Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Comprei um anêmona e perdi um Palhaço
-
Marcelo Salvo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcelo Salvo
Comprei um anêmona e perdi um Palhaço
Po galera .. fiquei chateado. Ontem comprei uma anêmona Haiti (que até agora vai mto bem, obrigado) e a coloquei ontem de noite no aqua.
Porém hoje pela manhã acordei e como de costume fui alimentar meus dois palhacinhos e só achei um. O menorzinho já resgatei umas 3 vezes do sump, então fui procurar por lá e pra minha supresa NADA!
Pensei:"pronto a anemona comeu!" (hahaha) nao tinha outra explicação. Procurei fora do aquario e achei ele SECO grudado no tapete do chão. Muito triste.
Nunca ouvi dizer de palhaços pulando fora do áqua, é comum??? Já aconteceu com alguem? To preocupado com o outro. Vai que a moda pega.
Valeu!
Marcelo Salvo
Porém hoje pela manhã acordei e como de costume fui alimentar meus dois palhacinhos e só achei um. O menorzinho já resgatei umas 3 vezes do sump, então fui procurar por lá e pra minha supresa NADA!
Pensei:"pronto a anemona comeu!" (hahaha) nao tinha outra explicação. Procurei fora do aquario e achei ele SECO grudado no tapete do chão. Muito triste.
Nunca ouvi dizer de palhaços pulando fora do áqua, é comum??? Já aconteceu com alguem? To preocupado com o outro. Vai que a moda pega.
Valeu!
Marcelo Salvo
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: Comprei um anêmona e perdi um Palhaço
Acontece, é bem comum.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Que chato!
Tão logo eu comprei o meu casal de palhaços um deles vivia se assustando e dando uns pulos pra fora d´água, mas como o meu Reef é grande ele não chegava a sair, todavia foi pura sorte não ter rolado nada de trágico.
Pro peixe tudo á água e agente um baita de um peixão aos olhos dele!
Felicidades com o Reef!
Tão logo eu comprei o meu casal de palhaços um deles vivia se assustando e dando uns pulos pra fora d´água, mas como o meu Reef é grande ele não chegava a sair, todavia foi pura sorte não ter rolado nada de trágico.
Pro peixe tudo á água e agente um baita de um peixão aos olhos dele!
Felicidades com o Reef!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel PC
Aqui em casa na primeira noite fui dar aquela namorada no aquário com as luzes apagas e lanterna na mão, quando achei um dos novatos no chão! Tava sequinho, tinha formiga beliscando, mas ainda respirava, botei de volta no aquário e 1 semana depois nem dava pra saber qual era ele!!
-
Sandro Pinheiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Sandro
Já perdi um black ocelaris dessa forma. Mas só achei metade dele no chão... a outra metade tava na boca do cachorro aqui de casa. 
-
Marcelo Salvo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcelo Salvo
Valeu galera .. não sabia que era tão comum assim.
Não sei se o outro peixe sente, mas qse nem comeu hj.
Antes de pegar outro vou projetar uma tampa pro aquario, ai peço dnovo a ajuda de vcs :D
valeeeu
Não sei se o outro peixe sente, mas qse nem comeu hj.
Antes de pegar outro vou projetar uma tampa pro aquario, ai peço dnovo a ajuda de vcs :D
valeeeu
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
É normal sim ... eu mesmo já perdi 2 palhaços suicidas que pularam do meu reef
Sempre os achei secos atrás do reef ...
Infelizmente é mais comum do que se pensa
Bola pra frente
Sempre os achei secos atrás do reef ...
Infelizmente é mais comum do que se pensa
Bola pra frente
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Aqui no meu boyu eu não posso deixar a tampa levantada, ou repor um pouco a mais de agua que um ocellaris pula pro sump.
Já perdi um preso na bomba de recalque.
Muito triste.
Espero que o seu outro "Nemo" não siga o exemplo deste suicida e tente ir pros mares da Austrália.
Já perdi um preso na bomba de recalque.
Muito triste.
Espero que o seu outro "Nemo" não siga o exemplo deste suicida e tente ir pros mares da Austrália.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Ja peguei o meu tb 2 vezes no sump... no perlon
, mta sorte estar vivo...rs
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Não sabia que peixe marinho pulava tanto assim... outro dia achei um neon, seco também. Isso pq fiquei procurando ele por dias sem sucesso... o pior é que meu reef de 200L é todo fechado pela tampa, só tem uma greta de uns 2cm entre um filtro e foi bem por ali que o bicho saiu, pode? Cada uma...
Abraços!!
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000