessoal conto com a ajuda de vcs...

abracao

Rodolfo Olkowski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Rodolfo Olkowski »

Marcos,

O normal seria baixar. Depois de quanto tempo você faz a nova medição? Usa densímetro ou refratómetro?

Meu aquário tem evaporação de +- 400ml por dia que faz com que oscile de 1025 a 1026 diariamente. Eu só reponho com água de RO e a densidade se mantem na facha dos 1025.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”